Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Aprendizados

Analista de TI

Uberlândia, MG

Prós: Amizades, relacionamento entre colegas, região, flexibilidade, transferência e oportunidades.

Contras: Modelo de trabalho um pouco ultrapassado na área de TI. Metodologia de gestão de projetos que prioriza apenas o prazo e custo.

Empresa excepcional

Vendedor

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com todos os pontos positivos, não deixa a deseja em nenhum quesito, quanto a salário, benefícios, convênios médicos e odontológicos, empresa 100%.

Contras: Não possui pontos negativos, não deixa a deseja em nenhum quesito, quanto a salário, benefícios, convênios médicos e odontológicos, empresa 100%.

Empresa ótima para se trabalhar

Analista de Telecomunicações Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Empresa muito justa e correta em seu modo de trabalhar, oportunidade constate para cargos superiores, plano de carreira sempre sendo elaborado com acompanhamento.

Contras: Não Há pontos negativos a serem indicados sobre a Algar Telecom, manter o rumo sempre em frente juntos com seus associados dedicados e motivados faz da Algar Telecom não obter pontos negativos.

Conselhos para presidência: Manter na direção em que estamos seguindo, sempre juntos.

Analista de Sistemas Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Empresa que tem ambiente familiar que com essa cultura desenvolve um bom relacionamento

Contras: Promoção de trabalho é difícil. Existe uma espécie de funil para demitir pessoas com salário incompatível

Conselhos para presidência: Seria melhor a empresa reavaliar o seu plano de carreira. Para reter os talentos que a própria desenvolve.

Estagiário Superior

Uberlândia, MG

Prós: Salário muito bom, bons benefícios, equipe competente e bem qualificada.Salário muito bom, bons benefícios, equipe competente e bem qualificada.Salário muito bom, bons benefícios, equipe competente e bem qualificada.Salário muito bom, bons benefícios, equipe competente e bem qualificada.

Contras: Nada a declarar.

Ótima empresa para se trabalhar, ótimo ambiente!

Consultor

Campinas, SP

Prós: Empresa muito séria e ética, comprimis profissionais em busca do mesmo propósito. Cresce de maneira sustentada pelo seu formato de gestão. Ótimo ambiente de trabalho e pessoas que estão comprometidas com o resultado.

Contras: Gestao centralizadora. .

Empresa Muito Boa de se Trabalhar

Assistente de Suporte Operacional

Uberlândia, MG

Prós: Reconhece o funcionario, oportunidade de crescimento, beneficios,participaçao nos lucros e resultados, premiaçoes, treinamentos constantes, ambiente muito bom de se trabalhar.

Contras: Amo trabalhar nesta empresa, nao vejo nenhum ponto negativo ou a melhorar, empresa que visa crescimento ao funcionario. E o exemplo assiduo de gente servindo gente.

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Telecomunicações JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, bom ambiente, bons benefícios. Uma empresa realmente agradável de se trabalhar que aos poucos torna-se parte de sua família (no sentido mais agradável)

Contras: A empresa por vezes escolhe não seguir métodos e processos tradicionais (técnicos). A gestão familiar possui grande influência na gestão técnica.

Conselhos para presidência: Valorizar e investir em profissionais que desempenham gestão técnica de sua área/equipe.

Ótimo clima organizacional

Analista de Pré-Vendas

Prós: Ambiente saudável liderança positiva planejamento informado aos associados

Contras: Salário abaixo do mercado

Bom

Pré-Vendas

Prós: Soluções completas e integradas em Voz, Internet, Dados, TI, Outsourcing e Vídeo. Grandes investimentos em tecnologia e inovação de portfólio.

Contras: Não tem.

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.