Como é trabalhar na Algar Tech?

Atendente IIEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente, plano de carreira, vc pode fazer muitos processos seletivos para subir na empresa desde que vc se esforce, nao falte. Muitos beneficios.

Contras: Rotatividade, muitos funcionarios, algumas operaçoes trabalham direto.ponto negativo nao e nem a empresa e sim o stresse da profissao, mas a empresa colabora muito pra que isso nao aconteça.

Ótima empresa pra se trabalhar, porém no quesito salarial, não é satisfatório.

Analista de Talentos Humanos (TH) Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Aprendizado constante e saber trabalhar sob pressão, bons contactos de networking / ramo de atuação

Contras: Plano de salário / reconhecimento

Empresa que só pensa em lucros.

Supervisor de BPOEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: N/A, nada de positivo. Empresa só pensa em lucros, não pensa nos supervisores na hora de motivar, mas pra responsabilizar é sempre eles que são penalizados. Gerentes sem acompanhamento, não desenvolvem ninguém, mas cobram como se desenvolvessem.

Contras: Tudo, empresa que só pensa em lucros. nada de positivo. Empresa só pensa em lucros, não pensa nos supervisores na hora de motivar, mas pra responsabilizar é sempre eles que são penalizados. Gerentes sem acompanhamento, não desenvolvem ninguém, mas cobram como se desenvolvessem.

Boa empresa pra trabalhar

Atendente de Relacionamento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Muitos benefícios, empresa possui parcerias com diversas instituições de educação, horário de trabalho, ambiente de trabalho, reconhecimento dos funcionários.

Contras: A única coisa que posso citar como negativa são os processos seletivos internos, muitos deles são feitos somente pra cumprir tabela, na maioria dos casos a pessoa já está indicada para o cargo, mesmo não sendo apta para a função.

suportavel

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Cultura organizacional positiva, parceiros de trabalhos legais, benefícios e convênios da empresa são bacanas, supervisores acessíveis e bom ambiente.

Contras: A rotatividade de horários é muito grande, não da pra você se planejar por mais de 2 meses. Salario baixo, empresa muito longe de qualquer ponto da cidade.

Não trabalhem na Algar

Operador de TeleatendimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Uberlândia, MG

Prós: Nenhum ponto positivo para essa empresa medíocre que explora mentalmente seus funcionários e associados. Por isso está tomando vários processos

Contras: Todos. A empresa sacrifica a sanidade mental de seus associados para que eles produzam e atendam seus clientes sem entregar uma qualidade de trabalho aos funcionários

Gente como a Gente

Supervisor/Coordenador

Uberlândia, MG

Prós: É uma excelente empresa se oportunidades, onde conseguimos vislumbrar um futuro e ainda mais uma empresa muito estável no mercado atual. Empresa que zela pelo associado e em todos os momentos podemos ver a parceria de todas as áreas. Muito satisfeita por fazer parte desse grupo lindo.

Contras: Atualmente os pontos que poderiam ser melhores frente as outras do grupo é o menor Ticket alimentação, UNIMED cooparticipativo e ainda mensalmente tem valor fixo de desconto. Acredito que se ambos benefícios fossem revisto estaria a frente das outras em satisfação.

Conselhos para presidência: Rever benefícios, ticket alimentação para Staff é irreal pela carga horária e UNIMED para o time do Staff poderia ser assim como é em outros call center só descontar se usado.

E uma empresa razoável

Uberlândia, MG

Prós: Nunca atrasamos o pagamento mensal,isso é um ponto muito positivo.E gestão também é ótima, parabéns a Diretoria,e ao Grupo, gosto de trabalhar lá.

Contras: Precisa rever o salário,pois muito baixo, referente a alguns cargos,deve ser revista a maneira de renumerar alguns associados,e deve se fazer alguns reconhecimentos as pessoas que lá trabalham

Conselhos para presidência: Precisa rever os salários,preços dos lanches das lanchonetes dentro da empresa, pois muito caras,pois a maioria dos associados recebem salários mínimos

Salário Péssimo

Analista de Telecomunicações TraineeEx-funcionário, saiu em 2013

Uberlândia, MG

Prós: Excelente programa de crescimento dentro da empresa. Oportunidade de transferência para as demais empresas do grupo Algar. Possibilidade de alterar a área que atua.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Boa somente para inicio de carreira

DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A estrutura do prédio em BH é excelente, equipamentos novos e ambiente muito bem cuidado e limpo. Bom para inicio de carreira. Salários dentro da media do mercado.

Contras: Não existe plano de carreira, feedback muito superficial, projetos usam tecnologias muito antigas, processo de desenvolvimento de software muito burocrático, gerentes sem conhecimento técnico e não existe investimento em treinamentos.

Conselhos para presidência: Sejam menos burocráticos e escutem de verdade os funcionários. Vocês perderam dezenas de ótimos funcionários por descaso.

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.