Como é trabalhar na Algar Segurança?

Ex-funcionário, saiu em 2013

Ribeirão Preto, SP

Prós: Cultura da empresa muito presente, e defendida por todos da equipe, principalmente pelo Talentos Humanos. Ambiente de trabalho agradável, facilidade de interação entre colegas da operação, comercial, e demais departamentos da empresa.
    A equipe de Talentos Humanos (diretoria/gerência) luta pelo time, e cria condições de desenvolvimento de seus colaboradores, com diálogo aberto e troca constante de informações.

Contras: O TH perde muito espaço nas filiais mais distantes da matriz de Uberlândia, onde a cultura e valores tão importantes do nome ALGAR não são difundidos ou "defendidos" pelos líderes operacionais. Isso reflete demais na satisfação e "sentimento de pertença" dos funcionários das "pontas", o que compromete a qualidade de entrega dos serviços prestados.
    Alguns colaboradores que possuem cargos de coordenação/gerência que estão mais distantes da matriz e possuem grande autonomia, criam um ambiente/ clima próprio em suas filiais/regionais, que não correspondem exatamente ao que o grupo propõe, comprometendo a qualidade de trabalho da equipe do Talentos Humanos. Essa é a grande razão de elevado turn-over e insatisfação de algumas localidades.

Conselhos para presidência: Lutar para que os grande gerentes das regionais e filiais sejam monitorados quanto ao trato com as pessoas, pois é através delas que os resultados são alcançados.
    Avaliar de perto o clima organizacional dessas localidades, e ser o mais imparcial possível nessa avaliação, utilizando corretamente a ferramenta para melhoria e crescimento da empresa, em geral.
    Garantir que o "discurso" seja levado a sério e realmente colocado em prática por esses gerentes/gestores.

Algar Segurança

Descrição:A Algar Segurança é uma empresa que faz parte do Grupo Algar. Grupo que atua nacionalmente nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, atendendo a mais de 1,4 milhões de clientes e com um faturamento da ordem de 3 bilhões de reais. No segmento de segurança há mais de 12 anos, a Algar Segurança alia alta tecnologia com habilidades humanas para oferecer, de forma inovadora e sustentável, soluções diferenciadas e personalizadas de segurança para o seu negócio. Estamos presentes nos estados de MG, SP, GO e PR operando nos segmentos: segurança patrimonial, segurança eletrônica e gestão documental.