Como é trabalhar na Algar Segurança?

Prós: Os pagamentos são feitos todos dentro dos prazos estipulados

Contras: Erram muito nos pagamentos e descontos e o ressarcimento é burocrático e desgastante.

Conselhos para presidência: Corrigir os erros grosseiros dos pagamentos e descontos e facilitar o trabalho do associado e não dificultar como fazem hoje

otimo

Porteiro

Vista Alegre do Alto, SP

Prós: salário ótimo, de acordo com as exigências ! bem remunerado ! satisfeito

Contras: posto de serviço que trabalho não è dos melhores mais estou satisfeito

Satisfação porém com duvidas

Vigilante

Ribeirão Preto, SP

Prós: O ambiente de trabalho e a liberdade de trabalhar sem pressão de diretores

Contras: Falta de esclarecimentos sobre o salário a ser recebido

Conselhos para presidência: Que instruam os supervisores a comparecer mais nos postos de serviço e prestar esclarecimentos para com os clientes

boa

Vigilante PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: data do pagamento, fiscalização o tempo todo nos posto de serviço

Contras: pegava muito no pé, nao tinha colher de cha.

Conselhos para presidência: reconhecer o foncionario, da mais oportunidade;

Prós: Paga certinho todo dia 7 a grana ta na conta

Contras: Paga pouco deveria pagar melhor

confiabilidade nas leis trabalhistas

Vigilante

Uberlândia, MG

Prós: Melhor empresa do mercado, melhor empresa do mercado.

Contras: Perder serviço para a concorrência sem brigar com preços

Conselhos para presidência: Quando fazer festinhas de confraternização que faça com todos e não apenas associados da administração.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Cultura da empresa muito presente, e defendida por todos da equipe, principalmente pelo Talentos Humanos. Ambiente de trabalho agradável, facilidade de interação entre colegas da operação, comercial, e demais departamentos da empresa.
    A equipe de Talentos Humanos (diretoria/gerência) luta pelo time, e cria condições de desenvolvimento de seus colaboradores, com diálogo aberto e troca constante de informações.

Contras: O TH perde muito espaço nas filiais mais distantes da matriz de Uberlândia, onde a cultura e valores tão importantes do nome ALGAR não são difundidos ou "defendidos" pelos líderes operacionais. Isso reflete demais na satisfação e "sentimento de pertença" dos funcionários das "pontas", o que compromete a qualidade de entrega dos serviços prestados.
    Alguns colaboradores que possuem cargos de coordenação/gerência que estão mais distantes da matriz e possuem grande autonomia, criam um ambiente/ clima próprio em suas filiais/regionais, que não correspondem exatamente ao que o grupo propõe, comprometendo a qualidade de trabalho da equipe do Talentos Humanos. Essa é a grande razão de elevado turn-over e insatisfação de algumas localidades.

Conselhos para presidência: Lutar para que os grande gerentes das regionais e filiais sejam monitorados quanto ao trato com as pessoas, pois é através delas que os resultados são alcançados.
    Avaliar de perto o clima organizacional dessas localidades, e ser o mais imparcial possível nessa avaliação, utilizando corretamente a ferramenta para melhoria e crescimento da empresa, em geral.
    Garantir que o "discurso" seja levado a sério e realmente colocado em prática por esses gerentes/gestores.

Boa empresa, mas fora do padrão do grupo Algar

Uberlândia, MG

Prós: Empresa renomada no mercado. O salário oferecido é razoável e está na média do mercado. Se você executa um bom trabalho, consegue ter estabilidade.

Contras: Os benefícios são fracos. Convênio médico tem valor muito alto. Não faz jus aos benefícios e premiações pagas às demais empresas do grupo. Não há reconhecimento e nem possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Aconselho a melhorar os benefícios oferecidos e oferecer plano de carreira. IMPORTANTE: Nunca se esqueçam dos associados que estão alocados diariamente nas empresas clientes, são eles que propagam a boa imagem da Algar Segurança, caso realizem um bom trabalho.

Algo que pouco tem coragem de dizer.

Porteiro Diurno

Uberaba, MG

Prós: É uma empresa boa no geral, não atrasa pagamentos, possui Ticket Alimentação e te da oportunidade de crescer dentro dela dependendo de qual Grupo da Algar você pertencer.

Contras: Os superiores são desinteressados em procurar saber como funciona o trabalho, só querem que você faça o que tiver que fazer para agradar o cliente, mesmo que possa ser errado e/ou fora do cargo. Não tentam ajudar o funcionário quando lhe pedem ajuda e tentam alisar quando precisam de algo pra em seguida te esquecerem de novo.

Conselhos para presidência: Cobrar mais atenção dos superiores de cidades pequenas, pois geralmente quem faz a empresa perder postos de trabalhos na cidade são eles mesmo pela falta de comprometimento e pelas "panelinhas" que fazem.

Porteiro Diurno

Uberlândia, MG

Prós: Ambiente saudável e equilibrado ,com baixa pressão e grand liberdade para desenvolver seu trabalho,tratamento positivo aos funcionarios pontualidade salarial .

Contras: falta de libero para ressolver os problemas urgentes ,no posto de servviço caso tenha algum desentendimento ou ocorrencia séria que precise de apoio rapido.

Algar Segurança

Descrição:A Algar Segurança é uma empresa que faz parte do Grupo Algar. Grupo que atua nacionalmente nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, atendendo a mais de 1,4 milhões de clientes e com um faturamento da ordem de 3 bilhões de reais. No segmento de segurança há mais de 12 anos, a Algar Segurança alia alta tecnologia com habilidades humanas para oferecer, de forma inovadora e sustentável, soluções diferenciadas e personalizadas de segurança para o seu negócio. Estamos presentes nos estados de MG, SP, GO e PR operando nos segmentos: segurança patrimonial, segurança eletrônica e gestão documental.