Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

160 postagens (42 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.93
  • Remuneração e benefícios
    3.59
  • Oportunidade de carreira
    3.15
  • Cultura da empresa
    4.12
  • Qualidade de vida
    3.68

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 dias

    Valeu a pena

    Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

    São Paulo, SP


    Prós: O pessoal e o clima no ambiente cotidiano de trabalho são amistosos. A empresa Algar Telecom/CTBC Telecom concede bons benefícios aos seus funcionários.

    Contras: A estrutura dos planos de carreira da empresa Algar Telecom/CTBC Telecom possuem critérios um tanto quanto subjetivos que nem sempre privilegiam aquele que possui mais méritos para progredir para cargos mais altos.

    Conselhos para presidência: Corrigir os planos de carreira para privilegiar quem mais merece progredir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Decepcionado

    IRLA JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    Nova Serrana, MG


    Prós: Os benefícios,salários em dia ambiente organizado ,treinamentos constantes Frota de veículos novos,ipis novos,ferramentas de trabalho boa etc.

    Contras: Plano de carreira e raríssimo trabalhei por quase 3 anos somente atualização de cl,muita panelinha ,deveriam dar mais atenção para os mais humildes

    Conselhos para presidência: Da mais valorização para aqueles que realmenta derramam seu suor em favor da sua família e da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Legal

    Engenheiro Sênior

    Uberlândia, MG


    Prós: Horários e pessoas comprometidas com as exigências necessárias. Muitas pessoas q valorizam a pessoa em si. .

    Contras: Insegurança frente a situação econômica atual do país. .

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Ser a primeira escolha para os clientes em atendimento e dedicação.

    Auxiliar de Fibra Óptica

    Curitiba, PR


    Prós: Sua história. E é uma empresa séria. Paga em dias seus Associados( assim chamado seus funcionários). Uma empresa q tem tudo para ser a melhor operadora do Brasil e está nesse caminho...

    Contras: Olhar mais para as equipes em Campo. Ouvir um pouco mais as pessoas de cargos baixos... ir a fundo e ver a gestão de cada regional

    Conselhos para presidência: Apenas olhar mais para as equipes de campo. Por vezes facilitadores um pouco longe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa no geral para trabalhar

    Funcionário

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalhos, teamwork, espaço colaborativo, ambiente descontraído para trabalho (porém estressante dependendo do tipo de trabalho. Gostei muito das pessoas de lá.

    Contras: Muita demanda, muita exigência. Trabalho de certa forma estressante e desgastante. Recomendável para pessoas com paciência e calma para resolver problemas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Melhoras em andamento

    Consultor Júnior

    Uberlândia, MG


    Prós: Ambiente agradabilissimo,Horario Flexivel,Disponibilidade para resolver problemas,Vale alimentacao satisfatorio,Supervisao que escuta seus colaboradores

    Contras: Demora na resoluçao de salarios,salarios abaixo da media,falta de feedbacks para escutar seu colaboradores novos,algumas supervisoes nao dao a devida oportunidade para seus colaboradores.

    Conselhos para presidência: Usar a ferramenta Feedback,funcionarios novos quase nao tem oportunidade para mostrar o seu pontencial

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima, mas com ressalvas...

    Analista de Negócios JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Uberlândia, MG


    Prós: Excelentes benefícios e muitas oportunidades em outras áreas. O PPLR é o melhor benefício de todos, chegando a pagar em sua totalidade cerca de 3 salários a mais por ano.

    Contras: Pouca valorização do associado. Trabalhei 2 anos executando um trabalho importantíssimo e só recebi reajuste da CLT mesmo. Plano de carreira existe na teoria, mas na prática é raro um promoção ou meritocracia.

    Conselhos para presidência: Esqueçam os bajadores e valorizem quem realmente faz acontecer.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Aprendizados

    Analista de TI

    Uberlândia, MG


    Prós: Amizades, relacionamento entre colegas, região, flexibilidade, transferência e oportunidades.

    Contras: Modelo de trabalho um pouco ultrapassado na área de TI. Metodologia de gestão de projetos que prioriza apenas o prazo e custo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa excepcional

    Vendedor

    Uberlândia, MG


    Prós: Empresa com todos os pontos positivos, não deixa a deseja em nenhum quesito, quanto a salário, benefícios, convênios médicos e odontológicos, empresa 100%.

    Contras: Não possui pontos negativos, não deixa a deseja em nenhum quesito, quanto a salário, benefícios, convênios médicos e odontológicos, empresa 100%.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para aprendizado.

    Consultor Interno

    São Paulo, SP


    Prós: A Algar é uma empresa mais familiar onde podemos ter informalidade com os superiores sem nos preocupar com hierarquia. Temos liberdade para opinar e os benefícios também são bons!

    Contras: Salário é extremamente fora do que o mercado costuma pagar, Dificilmente temos reposição de pessoas então quem fica, além de ganhar mal ainda trabalha muito mais fazendo com que as solicitações atrasem.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.

Site

RH: quer atrair bons talentos?