Como é trabalhar na Algar Tech?

Para quem está começando, é boa. Mas se quiser evoluir na em sua carreira, é uma péssima idéia!

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nos últimos dois anos não tem muito o que pontuar. A impressão é que a empresa parou no tempo enquanto o mercado evoluiu. Não existe abertura para implementação de nova tecnologias.

Contras: Os processos internos são muito morosos. para resolver um problema simples, exige muito esforço, paciência e muitos e-mails, ligações... A meritocracia é privilégio para alguns, e os critérios de avaliação são subjetivos (embora haja a tentativa de fazê-los parecer objetivos). É um ambiente hostil quando falamos de diversidade. Fobias e machismo disfarçados de "brincadeiras" são comuns em todas as esferas. A inovação é incentivada, mas nunca é bem vinda quando proposta (é caro, não temos tempo, etc.) Existem mais "chefes" do que especialistas, talvez por isso as decisões são em grande parte equivocadas, pois aspectos técnicos são sistematicamente ignorados. A visão a longo prazo até existem, mas as ações da empresa são claramente incompatíveis, geralmente tomadas para "solucionar" algum problema à curtíssimo prazo, e criar milhares de novos outros a médio-longo prazo.

Conselhos para presidência: - Preocupar-se com questões de igualdade e diversidade, coibindo atitudes de discriminação e assédio moral; - Preocupar-se mais com o mercado e evolução tecnológica; - Ouvir mais os especialistas e menos os gestores, para tomar decisões mais assertivas; - Investir os recursos disponíveis de maneira mais inteligente; - Ser mais humana, tratando as pessoas como pessoas e não como números e custo.

Nao recomendo

Operador de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: O salario cai em conta em dia, e existe muitas atividades e descontracoes dentro da empresa...

Contras: Metas absurdamente fora da realidade. Gestores (de supervisores a diretores) mau preparados e grossos. Falsos processos seletivos onde somente aquele que tem alguem no staff vai ficar com a vaga.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais de perto as ações dos gerentes e supervisores que acabam com a empresa que tinha tudo pra ser o melhor lugar para trabalhar.

Empresa focada no lucro próprio as custas dos funcionários

Analista de Telecomunicações

Prós: Não existe nada de mais. É uma empresa padrão. Se você não está em Uberlandia não consegue aproveitar quase nada do grupo. Eles atuam em tantos segmentos que provavelmente não conseguem gerenciar nenhum deles bem. Quando pagam da maneira correta a parte boa é receber o salário no final do mês.

Contras: A empresa praticamente não tem beneficios. Sempre dá o mínimo dos acordos coletivos quando não entram com recursos júridicos para não cumpri-los. Existe uma insistente e stressante rotina de cobrança por resultados e mesmo estando no maior e mais lucrativo projeto eles não pagam PLR ou pagam cerca de 180 reais ao funcionário dando as mais diversas desculpas. Cursos e outros beneficios são oferecidos apenas ao pessoal de Uberlandia e um tapa nas costas do resto. Um RH horroroso que deposita o salário errado todos os meses, faz cobranças indevidas e uma politica de bem estar do funcionário nula (como quando deixaram de arcar com a maior parte do plano de saúde e passaram a dar apenas 20%). O plano de carreira existe na teoria, mas ninguém é promovido e todos sempre acham que você ganha mais do que deveria, mesmo trazendo enormes resultados.

Conselhos para presidência: Uma vez em um café com o presidente o próprio nos disse que ele é apenas uma figura decorativa e que a empresa é controlada por acionistas. Acredito que isso é uma resposta do tipo: Não me incomode, não me importo! Portanto não há conselhos, basta olhar o que acontece e o ques os funcionários tem a dizer (não os puxa-sacos ou diretores que permeiam o seu ambiente)

Nada a declarar

Administrador de Redes PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Bom salário... Apesar de trabalhar muito pouco tempo, os proventos da empresa foram satisfatórios, pagamento em dia, 13º salário pago antecipadamente.

Contras: Atraso nos pagamentos de Benefícios, Má gestão de RH, Funcionários Insatisfeitos, No período do projeto Copa do Mundo precisei quase envolver justiça para receber horas extras.

#Insatisfeito.

Supervisor de Operações Master

Prós: Sem pontos positivos. Empresa que só pensa em lucro e esquece que para se alcançar bons resultados, é necessário reconhecer as pessoas que fazem o nome da empresa.

Contras: Sem crescimento pessoal e profissional, plano de carreira, salários bom base no mercado de Uberlândia e em cima da Call Center e não de TI. Não paga beneficios para coordenadores para cima. Realmente, péssima gestão. QI muito alto para vagas a grandes níveis onde a pessoa nem sempre está preparada.

Conselhos para presidência: Não basta trocar apenas o nível da diretoria. É necessário um estudo de toda a linha de gestão da empresa, desde o supervisor, até o diretor.

Excelente.

Gerente Geral

Prós: Baita empresa,possui inúmeras oportunidades para o futuro,os jovens que aqui chegam recebem auxilio total dos mais velhos para melhor se interessar.

Contras: Creio eu que em meus 12 anos de Algar não sou capaz de pontuar negativamente essa empresa. Quem sabe daqui pra frente eu serei capaz, espero que não.

falta de reconhecimento,

Técnico

Prós: atualmente não tenho ponto positivo para descrever a empresa.

Contras: Não somo reconhecidos. Não somos avaliados e nem existe plano de alteração do cargo. O pagamento vem sempre errado.

Conselhos para presidência: Incentivo plano de carreira. Avaliação dos profissionais Troca da equipe de RH

Prós: Os companheiros de trabalho e a cooperação mutua. Isso é muito bom pois ha uma troca de conhecimentos que auxilia no dia a dia sendo de grande proveito para todoa

Contras: Falta de crescimento profissional e valorização dos talentos humanos. Isso com o tempo vai desistimulando e o interesse. Não se tem vontade e ir trabalhar

Conselhos para presidência: Nao vejo sinais de melhora

Uma questão de sorte

Técnico de SuporteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Acho que a busca da excelência junto aos clientes. O endomarketing também é interessante. A inovação e o foco em sustentabilidade também são louváveis

Contras: O grande ponto pra mim é a falta de um olho mais atento da alta gestão sobre a gestão direta. Um funcionário como eu que passei por vários clientes dentro da mesma empresa tem um impressão dispare de como é a empresa. Dependendo do cliente e por conseguinte o gestor direto você pode achar que a empresa é maravilhosa ou horrível

Conselhos para presidência: Foco maior na gestão direta, pois da mesma forma que o colaborador é o contato muitas das vezes direto com o cliente. A gestão direta é a impressão da empresa pra um colaborador

Seria um lugar maravilhoso para se trabalhar, se o proposto fosse seguido.

Supervisor de Operações de TI Pleno

Prós: Para quem trabalha em Uberlândia - MG há uma série de benefícios legais. A empresa possui preocupação com as pessoas, e se esforça em fornecer treinamentos internos técnicos e comportamentais

Contras: Para quem está em São Paulo, não possui nenhum benefício além do que é obrigatório pelo Sindicato. Os gestores não estão preocupados com as pessoas, e seguem na linha contrária do que é pregado pela empresa.

Conselhos para presidência: Verificar se a cultura da empresa é seguida principalmente pela liderança

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.