Como é trabalhar na Algar Segurança?

ruin

Vigilante

Primavera do Leste, MT

Prós: nada e legal cobra de mais os vilgilantes trabalhando como porteiro e controlador de acesso nao esta comprindo com as promesa deixando vigilante na chuva sem guarita

Contras: ela chegou no mato grosso prometendo muito e ate agora ja faz 6 meses salario muito ruin vc nao saber se e vigilante porteiro ou controlado de acesso

Conselhos para presidência: valorisar mais os fucionarios que realmente veste o uniforme

Algo que pouco tem coragem de dizer.

Porteiro Diurno

Uberaba, MG

Prós: É uma empresa boa no geral, não atrasa pagamentos, possui Ticket Alimentação e te da oportunidade de crescer dentro dela dependendo de qual Grupo da Algar você pertencer.

Contras: Os superiores são desinteressados em procurar saber como funciona o trabalho, só querem que você faça o que tiver que fazer para agradar o cliente, mesmo que possa ser errado e/ou fora do cargo. Não tentam ajudar o funcionário quando lhe pedem ajuda e tentam alisar quando precisam de algo pra em seguida te esquecerem de novo.

Conselhos para presidência: Cobrar mais atenção dos superiores de cidades pequenas, pois geralmente quem faz a empresa perder postos de trabalhos na cidade são eles mesmo pela falta de comprometimento e pelas "panelinhas" que fazem.

Prós: Os pagamentos são feitos todos dentro dos prazos estipulados

Contras: Erram muito nos pagamentos e descontos e o ressarcimento é burocrático e desgastante.

Conselhos para presidência: Corrigir os erros grosseiros dos pagamentos e descontos e facilitar o trabalho do associado e não dificultar como fazem hoje

Prós: Paga certinho todo dia 7 a grana ta na conta

Contras: Paga pouco deveria pagar melhor

Boa empresa, mas fora do padrão do grupo Algar

Uberlândia, MG

Prós: Empresa renomada no mercado. O salário oferecido é razoável e está na média do mercado. Se você executa um bom trabalho, consegue ter estabilidade.

Contras: Os benefícios são fracos. Convênio médico tem valor muito alto. Não faz jus aos benefícios e premiações pagas às demais empresas do grupo. Não há reconhecimento e nem possibilidade de crescimento.

Conselhos para presidência: Aconselho a melhorar os benefícios oferecidos e oferecer plano de carreira. IMPORTANTE: Nunca se esqueçam dos associados que estão alocados diariamente nas empresas clientes, são eles que propagam a boa imagem da Algar Segurança, caso realizem um bom trabalho.

Tem tudo para ser uma empresa melhor

Auxiliar Administrativo

Uberlândia, MG

Prós: É uma empresa de nome no mercado. porem não faz diferença alguma, pois a algar segurança não segue os mesmos padrões das outras empresas do grupo

Contras: Sem expectativas de crescimento. convênios médicos fornecidos caros e de má qualidade. empresa não valoriza os colaboradores. pouca comunicação com superiores

Conselhos para presidência: Valorizar mais seus colaboradores. melhorar convênios médicos e benefícios.

Avaliação Algar Segurança

Vigilante Patrimonial

Catalão, GO

Prós: empresa paga em dia e os postos de serviço são em grandes empresas. Oferecem todo o aparato para que o funcionario desenvolva um bom trabalho.

Contras: Sinceramente não ha pontos negativos que venham a desvalorizar a empresa, logicamente nenhum lugar é perfeito, todo o lugar tem seus problemas. Talvez o ponto negativo seja a constante troca entre funcionários!

Conselhos para presidência: Não importa se o funcionario se alimenta na empresa, o mesmo também a de se alimentar em casa e tem familia. Quanto mais beneficios o funcionario tiver, mais satisfeito e disposto para empresa o mesmo estará. Seria bom se a empresa desse um Vale Card de pelo menos R$200,00 para que o funcionario levasse mantimentos para sua casa.

boa

Vigilante PatrimonialEx-funcionário, saiu em 2015

Uberlândia, MG

Prós: data do pagamento, fiscalização o tempo todo nos posto de serviço

Contras: pegava muito no pé, nao tinha colher de cha.

Conselhos para presidência: reconhecer o foncionario, da mais oportunidade;

Ex-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Cultura da empresa muito presente, e defendida por todos da equipe, principalmente pelo Talentos Humanos. Ambiente de trabalho agradável, facilidade de interação entre colegas da operação, comercial, e demais departamentos da empresa.
    A equipe de Talentos Humanos (diretoria/gerência) luta pelo time, e cria condições de desenvolvimento de seus colaboradores, com diálogo aberto e troca constante de informações.

Contras: O TH perde muito espaço nas filiais mais distantes da matriz de Uberlândia, onde a cultura e valores tão importantes do nome ALGAR não são difundidos ou "defendidos" pelos líderes operacionais. Isso reflete demais na satisfação e "sentimento de pertença" dos funcionários das "pontas", o que compromete a qualidade de entrega dos serviços prestados.
    Alguns colaboradores que possuem cargos de coordenação/gerência que estão mais distantes da matriz e possuem grande autonomia, criam um ambiente/ clima próprio em suas filiais/regionais, que não correspondem exatamente ao que o grupo propõe, comprometendo a qualidade de trabalho da equipe do Talentos Humanos. Essa é a grande razão de elevado turn-over e insatisfação de algumas localidades.

Conselhos para presidência: Lutar para que os grande gerentes das regionais e filiais sejam monitorados quanto ao trato com as pessoas, pois é através delas que os resultados são alcançados.
    Avaliar de perto o clima organizacional dessas localidades, e ser o mais imparcial possível nessa avaliação, utilizando corretamente a ferramenta para melhoria e crescimento da empresa, em geral.
    Garantir que o "discurso" seja levado a sério e realmente colocado em prática por esses gerentes/gestores.

Excelente empresa, boas praticas e cuidados com os funcionários

Médico do Trabalho

Uberlândia, MG

Prós: abertura para contato com superiores, metas claras, bom ambiente de trabalho, equipe alinhada. Grupo regional de diversas áreas de atuação, experiencias diversas.

Contras: pulverização dos locais de trabalho, alguns ambientes de risco, próprio da área de segurança. Conflitos com outros funcionários de postos distantes.

Algar Segurança

Descrição:A Algar Segurança é uma empresa que faz parte do Grupo Algar. Grupo que atua nacionalmente nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, atendendo a mais de 1,4 milhões de clientes e com um faturamento da ordem de 3 bilhões de reais. No segmento de segurança há mais de 12 anos, a Algar Segurança alia alta tecnologia com habilidades humanas para oferecer, de forma inovadora e sustentável, soluções diferenciadas e personalizadas de segurança para o seu negócio. Estamos presentes nos estados de MG, SP, GO e PR operando nos segmentos: segurança patrimonial, segurança eletrônica e gestão documental.