Como é trabalhar na Algar Tech?

Bom

Técnico de Suporte Júnior

Prós: A Empresa tem um suporte ótimo com o funcionário, quando precisamos de alguma coisa, eles sempre estão presentes. A empresa pensa muito no lado do funcionário

Contras: Muito pouco a Gestão de carreira, nem sempre ficamos cientes das vagas e se você é um bom funcionário, eles fazem de tudo pra você não sair do setor que você está. Sempre utilizam a frase: Time que está ganhando não se mexe.

Conselhos para presidência: Olhe para os seus funcionários de São Paulo, da mesma forma que vocês olham para os Funcionários de Campinas e Uberlandia

Muito bom, mas precisa melhorar o plano de carreira

Gerente de Projetos (GP) SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O ambiente de trabalho é muito harmonioso e agradável e a empresa realmente se preocupa com uma adequada política de valorização do profissional.

Contras: A oportunidade de se desenvolver uma carreira de acordo com as expectativas, necessidades e potencial do colaborador não é colocada em prática, apesar de ser muito comentada internamente.

Conselhos para presidência: Muito bom, mas precisa melhorar o plano de carreira

Banco de vagas

Técnico de Suporte Júnior

Prós: O banco de vagas interno, que possuí vagas atualizadas diariamente, e também enviadas semanalmente para o e-mail cadastrado, mostrando um comprometimento com o crescimento do profissional.

Contras: O banco de vagas interno e o convênio médico só podem ser adquiridos após 3 meses de contrato. Isso gera um pouco de dificuldade na busca de um bem estar físico, e impossibilita a visualização das oportunidades de crescimento na empresa.

Uma boa empresa.

Assistente Administrativo

Campinas, SP

Prós: Pagamento em dia, e bons benefícios, trabalhar interno é muito bom pois os benefícios são melhores ainda

Contras: Sou externa fico em cliente prestando serviços, por isso acho a comunicação muito falha por parte do TH.

No geral, uma empresa boa para início de carreira.

Analista de Suporte PlenoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa possui bons clientes, sendo muitos deles empresas multinacionais, o que auxilia no convívio interpessoal e no aprendizado de novos idiomas, além de ser uma empresa que cumpre com suas obrigações corretamente e possui bons benefícios.

Contras: Infelizmente não possui um plano de carreira ou de aprimoramento de seus funcionários (pelo menos não tive conhecimento) e aparentemente não abre oportunidades para outras áreas, nem encoraja seus funcionários de forma positiva a buscarem crescimento de carreira.

Conselhos para presidência: Seria interessante se houvesse uma visão diferente de seus funcionários, não como um número apenas, mas como potencial agregador de valor à empresa, procure investir melhor neles.

empresa que não visa o crescimento profissional. maioria dos funcionários são desmotivados

Analista de Suporte Vip

Prós: não consigo ver nada de positivo, funcionários ganham mal e trabalham muito. horas extras não são marcadas no cartão de ponto, tudo por fora.

Contras: exige muito dos funcionários, sempre o cliente tem razão e nossa empresa não protege ou cuida de nós. não existe aumento de salário por méritos. se vc é bom irá morrer no mesmo cargo só para não te perder. pensamentos antigos. vale alimentação super baixo e ainda desconta em folha. coordenadores não tem nenhuma autonomia e muito menos conhecimentos

Conselhos para presidência: ao meu ver, tem que ter um plano de carreiro, crescimento profissional, conheço pessoas a mais de 5 anos fazendo a mesmo coisa é não aumenta nenhum centavo dizendo sempre que o contrato não tem margem para isso. investir em qualificação e dar mais carinho e cuidado ao funcionário e não ver como apenas números

É uma empresa boa, porém há supervisores e gerentes mal treinados.

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: O ambiente de trabalho é excelente, há fretado, pagamento de vale alimentação ou refeição. Oferece cursos online pela empresa para aprimoramento profissional.

Contras: O plano de carreira não é tão aplicado como informado na política da empresa, poucas oportunidades de crescimento foram ofertadas. Fretado com muito tempo de viagem (2 horas de percurso), programa de incentivo "Top Performance" com metas abusivas (95% de qualidade era considerado baixa performance).

Boa estrutura, mas precisa valorizar os funcionários

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: É uma empresa boa: paga direitinho, tem uma boa estrutura de RH, possui uma boa ouvidoria, possui um local de trabalho adequado. Gostei muito de trabalhar lá.

Contras: A empresa não possui critérios rigorosos na hora da contratação, ou seja, qualquer um, ainda que não possua o perfil adequado e não possua experiência, pode ser contratado.

Conselhos para presidência: Valorizar os funcionários.

Uma empresa boa para quem quer fazer uma carreira mas ainda não começou.

Analista de Suporte Técnico

Guaíba, RS

Prós: Existe uma possibilidade de conversa e abertura para conversa com os lideres e coordenadores, um relacionamento quando trabalhando num mesmo ambiente pode ser muito produtivo.

Contras: Faixa salarial muito baixa de metodologia de service desk engessada em atuação com procedimentos, não visando a evolução do funcionário de maneira com que ele atue somente em cima de procedimentos e atendimentos moldados em scripts.

Empresa com potencial, porem precisa percorrer um longo caminho para a excelência.

Assistente de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Uberlândia, MG

Prós: O ambiente, contato com a natureza, possibilidade de adquirir conhecimentos profissionais voltados para uma grande empresa, contato com profissionais capacitados.

Contras: Sistema de Top performance, desvalorização do profissional por motivos triviais, falta de investimento em educação profissional, alta rotatividade de funcionários.

Conselhos para presidência: Investir no profissional, abrir as portas para quem já está dentro.

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.