Como é trabalhar na Algar Tech?

Empresa boa de trabalhar. Poderia ter um plano de carreira e mais insentivos para o funcionário.

Analista de Suporte Júnior

Uberlândia, MG

Prós: Grupo sólido, pagamentos em dia, canais de comunicação recursos humanos são muito bons. Eu trabalho remoto projeto outsourcing e quando preciso de suporte RH eu tenho sem problemas.

Contras: Plano de carreira. Estou em um projeto do Estado SP é o mesmo é engessado pelo governo do estado. É a empresa não melhora os benefícios e PLR Estou a 3 anos e o máximo que tive de PLR foi 200,00

Conselhos para presidência: Deixar mais claras as métricas de avaliação da PLR pois fazem 3 anos que a supervisão do projeto informa que não atingimos 100% E não se faz nada para tentarmos o 100% Sugiro que melhore isso é aponte claramente onde estamos deixando de cumprir para melhoria constante.

Desafiadora

Desenvolvedor

Prós: empresa com grande oportunidade de aprendizado e desafios muitas pessoas legais e ambientes bastante descontraído

Contras: o mais importante é o salário que não condiz muito bem como é cada coisa atividades realizadas alguns gestores não se preocupam com a questão pessoal pouca valorização e não há políticas para retenção de talentos

Um bom lugar para estar

Supervisor Operacional

Uberlândia, MG

Prós: Atua de maneira inovadora no mercado, tem plano de carreira, flexibilidade de horários, ótimos benefícios, investe na capacitação do associado através da Universidade de Negócios.

Contras: Atualmente não enxergo oportunidades na empresa, visto que sempre oferece espaço para que o funcionário aplique seu ponto de vista de maneira clara.

Conselhos para presidência: Ter sempre momentos para ouvir os funcionários, nesses encontros sempre encontramos boas soluções.

Empresa muito boa, porém difícil crescer

Analista de Suporte Júnior

Salvador, BA

Prós: Responsabilidade e atenção aos seus colaboradores; empresa de grande porte com muitos clientes importantes; boa cooperação e comunicação entres os colegas mesmo em estados diferentes

Contras: Muito difícil o recebimento de promoção principalmente dos que estão alocados no cliente e são um pouco esquecidos pela empresa; falta de incentivo para certificações

Empresa ok

Desenvolvedor JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho descontraído, contato direto com a gestão, boa estrutura da empresa, equipe unida, pode usar bermuda, empresa abre portas.

Contras: Muita burocracia para resolver problemas, salários abaixo da média, sem perspectivas de crescimento na empresa, sistema de gestão interno falho, quase ou nenhuma confraternização.

Conselhos para presidência: Melhorem a comunicação e gestão interna.

Sem recomendação

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Em 6 meses de empresa infelizmente não consegui identificar pontos positivos. Precisam melhorar muitos pontos para que algo positivo se destaque.

Contras: Projeto FieldService em São Paulo com uma operação extremamente desorganizada, comunicação péssima, valorização do funcionário minima sem qualidade de trabalho além de gestores perdidos que só sabem cobrar e não dão suporte necessário para execução das atividades.

Melhor empresa para se trabalhar.

Líder de Projetos JUniorEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: Plano de carreira bem definidos em Y, benefícios, ambiente de trabalho, infraestrutura, processos bem estruturados, valorização dos talentos internos. É uma ótima empresa. Gostaria de voltar a trabalhar lá.

Contras: Apesar dos benefícios serem bons, dependendo do CNPJ que o associado está o benefício é o mesmo de Operações de Call Center. O Plano de Saúdo é muito bom, mas poderia ter outra opção de escolha. Mas este último já é um problema na cidade e não da empresa propriamente dita.

Conselhos para presidência: Mantenham sempre a essência da empresa-rede. Isso é o que me leva a querer voltar para o Grupo Algar

Uma boa empresa para conquistar resiliência e malicia e uma breve passagem.

Analista de Help DeskEx-funcionário, saiu em 2016

Uberlândia, MG

Prós: Uma empresa inovadora e que valoriza o associado e possui vários valores e uma cultura de respeito como a preservação do Meio ambiente. Possui lanche, massagem e alguns outros serviços para associados.

Contras: A empresa em si paga muito menos que as outras do grupo Algar, para você conquistar um cargo além de atendente, é necessário puxar muito saco ou possuir um bom Q.I. Por este motivo a empresa possui poucos profissionais capazes de diferenciar qualidades e aproveitar novos talentos.

Conselhos para presidência: Passar a perceber profissionais que querem evoluir, se esforçam estudam e querem algo a mais. Outra coisa e extinguir a cultura do Q.I, pois é algo que espanta os novos associados e aumenta a rotatividade da empresa que é muito grande.

Para quem está começando, é boa. Mas se quiser evoluir na em sua carreira, é uma péssima idéia!

Analista de TestesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Nos últimos dois anos não tem muito o que pontuar. A impressão é que a empresa parou no tempo enquanto o mercado evoluiu. Não existe abertura para implementação de nova tecnologias.

Contras: Os processos internos são muito morosos. para resolver um problema simples, exige muito esforço, paciência e muitos e-mails, ligações... A meritocracia é privilégio para alguns, e os critérios de avaliação são subjetivos (embora haja a tentativa de fazê-los parecer objetivos). É um ambiente hostil quando falamos de diversidade. Fobias e machismo disfarçados de "brincadeiras" são comuns em todas as esferas. A inovação é incentivada, mas nunca é bem vinda quando proposta (é caro, não temos tempo, etc.) Existem mais "chefes" do que especialistas, talvez por isso as decisões são em grande parte equivocadas, pois aspectos técnicos são sistematicamente ignorados. A visão a longo prazo até existem, mas as ações da empresa são claramente incompatíveis, geralmente tomadas para "solucionar" algum problema à curtíssimo prazo, e criar milhares de novos outros a médio-longo prazo.

Conselhos para presidência: - Preocupar-se com questões de igualdade e diversidade, coibindo atitudes de discriminação e assédio moral; - Preocupar-se mais com o mercado e evolução tecnológica; - Ouvir mais os especialistas e menos os gestores, para tomar decisões mais assertivas; - Investir os recursos disponíveis de maneira mais inteligente; - Ser mais humana, tratando as pessoas como pessoas e não como números e custo.

Neutra

Analista de Suporte Pleno

Brasília, DF

Prós: Empresa paga justo Paga em dia não atrasa benefícios né, salário possui PLR com recebimento proporcional de benefícios o acesso da empresa é fácil .

Contras: Não reconhece seus profissionais internos sua chance de crescer dentro da empresa é muito difícil não possui incentivo qualificações e não incentiva a tirar certificações e treinamentos

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.