Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Esqueça sua vida social

Analista de Segurança Pleno

Uberlândia, MG

Prós: Horário flexível e proximidade com a liderança

Contras: Gestão é escolhida baseado no coleguismo e não na competência; Salário muito abaixo da responsabilidade; Você não tem hora para chegar, muito menos hora para sair.

Algar Telecom

Prós: O dia dos pagamentos sao cumpridos.

Contras: Prometem melhorias e não cumprem

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários para que haja um crescimento conjunto da empresa e os associados

Prós: Benefícios em geral porém poderia melhorar mais

Contras: Salários baixos funções iguais e salários diferentes

Boa avaliação.

Prós: Amizades, companheirismo, benefícios.

Contras: Desvalorização dos salários em comparação as grandes empresas.

Conselhos para presidência: Equiparar cargos e salários da área de incidentes.

É um ótimo lugar para trabalhar se você não gosta de questionar.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente agradável, desafios constantes, bons benefícios.

Contras: Panelinha, impossibilidade de crescimento profissional, processos confusos.

empresa mediana no setor de Telecom

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Otima cultura organizacional, crescimento metas pre estabelecidas, cursos de aperfeiçoamentos e praticas e otimos lideres de mercado na area comercial.

Contras: Baixa remuneração e comissão pouco atraente ,poucos atrativos em relação a benefícios, mudança de comissão no meio do mês em seguida antes de atingir o resultado.

Conselhos para presidência: Buscar não manter somente puxa sacos e panelinhas.

Algar Telecom

Analista de Marketing Sênior

Prós: Horário flexível.

Contras: Falta plano de carreira. Há pouca meritocracia.

Boa para quem quer qualidade de vida e se encontrou na atividade exercida na empresa.

Assistente Administrativo Talentos Humanos

Prós: A empresa é nacional, familiar e possui uma cultura informal e flexibilidade para área administrativa, facilita o entrosamento e qualidade de vida.

Contras: Por ter uma cultura informal, algumas pessoas não sabem utilizar tal benefício, isso, alinhado com a falta de processos e procedimentos, causa um ambiente difícil para uma entrega ágil.

Cultura agradável, com salários achatados.

Analista de Marketing Júnior

Uberlândia, MG

Prós: A Cultura da empresa é, em geral, acolhedora. As pessoas se ajudam muito! Tem horários flexíveis. E entrega participação nos lucros e resultados.

Contras: O horário flexível que muitas vezes deveria ser algo bom, se torna algo extremamente negativo quando a gestão não é justa. Muitas vezes as pessoas acabam trabalhando muito mais que a carga horária normal, sem isso gerar um banco de horas ou pagamento de horas extras.

Conselhos para presidência: Atenção aos empregados que excedem a carga horária de trabalho, em função do acúmulo de atribuições dos cargos decorrentes de cortes frequentes. O trabalho em excesso gera cansaço, estresse, má qualidade de vida e reduz a produtividade.

Neutro

Engenheiro de Telecomunicações Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios, horário flexível, plano de telefone para funcionários, ambiente com ar condicionado, notebook para trabalho, participação nos lucros.

Contras: Plano de carreira por meritocracia não define um tempo especifico para progredir no cargo, ou seja é indefinido podendo ser rápido ou muito lento.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamento, ferramentas atualizadas e inovação.

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.