Como é trabalhar na Algar Tech?

Uma boa empresa para se trabalhar, apesar da distância da alta gestão

Arquiteto de Soluções

Prós: A empresa tem muito potencial, apesar do tamanho. Há muitas oportunidades de melhoria como programas oficiais de incentivo à inovação com premiação e tal. Digo que se a alta direção fosse mais presente na torre de aplicações, e entendesse mesmo que nós somos sim profissionais do intelecto, muitas outras coisas poderiam mudar e poderíamos tornar a empresa mais conhecida e reconhecida no mercado.

Contras: Apesar de todos os pontos positivos, a empresa sofre com a politicagem de sua liderança. Os gestores intermediários normalmente abafam qualquer iniciativa que queira mudar o status quo e para se manterem onde estão não medem sacrifícios. Isso fica claro principalmente na torre de aplicações onde o perfil profissional dos técnicos normalmente é erroneamente confundido com o perfil de um callcenter pela alta direção, favorecendo ainda mais a falta de transparência da gestão intermediária.

Conselhos para presidência: Sr. Presidente, sugiro estudar a possibilidade de avaliar o desempenho dos gestores coletando feedback de seus geridos. Há um sentimento comum entre o corpo técnico de que boa parte das informações não chegam ao seu conhecimento, ou se chegam, são deturpadas. Tente entender que somos adeptos à agilidade, e que todos almejamos o crescimento da empresa como um grande time. Não nos veja com a volatilidade de quem trabalha num callcenter.

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.