Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Algar Tech?

323 postagens (110 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.21
  • Remuneração e benefícios
    3.05
  • Oportunidade de carreira
    2.69
  • Cultura da empresa
    3.30
  • Qualidade de vida
    3.19

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 7 dias

    Boa empresa, reconhecimento de funcionários

    Atendente JúniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Uberlândia, MG


    Prós: Empresa oferece muitos benefícios, reconhece os funcionários, tem muitos projetos, é grande, tem campanhas legais, tem um lema interessante.

    Contras: Horário de trabalho puxado, sábados e domingos, e também feriados. Cobram muito dos funcionários, com relação a metas e objetivos a serem alcançados

    Conselhos para presidência: Melhoras os dias de trabalho e horários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Uma boa empresa.

    Assistente Administrativo

    Campinas, SP


    Prós: Pela crise que estamos enfrentando hoje no pais os Benefícios, Salários, e novas perspectivas são aceitáveis. Muita coisa mudou para melhor.

    Contras: A comunicação, como sou uma prestadora de serviço e fico longe da base, não tenho uma interação com o RH, campanhas e ETC. Fico sem ter com quem falar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Boa empresa

    Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com excelente infraestrutura (refeitórios, ambiente de trabalho moderno e confortável) que colabora com a qualidade de vida. Excelente suporte aos funcionários de outras áreas

    Contras: Alguns gestores são completamente incompetentes. Dependendo da sua área de atuação, a pressão por resultados é muito grande. Falta de investimento em contratação de novos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Empresa muito boa de se trabalhar.

    Gerente de Projetos (GP)

    Brasília, DF


    Prós: Empresa grande, mas que aplica o conceito de empresa rede onde as hierarquias são respeitadas porém todos contribuem com as melhorias e a comunicação é bem efetiva.

    Contras: Como já entrei em um cargo mais alto, gostaria de saber os critérios para alçar vôos mais altos na empresa, porém isso nunca foi deixado claro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Algar

    TeleatendenteEx-funcionário, saiu em 2016

    Uberlândia, MG


    Prós: Foi um local legal de trabalhar, haviam pessoas interessantes no comando. O local era limpo e o salário chegava no dia certo. Era bom por lá.

    Contras: A empresa não te escuta, você é apenas um número e se tentar falar com um gerente, ele te ridiculariza para os outros atendentes em conversas privadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Empresa grande com boa estrutura mas sem estrategia

    Desenvolvedor Sênior

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Boa estrutura com otimas salas de reunião Possui localização em um dos bairro mais nobres de belo horizonte, e perto do BH shopping, possui Boa localização.

    Contras: Salario a baixo do mercado Pouco beneficios, sendo que o plano de saude possui grande desconto. Gerencia sem sinergia com a equipe. Muitos projetos legados Sem inovaçãp

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 21 dias

    Não deixa de ser uma ótima oportunidade!

    Analista de Suporte Técnico

    Uberlândia, MG


    Prós: Multinacional com diversas oportunidades e com muitos projetos focados na qualidade de vida e no meio social. Ambiente agradável e respeitoso. Com uma faixa salarial/benefícios que considero acima da média.

    Contras: Diversos processos no setor de "Outsourcing de TI" falham em otimizar Talentos para o avanço na qualidade do ambiente de trabalho, minha experiência como Analista de suporte, quase sempre, sendo mais um número, é frustrante. Reuniões que poderiam ser um e-mail e emails que dariam um boa reunião. Mas você é um mero número. É triste ver pessoas com ótimas capacidades loucos para serem demitidos. Ótimas ideias sem qualquer apoio. A Gestão de equipes de TI - Suporte ao usuário Final -, é incrivelmente decepcionante.

    Conselhos para presidência: Caros. É preciso encontrar meios de harmonizar e sincronizar os objetivos e ideais com todos que compõem a Empresa. Muitos Talentos - como são chamados na Algar-, são perdidos, não são ouvidos, métricas são usadas fora de contexto e aplicadas sem critérios meticulosos (mesmo conhecendo diversas falhas), pesquisas são maquiadas, tudo isso gera distanciamento dos colaborares para o real engajamento no crescimento de todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Somente em ultimo caso.

    Analista de Suporte Pleno


    Prós: Algar Tech é uma empresa que possui grandes empresas como cliente, o que possibilita uma exposição a estes. A alocação dentro destes clientes possibilita aquisição de experiências que são fornecidas por convivência com o próprio cliente.

    Contras: A empresa é completamente desorganizada e desestruturada o que chega a ser assustador. A Algar visa o lucro acima de tudo. Os funcionários são tratados como números e nada mais que isso. O recurso é abandonado no cliente e não tem o menor suporte da empresa. Não há plano de carreira e tão pouco se importam em capacitar os recursos ou fazer com que eles se sintam satisfeitos para continuar. A gerência não tem o mínimo preparo para lidar com pessoas, o que por sinal raramente ocorre já que não se tem contato com ninguém mais que o supervisor direto. Em resumo a empresa é fornecedora de mão de obra barata e não tem visão ou ideais de se expandir em outras áreas que não sejam de suporte e serviços simples.

    Conselhos para presidência: A Algar deveria investir mais em desenvolver seus talentos e tentar oferecer serviços de especialistas. Ser uma empresa a qual há prazer em trabalhar para que não se queira sair.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Ótima.

    Atendente PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

    Uberlândia, MG


    Prós: A política de incentivos é ótima ao permitir o desenvolvimento da carreira dentro da empresa. Os supervisores são atenciosos e dedicados no seu trabalho, atendendo e ouvindo seus subordinados.

    Contras: Os benefícios são truncados e não permitem uma boa progressão, não incentivado os funcionários a alcança-lós. Os equipamentos necessitavam de manutenção o mais rápido que o comum, dificultando o trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 23 dias

    Boa empresa para crescimento pessoal

    Analista de Sistemas JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Uberlândia, MG


    Prós: O melhor são as pessoas e as oportunidades e benefícios que a empresa depositam no colaborador. São bons desenvolvedores de talentos e aposta nisso.

    Contras: Muitas pessoas e pouco foco nos funcionários, poderiam desenvolver mais o colaborador dando mais oportunidade há quem realmente precisa, perdem muitos talentos por besteira.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Algar Tech

Descrição:A Algar Tech está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech carrega em seu histórico importantes parcerias, títulos e certificações, além de ser consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil de acordo com o IDC em 2012. Temos um time com mais de 10 mil associados e 9 mil posições de trabalho para operações BPO. Nossa receita líquida em 2012 era R$457,4 milhões.

Site

RH: quer atrair bons talentos?