Como é trabalhar na Algar Tech?

empresa que não visa o crescimento profissional. maioria dos funcionários são desmotivados

Analista de Suporte Vip

Prós: não consigo ver nada de positivo, funcionários ganham mal e trabalham muito. horas extras não são marcadas no cartão de ponto, tudo por fora.

Contras: exige muito dos funcionários, sempre o cliente tem razão e nossa empresa não protege ou cuida de nós. não existe aumento de salário por méritos. se vc é bom irá morrer no mesmo cargo só para não te perder. pensamentos antigos. vale alimentação super baixo e ainda desconta em folha. coordenadores não tem nenhuma autonomia e muito menos conhecimentos

Conselhos para presidência: ao meu ver, tem que ter um plano de carreiro, crescimento profissional, conheço pessoas a mais de 5 anos fazendo a mesmo coisa é não aumenta nenhum centavo dizendo sempre que o contrato não tem margem para isso. investir em qualificação e dar mais carinho e cuidado ao funcionário e não ver como apenas números

Não recomendo essa empresa para ninguém.

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Proximidade com metrô, fornecem pães no café da manhã, pagam na data correta, fornecem os benefícios padrões do mercado, tem alguns cursos em EAD interessantes.

Contras: Começaram a pagar abaixo do piso de categoria determinado pelo sindicato, mesmo questionando o RH não fazem a devida correção, ninguém toma providencias para resolver isso internamente, somente recorrendo a justiça do trabalho.

Conselhos para presidência: Regularizem os salários, estão violando a CCT.

Péssimo reconhecimento profissional

Analista de Monitoramento

Brasília, DF

Prós: Empresa de grande porte, multi nacional, que tem cultura de antigamente dar valor as pessoas/funcionários. Trabalha em diversas áreas de negócio, como: Agronegócio, aviação, tech entre outras.

Contras: Algar Tech em Brasília tem uma péssima gestão. Pedem pra você se certificar prometendo cargos e tudo mais. Depois te mandam pra função que falaram, porém você continua recebendo o mesmo do cargo anterior. Fala com eles, e eles informam que não será nada alterado, se tiver insatisfeito, volte de onde veio.

Conselhos para presidência: Fiscalizem seus gestores, pois tem muito desvio de função.

Empresa desumana

Assistente Técnico

Brasília, DF

Prós: Nao tem pontos positivos.Enquanto estive la so frustacao e aborrecimentos

Contras: Fui desrespeitado a comecar na entrevista.Me contrataram para asistente com atividade de a alista pir um salario miseravel com muitas tarefas.Nao me ofereseram treinamento adequado passei por inumeros constrangimentos e humilhacao. Sendo que nunca me pagaram alimentacao ou passagem.Empresa horrivel nao recomendo a ninguem pedi conta no quinto dia.

Conselhos para presidência: Saber tratar com humanidade as pessoas

Somente em ultimo caso.

Analista de Suporte Pleno

Prós: Algar Tech é uma empresa que possui grandes empresas como cliente, o que possibilita uma exposição a estes. A alocação dentro destes clientes possibilita aquisição de experiências que são fornecidas por convivência com o próprio cliente.

Contras: A empresa é completamente desorganizada e desestruturada o que chega a ser assustador. A Algar visa o lucro acima de tudo. Os funcionários são tratados como números e nada mais que isso. O recurso é abandonado no cliente e não tem o menor suporte da empresa. Não há plano de carreira e tão pouco se importam em capacitar os recursos ou fazer com que eles se sintam satisfeitos para continuar. A gerência não tem o mínimo preparo para lidar com pessoas, o que por sinal raramente ocorre já que não se tem contato com ninguém mais que o supervisor direto. Em resumo a empresa é fornecedora de mão de obra barata e não tem visão ou ideais de se expandir em outras áreas que não sejam de suporte e serviços simples.

Conselhos para presidência: A Algar deveria investir mais em desenvolver seus talentos e tentar oferecer serviços de especialistas. Ser uma empresa a qual há prazer em trabalhar para que não se queira sair.

Meritocracia

Prós: Paga em dia, localização Mediana, benefícios razoáveis, grandes departamentos

Contras: Sem chance de crescimento, desorganizada, meritocracia não existe, oportunidade apenas Para indicações ou funcionários da sede uberlandia, assédio moral e falta de respeito ao associado

Conselhos para presidência: Olhar Para todas unidades como iguais, não apenas tratar funcionários como números

Técnico em Suporte Técnico

Prós: Durante o percurso que estive nesse local, nao vi nada de muito positivo não, apenas alguns funcionários que são bons de se trabalhar e uma equipe boa, mas a empresa em sí, sem mais...

Contras: Ofertam uma carreira pra você a qual você acha que vai poder seguir aquilo, e vai aprender, porém na prática nao é nada daquilo que o RH te oferece.

Para quem está começando, é boa. Mas se quiser evoluir na em sua carreira, é uma péssima idéia!

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nos últimos dois anos não tem muito o que pontuar. A impressão é que a empresa parou no tempo enquanto o mercado evoluiu. Não existe abertura para implementação de nova tecnologias.

Contras: Os processos internos são muito morosos. para resolver um problema simples, exige muito esforço, paciência e muitos e-mails, ligações... A meritocracia é privilégio para alguns, e os critérios de avaliação são subjetivos (embora haja a tentativa de fazê-los parecer objetivos). É um ambiente hostil quando falamos de diversidade. Fobias e machismo disfarçados de "brincadeiras" são comuns em todas as esferas. A inovação é incentivada, mas nunca é bem vinda quando proposta (é caro, não temos tempo, etc.) Existem mais "chefes" do que especialistas, talvez por isso as decisões são em grande parte equivocadas, pois aspectos técnicos são sistematicamente ignorados. A visão a longo prazo até existem, mas as ações da empresa são claramente incompatíveis, geralmente tomadas para "solucionar" algum problema à curtíssimo prazo, e criar milhares de novos outros a médio-longo prazo.

Conselhos para presidência: - Preocupar-se com questões de igualdade e diversidade, coibindo atitudes de discriminação e assédio moral; - Preocupar-se mais com o mercado e evolução tecnológica; - Ouvir mais os especialistas e menos os gestores, para tomar decisões mais assertivas; - Investir os recursos disponíveis de maneira mais inteligente; - Ser mais humana, tratando as pessoas como pessoas e não como números e custo.

Nao recomendo

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: O salario cai em conta em dia, e existe muitas atividades e descontracoes dentro da empresa...

Contras: Metas absurdamente fora da realidade. Gestores (de supervisores a diretores) mau preparados e grossos. Falsos processos seletivos onde somente aquele que tem alguem no staff vai ficar com a vaga.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto as ações dos gerentes e supervisores que acabam com a empresa que tinha tudo pra ser o melhor lugar para trabalhar.

Empresa focada no lucro próprio as custas dos funcionários

Analista de Telecomunicações

Prós: Não existe nada de mais. É uma empresa padrão. Se você não está em Uberlandia não consegue aproveitar quase nada do grupo. Eles atuam em tantos segmentos que provavelmente não conseguem gerenciar nenhum deles bem. Quando pagam da maneira correta a parte boa é receber o salário no final do mês.

Contras: A empresa praticamente não tem beneficios. Sempre dá o mínimo dos acordos coletivos quando não entram com recursos júridicos para não cumpri-los. Existe uma insistente e stressante rotina de cobrança por resultados e mesmo estando no maior e mais lucrativo projeto eles não pagam PLR ou pagam cerca de 180 reais ao funcionário dando as mais diversas desculpas. Cursos e outros beneficios são oferecidos apenas ao pessoal de Uberlandia e um tapa nas costas do resto. Um RH horroroso que deposita o salário errado todos os meses, faz cobranças indevidas e uma politica de bem estar do funcionário nula (como quando deixaram de arcar com a maior parte do plano de saúde e passaram a dar apenas 20%). O plano de carreira existe na teoria, mas ninguém é promovido e todos sempre acham que você ganha mais do que deveria, mesmo trazendo enormes resultados.

Conselhos para presidência: Uma vez em um café com o presidente o próprio nos disse que ele é apenas uma figura decorativa e que a empresa é controlada por acionistas. Acredito que isso é uma resposta do tipo: Não me incomode, não me importo! Portanto não há conselhos, basta olhar o que acontece e o ques os funcionários tem a dizer (não os puxa-sacos ou diretores que permeiam o seu ambiente)

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.