Como é trabalhar na Algar Tech?

Empresa boa mas com pouca perspectiva e remuneração baixa

Prós: Empresa sempre de portas abertas caso o funcionário precise sair e voltar, é possível se estabelecer diálogo dependendo do seu gerente e ter bastante compreensão

Contras: Salários muito baixos e interação muito vazia para analistas que trabalham em sites fora de São Paulo, um RH muito burocrático e muitas vezes mais preocupado em invalidar o que se diz do que resolver a situação.

Para primeiro emprego é bom

Ex-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: A empresa oferece oportunidade para melhorar a sua carreira e da apoio para melhorar suas especialidades. Feedback contínuos para melhorar o desempenho.

Contras: O processo para melhorar de cargo e é necessário ter qi. Os supervisores já estão muito tempo na empresa então muitos têm problemas com a empresa.

Algar Tech uma empresa boa de se trabalhar.

Atendente Sênior

Uberlândia, MG

Prós: A empresa possui muitos benefícios, Massoterapia, Vale Alimentação, convênio médico, descontos em faculdades. Entretenimento nas datas festivas e muito mais...

Contras: Diminuíram o valor do PPR, supervisores precisam de treinamento para lidar com gestão de pessoas. O que nos move é o reconhecimento, os nossos líderes precisam saber.

Conselhos para presidência: Continuem ampliando o Projeto Top performacer.

Gente servindo gente

Supervisor Operacional

Campinas, SP

Prós: Pioneira em reconhecimento ao associado com programas de pontos por metas atingidas. onde é possível a troca por produtos e serviços. Programa de indicadores top performance onde coloca a empresa entre as melhores na entrega de indicadores operacionais.

Contras: Em alguns setores ainda é uma empresa familiar tornando alguns processos bastante burocráticos. Por ser uma empresa bastante forte em uberlandia (sede) as regionais acabam não recebendo todas as orientações e/ou ações. Alguns processos são "pensados" para a sede mas não necessariamente dão certo nas regionais onde o perfil de colaborador muitas vezes é diferente.

Conselhos para presidência: desburocratização

Primeiro emprego

Técnico de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa equipe, prestativa e amigável. As pessoas se ajudam entre si com frequência. Horário flexível. Equipe diversificada, oportunidades para todos.

Contras: RH bagunçado, lideres despreparados. Você não consegue resolver problemas com VT, VR etc. Falta de informação e de boa vontade. Você se sente em um órgão público quando precisa do RH ou liderança da empresa. O fato de não ficar alocada na empresa, e sim no cliente também dificulta. Infelizmente uma experiência mais negativa do que positiva.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor dos funcionários alocados nos clientes. Repaginar o RH, modernizar sistemas de hora extra e benefícios.

Empresa "boa", feijão com arroz. Benefício e plano de carreira, básico.

Técnico de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa nova na cidade, em busca de melhorias constantes. Está em crescimento, no entanto, os melhores serviços e elogios é na própria cidade deles, na Algar de Minas Gerais.

Contras: Funcionários de cargo maior não sabem os procedimentos da empresa, por este motivo há uma falha de comunicação nas informações, e desvio de tarefas. Dessa forma, alguns funcionários de sobrecarregam para a ajudar outros setores. É uma gestão que apaga incêndios, não previne situações óbvias e adversas. Plano de saude com alto valor na coparticipação.

Específica

Analista de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente acolhedor, familia, ajuda nas nossas dificuldades, uma empresa ampla, que desenvolve seus funcionarias, oferecendo cursos gratuitos.

Contras: Piso salarial, reconhecer nossos esforcos quando se trata de participação de lucro, ter pressao mas nao ultrapassar os limites psicologicos...

Conselhos para presidência: Uniao dos funcinarioa...sem falar o bem.

Mentem para seus colaboradores com promessas enganosas

Técnico de Suporte N1

Brasília, DF

Prós: Equipe de trabalho muito boa , os colegas se empenham em ajudar. Dão dicas de como agilizar o serviço. Te ajudam nos estudos e a tirar certificações.

Contras: Equipe de liderança muito fraca, supervisores despreparados, a empresa Algar tech não valoriza os seus funcionários salários abaixo do mercado, acumulo de função, mentem no processo seletivo falam que vc vai trabalhar em um contrato especifico e depois que vc passa por todo o processo seletivo te colocam em vários contratos com salario de 1.100,00. É uma empresa q cobra demais e tem pouco a oferecer para o seu colaborador. E funcionarios mais antigos não são valorizados, são explorados. Entrei como N1 e faço serviço de N2,N3 e ainda serviço de Analista SAP. E combinam com vc uma coisa na entrevista depois q vc é efetivado a conversa é outra. As condições de trabalho são ruins, cadeiras quebradas, pisos quebrados, ar condicionado sujo, equipamentos de trabalhos imundos desgastados.

Empresa explora talentos de forma exaustiva.

Analista de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa em grande crescimento e financeiramente saudável. Possui contrato com ótimas multinacionais, e o pagamento sempre feito em dia.......

Contras: Apesar do crescimento e boa situação financeiramente, pouquíssimo é compartilhado com os analistas, principalmente os alocados nos clientes. Supervisores despreparados e sobrecarregados, o que resulta em péssimas avaliações anuais e tratamento seletivo com funcionários. Se você é puxa saco do supervisor, recebe somente elogios, mesmo fazendo um mau trabalho. Se você é profissional, faz um bom trabalho, porém não puxa saco do supervisor, recebe má avaliação e ameaças constantes. Sistema de ponto completamente ultrapassado e gestão ultrapassada. Sempre encontram alguma forma de descontos do salário e desculpas para não parar benefícios.

Conselhos para presidência: Já está mais que na hora de modernizar a gestão e seguir a tendência atual. Contratar mais supervisores, treiná-los.

Experiência gratificante

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é bastante prestativa com os seus colaboradores, os tratam como verdadeiros parceiros além de dar oportunidade de crescimento e reconhecer o talento dos seus funcionários.

Contras: Não tem sede aqui no RIo de Janeiro, então alguns assuntos tinham que ser passados para a Sede em Uberlândia e desta forma a solução dos mesmos acabavam não sendo de imediato.

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.