Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

Algar Telecom um bom lugar para se trabalhar

Analista de Operações Sênior

Uberlândia, MG

Prós: O plano de participação nos lucros é bom, a empresa oferece horário de trabalho flexível, o que é muito bom nos dias corridos de hoje. Apresenta também bom ambiente de trabalho, a grande maioria dos associados mostra boa vontade em compartilhar as informações.

Contras: A empresa não apresenta plano de carreira, já trabalho nela à 18 anos, e só consegui melhorias significativas no meu salário após mudar de empresa dentro do próprio grupo. Acredito que este seja o grande pecado da empresa.

Bom

Pré-Vendas

Prós: Soluções completas e integradas em Voz, Internet, Dados, TI, Outsourcing e Vídeo. Grandes investimentos em tecnologia e inovação de portfólio.

Contras: Não tem.

Neutro

Engenheiro de Telecomunicações Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Benefícios, horário flexível, plano de telefone para funcionários, ambiente com ar condicionado, notebook para trabalho, participação nos lucros.

Contras: Plano de carreira por meritocracia não define um tempo especifico para progredir no cargo, ou seja é indefinido podendo ser rápido ou muito lento.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamento, ferramentas atualizadas e inovação.

Analista de Desenvolvimento de Serviço Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Horário flexível, remuneração ok, experiência adquirida, pessoas talentosas. Participação nos lucros, processos focados na experiência do cliente

Contras: Falta de reconhecimento, demora no processo de reconhecimento individual de profissionais. Salário um pouco abaixo da média do mercado de Telecom

Empresa com oportunidades para quem está começando.

Analista de Qualidade Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente agradável para trabalhar. Possui plano de carreira e diversas opções para seguir internamente. Oferece benefícios e oportunidades para crescimento profissional.

Contras: Demoram a dar aumento salarial, sempre muda gestão, o que deixa o funcionário (associado) sempre deslocado e precisa refazer a organização das atividades.

Falta reconhecimento

Engenheiro de Telecomunicações Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Os pontos positivos da empresa são os prêmios anuais e PLR, além da liberdade de horário. Uma empresa onde se aprende muito, devido a necessidade de se manter um processo enxuto dos recursos da rede.

Contras: Os pontos negativos são as Gestões e os baixos salários para o nível de complexidade desempenhado. Além disso, não possui plano de carreira e o processo de reconhecimento é leto.

Algar Telecom, uma escola

Analista Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Empresa com horários flexíveis, incentiva a capacitação dos funcionários com pós graduações, mestrados, doutorados. Ambiente ótimo para aprendizado de tecnologias e visão de negócios na área de telecom.

Contras: Por não ser uma empresa de Tecnologia da Informação e sim de Telecomunicações, não da o devido valor para os profissionais da Tecnologia da Informação.

Consultor de Vendas III

Porto Alegre, RS

Prós: Empresa séria. Bons salários e benefícios, infraestrutura completa para trabalho. Empresa com boa reputação no mercado, em busca de expansão na regional sul.

Contras: Algumas pessoas fazem a empresa ser ruim aqui. As lideranças locais impõe um outro ritmo/clima do que a Algar prega e isso estraga tudo. É como se fosse outra empresa aqui.

Conselhos para presidência: Observe melhor o clima que as lideranças locais dão as regionais. Vocês vão se surpreender

Aprendi muito aqui, você sente como se fosse parte dá família

Assistente Administrativo Júnior

Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, dá uma sensação de família, relacionamento muito com seus clientes internos

Contras: Salário não é compatível com os concorrentes, não é possível fazer hora extra, desenvolvimento dentro da empresa por meio de mudança de área e não por cargo

Conselhos para presidência: Igualar o salário dos funcionários​ de acordo com o cargo e em relação aos concorrentes

Avaliação sincera e imparcial.

Analista de Desenvolvimento Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Horário flexível, possibilidades de ganhos extras com projetos de inovação, participação nos lucros, possibilidades de aprender tecnologias novas.

Contras: Muito demorado processo de reconhecimento e mudança de cargo, muito evidente coisas que não era para existir em uma empresa do porte da algar como apadrinhamento

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.