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Como é trabalhar na Algar Tech?

323 postagens (110 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.21
  • Remuneração e benefícios
    3.05
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 3 anos

    Uma boa empresa para se trabalhar, apesar da distância da alta gestão

    Arquiteto de Soluções

    Belo Horizonte, MG


    Prós: A empresa tem muito potencial, apesar do tamanho. Há muitas oportunidades de melhoria como programas oficiais de incentivo à inovação com premiação e tal. Digo que se a alta direção fosse mais presente na torre de aplicações, e entendesse mesmo que nós somos sim profissionais do intelecto, muitas outras coisas poderiam mudar e poderíamos tornar a empresa mais conhecida e reconhecida no mercado.

    Contras: Apesar de todos os pontos positivos, a empresa sofre com a politicagem de sua liderança. Os gestores intermediários normalmente abafam qualquer iniciativa que queira mudar o status quo e para se manterem onde estão não medem sacrifícios. Isso fica claro principalmente na torre de aplicações onde o perfil profissional dos técnicos normalmente é erroneamente confundido com o perfil de um callcenter pela alta direção, favorecendo ainda mais a falta de transparência da gestão intermediária.

    Conselhos para presidência: Sr. Presidente, sugiro estudar a possibilidade de avaliar o desempenho dos gestores coletando feedback de seus geridos. Há um sentimento comum entre o corpo técnico de que boa parte das informações não chegam ao seu conhecimento, ou se chegam, são deturpadas. Tente entender que somos adeptos à agilidade, e que todos almejamos o crescimento da empresa como um grande time. Não nos veja com a volatilidade de quem trabalha num callcenter.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Avaliação Algar Tech

    Técnico de Suporte

    Campinas, SP


    Prós: A flexibilidade que a empresa tem em lidar com assuntos extraordinários que surgem na vida de seus colaboradores. Incentivo a realização de cursos e campanhas internas de desenvolvimento de ideias e concursos com premiações.

    Contras: Alta gestão está extremamente afastada do nível operacional, dificultando a identificação de talentos e realocação dos mesmos para os setores em que mais se qualifiquem.

    Conselhos para presidência: Se aproximar mais das equipes de suporte alocadas dentro de clientes, existem muitas dúvidas, talentos que poderiam ser melhor aproveitado em outras áreas, mas o nível de gestão que tem contato com os colaboradores não tem autonomia para intervir de tal maneira. Também seria interessante elaborar um plano de carreira, isso é muito comentado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Seria um lugar maravilhoso para se trabalhar, se o proposto fosse seguido.

    Supervisor de Operações de TI Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem trabalha em Uberlândia - MG há uma série de benefícios legais. A empresa possui preocupação com as pessoas, e se esforça em fornecer treinamentos internos técnicos e comportamentais

    Contras: Para quem está em São Paulo, não possui nenhum benefício além do que é obrigatório pelo Sindicato. Os gestores não estão preocupados com as pessoas, e seguem na linha contrária do que é pregado pela empresa.

    Conselhos para presidência: Verificar se a cultura da empresa é seguida principalmente pela liderança

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Salário e benefícios

    Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Sinceramente não tive o tempo de avaliar a empresa. Fui demitido em menos de 1h que ela comprou a Asyst.

    Contras: Salários, benefícios, plano de carreira ou qualquer outro benefício que deveria ser bom para qualquer funcionário.

    Conselhos para presidência: Olhar mais para os funcionários que estão alocados em clientes. Todos são esquecidos pela empresa, apenas são lembrados na hora da renovação do contrato.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Empresa desorganizada e sem plano de carreira

    Supervisor TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de grande porte que oferece autonomia no desenvolvimento das atividades e liberdade no trato com o clientes tomadores de serviço. Oferece PLR semestral sendo um diferencial do setor.

    Contras: RH da empresa não atende aos funcionários, cometendo diversos erros de cálculos e itens básicos de departamento pessoal. Não divulgam políticas e normas da empresa. Não oferece plano de carreira ou qualquer expectativa aos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Uma boa empresa rumando à um excelente alvo

    Analista Administrativo Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Comunicação, transparência, participação.

    Contras: Falta integração entre as áreas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 2 anos

    Ótimo

    Consultor de Middleware Sênior

    Brasília, DF


    Prós: Motiva os funcionários com novidades.

    Contras: Não oferece muitos cursos para o crescimento do funcionário.

    Conselhos para presidência: Invista mais em treinamentos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    O foco é a venda e não a solução

    Analista de RequisitosEx-funcionário, saiu em 2014

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Empresa muito bem colocada no mercado e com uma excelente infraestrutura.

    Contras: Uma gestão ineficiente, voltada exclusivamente para entregas rápidas e com o menor custo. Desprezando totalmente a falta de qualidade e o retrabalho gerado.
    Tendo estado na linha de frente, presenciei o descontentamento dos clientes e a falta de profissionalismo dos gestores em resolver os problemas apresentados no dia a dia.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Gerencia inexperiente

    Assistente de Suporte Técnico

    Brasília, DF


    Prós: Experiência no Trabalho: Obtive muita experiência na área de Informática sendo um ponto positivo. Equipe: No ambiente de trabalho a equipe demonstra maturidade.

    Contras: Responsabilidade e baixo salario : Na empresa o Assistente de Suporte realiza atividades de competência de Analista cuidando de tarefas extremamente importantes. Treinamento: Não tem treinamento, assim tendo muitas reclamações, lentidões no atendimento etc. Gerencia: O Gerenciamento de Equipe na empresa demonstra muita Inexperiência pois todos os Assistentes realizam diversas atividades de projetos diferentes tendo trabalho demais para efetuar e desordem.

    Conselhos para presidência: Gerenciamento de Equipe.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma boa empresa para conquistar resiliência e malicia e uma breve passagem.

    Analista de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2016

    Uberlândia, MG


    Prós: Uma empresa inovadora e que valoriza o associado e possui vários valores e uma cultura de respeito como a preservação do Meio ambiente. Possui lanche, massagem e alguns outros serviços para associados.

    Contras: A empresa em si paga muito menos que as outras do grupo Algar, para você conquistar um cargo além de atendente, é necessário puxar muito saco ou possuir um bom Q.I. Por este motivo a empresa possui poucos profissionais capazes de diferenciar qualidades e aproveitar novos talentos.

    Conselhos para presidência: Passar a perceber profissionais que querem evoluir, se esforçam estudam e querem algo a mais. Outra coisa e extinguir a cultura do Q.I, pois é algo que espanta os novos associados e aumenta a rotatividade da empresa que é muito grande.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.

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