Como é trabalhar na Algar Segurança?

Emprego comum

Uberlândia, MG

Prós: salario em dia, dar sorte de ir para um posto de serviço bom com bons companheiros de serviços. varias opçoes de convenios medicos e dentarios.

Contras: poucas tem oportunidae de crescimento, salarios divergentes entre um posto de serviço e outro. enao depender de transporte coletivo ou da empresa.

Conselhos para presidência: ter associados que realmente cumprem com suas obrigaçoes, sem pendurar em outros.

Dúvidas sobre política de promoção interna

Porteiro Noturno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pagamentos em dia, muitas vezes ate mesmo antes do quinto dia util compatíveis com a função empenhada um bom convênio médico e odontológico

Contras: Como já mencionado por outros empregados muitas vezes não dá pra entender o critério que eles usam quanto a política interna da empresa para fins de promoção de pessoas sendo que no ato da contratação é dito aos candidatos que tem o curso de vigilante que caso tenha vaga para vigilantes a prioridade é para os porteiros que já tem o curso o que não acontece com frequência. Muitas vezes porteiros que causam transtornos em outros postos são promovidos ou colocados em outros postos que praticamente não tem muito procedimentos. Também há o problema de RH. Muita demora pra resolver coisas simples .

Conselhos para presidência: Por gentileza dêem mais atenção aos porteiros da empresa pois há muitos que estão a mais de anos na esperança de uma promoção o que raramente acontece, ocasionando uma desmotivação para o pessoal

Enganação

Porteiro Noturno

Uberlândia, MG

Prós: Nunca houve atraso de salários, ticket alimentação caí antes do dia 1°. Materiais físicos da empresa todos de boa qualidade ( uniforme, rádio, G.O, armamento).

Contras: Sou porteiro com curso de vigilante, e existe uma rumor que corre na empresa que estou começando a acreditar, que porteiro bom não e promovido a vigilante, pois, a empresa não quer perder aquele porteiro e não quer arriscar em colocar outro sem saber se vai ser bom ou ruim. Quando se entra a empresa diz que todos ( sem exceção) entram como porteiro e depois se promovem a vigilante, uma das maiores mentiras que vi na empresa, pois vi vários amigos meus entrarem direto como vigilante. Então fico pensando como sou promovido nessa empresa, tenho 2 anos de portaria, 4 elogios via e-mail, por parte do meu supervisor, 7 elogios via e-mail por parte do síndico do condomínio aonde fico, não tenho nenhuma falta, nenhum atestado e nenhum atraso, e quando falo em promoção a empresa diz que não está contratando, mas mês passado vi um amigo meu entrar direto como vigilante. Será que devo ser um porteiro ruim pra ser promovido?

Boa empresa, mas fora do padrão do grupo Algar

Uberlândia, MG

Prós: Empresa renomada no mercado. O salário oferecido é razoável e está na média do mercado. Se você executa um bom trabalho, consegue ter estabilidade.

Contras: Os benefícios são fracos. Convênio médico tem valor muito alto. Não faz jus aos benefícios e premiações pagas às demais empresas do grupo. Não há reconhecimento e nem possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Aconselho a melhorar os benefícios oferecidos e oferecer plano de carreira. IMPORTANTE: Nunca se esqueçam dos associados que estão alocados diariamente nas empresas clientes, são eles que propagam a boa imagem da Algar Segurança, caso realizem um bom trabalho.

Algo que pouco tem coragem de dizer.

Uberaba, MG

Prós: É uma empresa boa no geral, não atrasa pagamentos, possui Ticket Alimentação e te da oportunidade de crescer dentro dela dependendo de qual Grupo da Algar você pertencer.

Contras: Os superiores são desinteressados em procurar saber como funciona o trabalho, só querem que você faça o que tiver que fazer para agradar o cliente, mesmo que possa ser errado e/ou fora do cargo. Não tentam ajudar o funcionário quando lhe pedem ajuda e tentam alisar quando precisam de algo pra em seguida te esquecerem de novo.

Conselhos para presidência: Cobrar mais atenção dos superiores de cidades pequenas, pois geralmente quem faz a empresa perder postos de trabalhos na cidade são eles mesmo pela falta de comprometimento e pelas "panelinhas" que fazem.

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado ,com baixa pressão e grand liberdade para desenvolver seu trabalho,tratamento positivo aos funcionarios pontualidade salarial .

Contras: falta de libero para ressolver os problemas urgentes ,no posto de servviço caso tenha algum desentendimento ou ocorrencia séria que precise de apoio rapido.

Otima empresa

Assistente Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: Empresa transparente e humana. Existe a possibilidade de evoluir, na empresa ou no grupo. Empresa solida, com excelente referencias no mercado.

Contras: No geral nao ha nada que eu possa destacar como um ponto negativo, ela esta acima do nivel de mercado da maioria das outras empresas atualmente.

Excelente empresa, boas praticas e cuidados com os funcionários

Médico do Trabalho

Uberlândia, MG

Prós: abertura para contato com superiores, metas claras, bom ambiente de trabalho, equipe alinhada. Grupo regional de diversas áreas de atuação, experiencias diversas.

Contras: pulverização dos locais de trabalho, alguns ambientes de risco, próprio da área de segurança. Conflitos com outros funcionários de postos distantes.

Tem tudo para ser uma empresa melhor

Auxiliar Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: É uma empresa de nome no mercado. porem não faz diferença alguma, pois a algar segurança não segue os mesmos padrões das outras empresas do grupo

Contras: Sem expectativas de crescimento. convênios médicos fornecidos caros e de má qualidade. empresa não valoriza os colaboradores. pouca comunicação com superiores

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores. melhorar convênios médicos e benefícios.

Empresa boa

Vigilante Patrimonial

Rio Verde, GO

Prós: Boa empresa, não atrasa.

Contras: Cartão alimentação pouco valor é ajuda de custo pouca também.

Conselhos para presidência: Investir mais em treinamentos e ajudar na participação de lucros que não temos.

Algar Segurança

Descrição:A Algar Segurança é uma empresa que faz parte do Grupo Algar. Grupo que atua nacionalmente nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, atendendo a mais de 1,4 milhões de clientes e com um faturamento da ordem de 3 bilhões de reais. No segmento de segurança há mais de 12 anos, a Algar Segurança alia alta tecnologia com habilidades humanas para oferecer, de forma inovadora e sustentável, soluções diferenciadas e personalizadas de segurança para o seu negócio. Estamos presentes nos estados de MG, SP, GO e PR operando nos segmentos: segurança patrimonial, segurança eletrônica e gestão documental.