Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Bom

Pré-Vendas

Prós: Soluções completas e integradas em Voz, Internet, Dados, TI, Outsourcing e Vídeo. Grandes investimentos em tecnologia e inovação de portfólio.

Contras: Não tem.

Ótimo lugar para trabalhar, porem sem plano de carreira.

Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: Pagamento em dia, ótimo lugar para aprender a lidar com vários tipos de situações, boa comunicação com seus superiores, ótimo lugar para conhecer pessoas e fazer amizades para vida inteira.

Contras: Não existe um plano de carreira definido e a meritocracia (que é a forma oficial utilizada) não funciona da maneira correta! Muita das vezes para você receber um aumento dependerá de verbas que serão ou não disponibilizadas para a área em que você atua.

avaliação

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente de trabalho...flexibilidade de horario...Oportunidades (A empresa te motiva a continuar crescendo, seja com palavras amigaveis, seja com certificaçoes, etc)'

Contras: ainda estou para descobrir.

Uma empresa excelente para se trabalhar

Trainee

Uberlândia, MG

Prós: Cultura que investe constantemente em Inovação, no bem estar do associado e em autonomia com responsabilidade. Empresa em ritmo de crescimento.

Contras: Rigidez estrutural e não há muito espaço para o empreendedorismo de fato, apesar de estarem evoluindo neste sentido e o empreendedorismo ser um dos valores corporativos.

Prós: A sua história. A sua Visão de crescimento. Uma empresa que não atraza o salário. Um Grupo muito forte, com muitas qualidades que poucas empresas tem. É de imensa alegria trabalhar nesta Empresa.

Contras: Falta um pouco de visão em relação as equipes técnicas. Pois tem equipes que trabalham mais que outras e essas assim nao estao contribuindo para uma melhoria da empresa.

Otima

Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Espetacular do tratamento humano e carreira gestão forte visão de futuro planejamento estruturado equipe altamente qualificada e atualizada com o mercado

Contras: Não se aplica a uma empresa com um grau de satisfação muito superior que a média nacional, chegando a patamares acima de 90% de satisfação geral

Conselhos para presidência: Continuar sendo o que é

Analista de Informação

Uberlândia, MG

Prós: Reconhecimento e desafios constantes . Colegas de trabalho sérios e competentes. Empresa ecológica e humana. Sempre preocupada em manter um bom ambiente de trabalho.

Contras: Nao tenho o que dizer sobre pontos negativos. Pra mim a empresa é como qualquer outra em termos de contratempos mas os pontos positivos superam.

A melhor empresa que eu já trabalhei

Analista de Marketing Pleno

Uberlândia, MG

Prós: O Clima organizacional é muito bom Repeito ao próximo é sempre colocado em primeiro lugar É uma empresa transparente, que respeita o ser humano e pensa no meio ambiente.

Contras: Processos um pouco burocráticos e os processos de meritocracia mais dão muito claros, há possibilidades nítidas e claras de crescimento, mas nem sempre os criteriosas são claros.

Prós: Oportunidades de trabalho sem discriminação com vagas permanentes, baixa rotatividade, profissionais qualificados na gestão. Excelente ambiente.

Contras: Horários e pausas desproporcionais, tipo..... dez minutos de pausa é pouco demais para as necessidades diárias. Fica muito apertado o tempo e isso causa stresse

Conselhos para presidência: Observar melhor a gestão de pessoas principalmente naquelas operações onde a gestão já está há muito tempo.

Prós: Carga horária, benefícios, remuneração, oportunidades de crescimento de seus colaboradores, preocupação em agradar seus colaboradores e seus familiares.

Contras: A empresa deixa um pouco a desejar em relação a clareza, alguns fatores que ocorre e que fazem de tudo pra não ser informado aos demais.

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.