Como é trabalhar na Algar Tech?

Gente servindo gente

Supervisor Operacional

Campinas, SP

Prós: Pioneira em reconhecimento ao associado com programas de pontos por metas atingidas. onde é possível a troca por produtos e serviços. Programa de indicadores top performance onde coloca a empresa entre as melhores na entrega de indicadores operacionais.

Contras: Em alguns setores ainda é uma empresa familiar tornando alguns processos bastante burocráticos. Por ser uma empresa bastante forte em uberlandia (sede) as regionais acabam não recebendo todas as orientações e/ou ações. Alguns processos são "pensados" para a sede mas não necessariamente dão certo nas regionais onde o perfil de colaborador muitas vezes é diferente.

Conselhos para presidência: desburocratização

Primeiro emprego

Técnico de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa equipe, prestativa e amigável. As pessoas se ajudam entre si com frequência. Horário flexível. Equipe diversificada, oportunidades para todos.

Contras: RH bagunçado, lideres despreparados. Você não consegue resolver problemas com VT, VR etc. Falta de informação e de boa vontade. Você se sente em um órgão público quando precisa do RH ou liderança da empresa. O fato de não ficar alocada na empresa, e sim no cliente também dificulta. Infelizmente uma experiência mais negativa do que positiva.

Conselhos para presidência: Cuidar melhor dos funcionários alocados nos clientes. Repaginar o RH, modernizar sistemas de hora extra e benefícios.

Empresa "boa", feijão com arroz. Benefício e plano de carreira, básico.

Técnico de Atendimento JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa nova na cidade, em busca de melhorias constantes. Está em crescimento, no entanto, os melhores serviços e elogios é na própria cidade deles, na Algar de Minas Gerais.

Contras: Funcionários de cargo maior não sabem os procedimentos da empresa, por este motivo há uma falha de comunicação nas informações, e desvio de tarefas. Dessa forma, alguns funcionários de sobrecarregam para a ajudar outros setores. É uma gestão que apaga incêndios, não previne situações óbvias e adversas. Plano de saude com alto valor na coparticipação.

Específica

Analista de BackofficeEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente acolhedor, familia, ajuda nas nossas dificuldades, uma empresa ampla, que desenvolve seus funcionarias, oferecendo cursos gratuitos.

Contras: Piso salarial, reconhecer nossos esforcos quando se trata de participação de lucro, ter pressao mas nao ultrapassar os limites psicologicos...

Conselhos para presidência: Uniao dos funcinarioa...sem falar o bem.

Empresa explora talentos de forma exaustiva.

Analista de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: Empresa em grande crescimento e financeiramente saudável. Possui contrato com ótimas multinacionais, e o pagamento sempre feito em dia.......

Contras: Apesar do crescimento e boa situação financeiramente, pouquíssimo é compartilhado com os analistas, principalmente os alocados nos clientes. Supervisores despreparados e sobrecarregados, o que resulta em péssimas avaliações anuais e tratamento seletivo com funcionários. Se você é puxa saco do supervisor, recebe somente elogios, mesmo fazendo um mau trabalho. Se você é profissional, faz um bom trabalho, porém não puxa saco do supervisor, recebe má avaliação e ameaças constantes. Sistema de ponto completamente ultrapassado e gestão ultrapassada. Sempre encontram alguma forma de descontos do salário e desculpas para não parar benefícios.

Conselhos para presidência: Já está mais que na hora de modernizar a gestão e seguir a tendência atual. Contratar mais supervisores, treiná-los.

Experiência gratificante

Monitor de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é bastante prestativa com os seus colaboradores, os tratam como verdadeiros parceiros além de dar oportunidade de crescimento e reconhecer o talento dos seus funcionários.

Contras: Não tem sede aqui no RIo de Janeiro, então alguns assuntos tinham que ser passados para a Sede em Uberlândia e desta forma a solução dos mesmos acabavam não sendo de imediato.

recomendo apesar de tudo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo setor de trabalho. Pessoas educadas. Diretoria muito eficiente. Portanto, trabalhar com o público nos fazer crescer muito como seres humanos.

Contras: Os concursados trabalham pouco, deixam tudo nas costas dos estagiários. Os que não são efetivados como por exemplo, estagiários, segurança, cruz vermelha trabalham demais.

Conselhos para presidência: Ter mais comprometimento.

Empresa renomada e respeitada.

Técnico de Suporte

Prós: Em determinados contratos existe benefícios de muita importância, o mais ''vantajoso'' seria o pagamento de KM, um valor pago fora de contra cheque correspondendo a distancia da residencia vs trabalho, vouche de táxi para horas extras e no final de ano existe uma PLR que corresponde em média 30% do salario.

Contras: Em 3 anos de Algar tech passei por 6 contratos, em alguns pontos isso ocorreu com um pouco de instabilidade, porém as mudanças foram bem vindas.

Ótima empresa

Analista de Teste Pleno

Prós: Ambiente descontraído, grande aprendizado profissional, convenio com cursos na área de TI, jornada de trabalho flexíveis e papeis bem definidos.

Contras: Ticket refeição inferior ao valores de alimentação da área em que a empresa está, deveria dar oportunidades aos funcionários para vagas que surgem ao invés de procurar no mercado de trabalho, permitindo crescimento de carreira interno.

Ótima empresa para quem procura emprego rápido

Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

Uberlândia, MG

Prós: Reconhecimento pelo bom trabalho dos funcionários é um ponto positivo da empresa. Com isso, há possibilidade de crescimento profissional dentro da empresa.

Contras: Não há muita flexibilidade de horários, tampouco flexibilidade quanto as operações de trabalho. Penalização muito rígida quanto aos horários de entrada e saída.

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.