Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Frustração a vista

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Salário compativel com o mercado e bonificações de até 4 salarios/ano, sendo bonus de férias uma delas. Flexibilidade de horário. Não tem que bater ponto. Clima bom. Plano de incentivo para graduação e pós.

Contras: Usa o horário flexivel para não pagar horas extras. Estrutura muda a toda hora e planos também. Falta de clareza nas promoções e meritocracia. RH vende a imagem de ser forte mas não atua como deveria. Falta de apoio para as estruturas longe da matriz. Gerentes e diretores sem conhecimento ou despreparados. Na matriz só cresce quem faz parte da "panela". Motiva os funcionários a fazerem o melhor mas não os recompensam com salário ou promoção. Não ajuda com cursos de idiomas. Poucos niveis hierárquicos o que limita a evolução.

Conselhos para presidência: Parem de beneficiar os amigos. Tem muita gente boa querendo mostrar se valor.

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.