Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

126 postagens (34 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.09
  • Remuneração e benefícios
    3.63
  • Oportunidade de carreira
    3.27
  • Cultura da empresa
    4.20
  • Qualidade de vida
    3.97

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    Algar Telecom um bom lugar para se trabalhar

    Analista de Operações Sênior

    Uberlândia, MG


    Prós: O plano de participação nos lucros é bom, a empresa oferece horário de trabalho flexível, o que é muito bom nos dias corridos de hoje. Apresenta também bom ambiente de trabalho, a grande maioria dos associados mostra boa vontade em compartilhar as informações.

    Contras: A empresa não apresenta plano de carreira, já trabalho nela à 18 anos, e só consegui melhorias significativas no meu salário após mudar de empresa dentro do próprio grupo. Acredito que este seja o grande pecado da empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 21 dias

    Bom

    Pré-Vendas

    Curitiba, PR


    Prós: Soluções completas e integradas em Voz, Internet, Dados, TI, Outsourcing e Vídeo. Grandes investimentos em tecnologia e inovação de portfólio.

    Contras: Não tem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Neutro

    Engenheiro de Telecomunicações Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Benefícios, horário flexível, plano de telefone para funcionários, ambiente com ar condicionado, notebook para trabalho, participação nos lucros.

    Contras: Plano de carreira por meritocracia não define um tempo especifico para progredir no cargo, ou seja é indefinido podendo ser rápido ou muito lento.

    Conselhos para presidência: Investimento em treinamento, ferramentas atualizadas e inovação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa

    Analista de Desenvolvimento de Serviço Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Horário flexível, remuneração ok, experiência adquirida, pessoas talentosas. Participação nos lucros, processos focados na experiência do cliente

    Contras: Falta de reconhecimento, demora no processo de reconhecimento individual de profissionais. Salário um pouco abaixo da média do mercado de Telecom

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com oportunidades para quem está começando.

    Analista de Qualidade Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Ambiente agradável para trabalhar. Possui plano de carreira e diversas opções para seguir internamente. Oferece benefícios e oportunidades para crescimento profissional.

    Contras: Demoram a dar aumento salarial, sempre muda gestão, o que deixa o funcionário (associado) sempre deslocado e precisa refazer a organização das atividades.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Falta reconhecimento

    Engenheiro de Telecomunicações Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Os pontos positivos da empresa são os prêmios anuais e PLR, além da liberdade de horário. Uma empresa onde se aprende muito, devido a necessidade de se manter um processo enxuto dos recursos da rede.

    Contras: Os pontos negativos são as Gestões e os baixos salários para o nível de complexidade desempenhado. Além disso, não possui plano de carreira e o processo de reconhecimento é leto.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Algar Telecom, uma escola

    Analista Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Empresa com horários flexíveis, incentiva a capacitação dos funcionários com pós graduações, mestrados, doutorados. Ambiente ótimo para aprendizado de tecnologias e visão de negócios na área de telecom.

    Contras: Por não ser uma empresa de Tecnologia da Informação e sim de Telecomunicações, não da o devido valor para os profissionais da Tecnologia da Informação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    Consultor de Vendas III

    Porto Alegre, RS


    Prós: Empresa séria. Bons salários e benefícios, infraestrutura completa para trabalho. Empresa com boa reputação no mercado, em busca de expansão na regional sul.

    Contras: Algumas pessoas fazem a empresa ser ruim aqui. As lideranças locais impõe um outro ritmo/clima do que a Algar prega e isso estraga tudo. É como se fosse outra empresa aqui.

    Conselhos para presidência: Observe melhor o clima que as lideranças locais dão as regionais. Vocês vão se surpreender

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Aprendi muito aqui, você sente como se fosse parte dá família

    Assistente Administrativo Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente descontraído, horário flexível, dá uma sensação de família, relacionamento muito com seus clientes internos

    Contras: Salário não é compatível com os concorrentes, não é possível fazer hora extra, desenvolvimento dentro da empresa por meio de mudança de área e não por cargo

    Conselhos para presidência: Igualar o salário dos funcionários​ de acordo com o cargo e em relação aos concorrentes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Avaliação sincera e imparcial.

    Analista de Desenvolvimento Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Horário flexível, possibilidades de ganhos extras com projetos de inovação, participação nos lucros, possibilidades de aprender tecnologias novas.

    Contras: Muito demorado processo de reconhecimento e mudança de cargo, muito evidente coisas que não era para existir em uma empresa do porte da algar como apadrinhamento

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.

Site

RH: quer atrair bons talentos?