Como é trabalhar na Algar Tech?

Um bom lugar para se estar e aprender

Desenvolvedor Sênior

Uberlândia, MG

Prós: Pontos positivos: O Pessoal, a cultura da empresa, o ambiente, inovação, localização, oportunidade de trabalhar com tecnologias novas, entre outros..

Contras: Acredito que depende muito do local em que se trabalha, mas eu poderia dizer que alguns processos são um pouco burocráticos demais na empresa.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Ex-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Salário sempre caiu no dia acordado. Valores dos benefícios condizentes com o mercado. Processos seletivos com prioridade para o público interno. Bom clima com a maioria das áreas.

Contras: Estagnação de crescimento em alguns planos de carreira, ou seja, para ganhar mais tem que mudar de área e/ou atuação, muitas vezes prestando processo seletivo para função que não goste tanto.

Excelente

Desenvolvedor Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Diversos benefícios (alimentação, transporte, saúde), horário flexível e home office. Facilidades dentro da empresa, como academia, atividades de meditação, etc. Possibilidades de crescimento e aprendizado.

Contras: Estrutura rígida e com processos ainda bem burocráticos. Alguns avanços podem ser feitos para atualizar os mecanismos, mas a empresa vem tentando se modernizar a cada dia.

Bom lugar para iniciar uma carreira

Auxiliar de Atendimento Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Tem um bom ambiente de trabalho, bem equipado. Apesar de ser um CC terceirizado é um lugar muito bom de trabalhar. Pagam corretamente não atrasam beneficios.

Contras: Plano de carreira precisa ser desenvolvido. Haviam poucos processos seletivos dentro da empresa, e as vezes mesmo aprovado ficava muito tempo esperando pela colocação.

Prestadora de serviços

Analista de TI

Prós: Faz os pagamentos em dia, oferece flexibilidade nos benefícios entre VR e VA. Disponibiliza cursos online. Possui vários projetos na empresa.

Contras: Como atua como prestadora de serviços, eu ficava alocada no cliente, então não tinha equipamentos adequados, nem local para exercer a função. Isso trazia desconforto e desânimo.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os funcionários.

Empresa que só olha números

Desenvolvedor Júnior

Prós: A empresa possui uma boa equipe técnica disposta a ajudar, flexibilidade de horário, salário pago em dia, os gestores são bem acessíveis.

Contras: Salario muito baixo incompatível com o mercado e o nível de exigência requerido, fabrica atende principalmente sistemas legados trabalhando com tecnologias e ferramentas antigas, empresa super burocrática, onde qualquer problema por mais simples que seja, demoram, até semanas para serem resolvidos já que são completamente dependentes da matriz em Uberlândia. Funcionários são tratados como meros recursos.

Excelente Empresa

Help DeskEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Flexibilidade de horário, carga horária bem leve, ambiente de trabalho super agradável e ainda um barril de café grátis em qualquer hora do dia!

Contras: Ao meu ver não existem pontos negativos para essa empresa, pelo menos não encontrei nenhum na minha área de atuação (Só os lanches da lanchonete interna que eram meio caros)

Conselhos para presidência: Apenas acho que deviam oferecer mais oportunidades de planos de carreira dentro da empresa dando a oportunidade de cada funcionário se desenvolver ali dentro e não ficar anos parado em uma mesma função ou cargo

Ótima consultoria.

Analista de Suporte Sênior

Prós: Alta remuneração, bom gerenciamento dos funcionários, boa comunicação, ótimos clientes, gostei da cultura da empresa de relacionamento com funcionários.

Contras: Benefícios deveriam ser melhor para os funcionários, acho que os benefícios atuais não correspondem a realidade, igualmente com a maioria das consultorias, pelo oque tenho observado.

Algar tech

Analista de Infraestrutura TI

Uberlândia, MG

Prós: A empresa tem como diferencial o clima organizacional. Realmente a empresa da liberdade para desenvolver o trabalho e dispõe de vários fatores que auxiliam em um ótimo clima.

Contras: A empresa tem como foco vender tecnologia e necessita de maior foco na elaboração de produtos de ti. Esta com remuneração abaixo do mercado de ti.

Empresa boa pra trabalhar

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa dá muito benefícios, como plano médico, alimentação, Refeição, Seguro de vida, Participação nos lucros e dependendo do cliente alocado, dá o combustível

Contras: Cargos administradores com instrução de segundo grau gerencia a equipe de TI, a imprensa só investe em treinamento se o cliente pedir .

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.