Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Coordenadores e diretores venham para nosso mundo

Técnico

Balneário Camboriú, SC

Prós: Tem benefícios bem interessantes como plano medico e vale alimentação bem com a PLR que esse ano superou as expectativas até de todos porem as lideranças.......

Contras: Bem as vezes a diretoria não se sabe o que acontece nas regionais geralmente na parte da expansão velhos gestores que não tem o perfil de gente servindo gente tentam impor regras geralmente demitindo muita gente boa.

Conselhos para presidência: Coordenadores , diretores e Presidencia venham para nosso mundo

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Telecomunicações JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, bom ambiente, bons benefícios. Uma empresa realmente agradável de se trabalhar que aos poucos torna-se parte de sua família (no sentido mais agradável)

Contras: A empresa por vezes escolhe não seguir métodos e processos tradicionais (técnicos). A gestão familiar possui grande influência na gestão técnica.

Conselhos para presidência: Valorizar e investir em profissionais que desempenham gestão técnica de sua área/equipe.

Gente servindo Gente

Consultoria InternaEx-funcionário, saiu em 2014

Divinópolis, MG

Prós: Politica de talentos humanos, valorizando o associado, trabalhando na melhoria do ambiente de trabalho, horário de trabalho flexível e benefícios.

Contras: Rotatividade, varias lideranças para as mesmas funções, demora em feedback em determinas ocasiões e panelinhas que influenciam um grande grupo de colaboradores.

Cultura agradável, com salários achatados.

Analista de Marketing Júnior

Uberlândia, MG

Prós: A Cultura da empresa é, em geral, acolhedora. As pessoas se ajudam muito! Tem horários flexíveis. E entrega participação nos lucros e resultados.

Contras: O horário flexível que muitas vezes deveria ser algo bom, se torna algo extremamente negativo quando a gestão não é justa. Muitas vezes as pessoas acabam trabalhando muito mais que a carga horária normal, sem isso gerar um banco de horas ou pagamento de horas extras.

Conselhos para presidência: Atenção aos empregados que excedem a carga horária de trabalho, em função do acúmulo de atribuições dos cargos decorrentes de cortes frequentes. O trabalho em excesso gera cansaço, estresse, má qualidade de vida e reduz a produtividade.

Empresa humanitária

Analista de Operações Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Disponibilidade em trabalhar home office. Empresa muito bem estruturada, equipe muito boa de lhe dar. Pagamento efetuado rigorosamente no dia 01.

Contras: Salário um pouco baixo para a responsabilidade que o cargo oferece. Pouco material de apoio para iniciantes. Sistema interno um pouco confuso.

Ótimo clima organizacional

Analista de Pré-Vendas

Prós: Ambiente saudável liderança positiva planejamento informado aos associados

Contras: Salário abaixo do mercado

Algar Telecom um bom lugar para se trabalhar

Analista de Operações Sênior

Uberlândia, MG

Prós: O plano de participação nos lucros é bom, a empresa oferece horário de trabalho flexível, o que é muito bom nos dias corridos de hoje. Apresenta também bom ambiente de trabalho, a grande maioria dos associados mostra boa vontade em compartilhar as informações.

Contras: A empresa não apresenta plano de carreira, já trabalho nela à 18 anos, e só consegui melhorias significativas no meu salário após mudar de empresa dentro do próprio grupo. Acredito que este seja o grande pecado da empresa.

Bom

Pré-Vendas

Prós: Soluções completas e integradas em Voz, Internet, Dados, TI, Outsourcing e Vídeo. Grandes investimentos em tecnologia e inovação de portfólio.

Contras: Não tem.

Neutro

Engenheiro de Telecomunicações Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios, horário flexível, plano de telefone para funcionários, ambiente com ar condicionado, notebook para trabalho, participação nos lucros.

Contras: Plano de carreira por meritocracia não define um tempo especifico para progredir no cargo, ou seja é indefinido podendo ser rápido ou muito lento.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamento, ferramentas atualizadas e inovação.

Analista de Desenvolvimento de Serviço Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Horário flexível, remuneração ok, experiência adquirida, pessoas talentosas. Participação nos lucros, processos focados na experiência do cliente

Contras: Falta de reconhecimento, demora no processo de reconhecimento individual de profissionais. Salário um pouco abaixo da média do mercado de Telecom

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.