Como é trabalhar na Algar Telecom / CTBC Telecom?

empresa mediana no setor de Telecom

Vendedor ExternoEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Otima cultura organizacional, crescimento metas pre estabelecidas, cursos de aperfeiçoamentos e praticas e otimos lideres de mercado na area comercial.

Contras: Baixa remuneração e comissão pouco atraente ,poucos atrativos em relação a benefícios, mudança de comissão no meio do mês em seguida antes de atingir o resultado.

Conselhos para presidência: Buscar não manter somente puxa sacos e panelinhas.

Muito boa

Supervisor de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: Plano de remuneração e benefícios, participação do RH (TH) nas atividades das regionais e no clima da empresa, autonomia para o gestor na regional

Contras: Política interna, esta autonomia para o gestor faz com que o clima dependa muito do tipo de gestor, e como é muita autonomia, ele faz a gestão conforme sua identificação, ocasionando meritocracia subjetiva, não apenas baseada em resultados

Conselhos para presidência: Voltar a ter o TH participando mais ativamente do clima da Regional, como era em até 2012.

Empresa muito boa para trabalhar.

Analista de Marketing Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Horário flexível, clima organizacional, qualidade de vida, confraternizações, premiações para equipe de vendas, bônus e participação no lucros e resultados.

Contras: Falta na cultura incentivo para desenvolver pessoas e formar líderes. Desta forma pessoas brilhantes podem ficar estagnadas em zonas de conforto ao invés de se desenvolverem e assim porém contribuir ainda mais para empresa.

Muuto bom.

Assistente Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Horário flexível os associados não batem ponto e tem flexibilidade no horário, é possível até mesmo trabalho em carater4 se home office, mas e3 preciso entregar resultado.

Contras: Sem plano de carreira, entretanto possui muitas oportunidades de crescimento mas não um plano de carreira devidamente instaurado e executado.

Empresa satisfatória

Engenheiro de Telecomunicações Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Horário flexível, clima organizacional, oportunidades oferecidas, preferencia por preencher cargos com pessoas internar oferecendo oportunidades.

Contras: Falta de um suporte para integrar os novos funcionários, local de trabalho com necessidades de melhoria, remuneração por objetivos e não por carga horaria.

Boa para quem quer qualidade de vida e se encontrou na atividade exercida na empresa.

Assistente Administrativo Talentos Humanos

Prós: A empresa é nacional, familiar e possui uma cultura informal e flexibilidade para área administrativa, facilita o entrosamento e qualidade de vida.

Contras: Por ter uma cultura informal, algumas pessoas não sabem utilizar tal benefício, isso, alinhado com a falta de processos e procedimentos, causa um ambiente difícil para uma entrega ágil.

Empresa Muito Boa de se Trabalhar

Assistente de Suporte Operacional

Uberlândia, MG

Prós: Reconhece o funcionario, oportunidade de crescimento, beneficios,participaçao nos lucros e resultados, premiaçoes, treinamentos constantes, ambiente muito bom de se trabalhar.

Contras: Amo trabalhar nesta empresa, nao vejo nenhum ponto negativo ou a melhorar, empresa que visa crescimento ao funcionario. E o exemplo assiduo de gente servindo gente.

Empresa ótima de trabalhar

Assistente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Ouve os associados, flexibilidade de horário, sustentabilidade, ótimos benefícios, vc consegue fazer seu serviço sem cobranças, confia no associado.

Contras: Trabalhei na Algar Mídia e foi feito uma reestruturação para Algar Telecom. Foi demitida muitas pessoas com muito tempo de casa, inclusive eu. Acho que deveria ser feita uma melhor avaliação antes de demitir, pois pessoas boas que tinham amor pelo que fazia foram desligadas sem estar esperando.

Conselhos para presidência: Pode considerar a resposta do Ponto Negativo.

Coordenadores e diretores venham para nosso mundo

Técnico

Balneário Camboriú, SC

Prós: Tem benefícios bem interessantes como plano medico e vale alimentação bem com a PLR que esse ano superou as expectativas até de todos porem as lideranças.......

Contras: Bem as vezes a diretoria não se sabe o que acontece nas regionais geralmente na parte da expansão velhos gestores que não tem o perfil de gente servindo gente tentam impor regras geralmente demitindo muita gente boa.

Conselhos para presidência: Coordenadores , diretores e Presidencia venham para nosso mundo

Um bom lugar para se trabalhar

Analista de Telecomunicações JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Horário flexível, bom ambiente, bons benefícios. Uma empresa realmente agradável de se trabalhar que aos poucos torna-se parte de sua família (no sentido mais agradável)

Contras: A empresa por vezes escolhe não seguir métodos e processos tradicionais (técnicos). A gestão familiar possui grande influência na gestão técnica.

Conselhos para presidência: Valorizar e investir em profissionais que desempenham gestão técnica de sua área/equipe.

Algar Telecom / CTBC Telecom

Descrição:É uma empresa brasileira pertencente ao Grupo Algar e detentora da marca CTBC, que oferece telefonia fixa, celular, internet banda larga (3G e ADSL), comunicação de dados, TV por assinatura (DTH e cabo) e código 12 de longa distância nacional e internacional. Conta, ainda, com serviços de TI e opções de gerenciamento, em parceria com a Algar Tecnologia. Com mais de 800 mil clientes, atua há mais de 59 anos no mercado e hoje está presente nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Possui capital aberto desde 2007 por meio de emissão pública de debêntures.