Como é trabalhar na Algar Agro?

Tinha tudo para ser uma ótima empresa, mas anda totalmente na contra-mão.

Coordenador

Uberlândia, MG

Prós: Localização privilegiada numa cidade aconchegante, bonita e com alta qualidade de vida. Time de base unido e amigo, sempre aberto a troca de experiências.

Contras: RH totalmente mal estruturado, sem posicionamento com um direcionamento proveniente do grupo que é pregado mas não é cumprido. "Gente servindo gente" funciona apenas no papel. Holding Algar totalmente distante da realidade da empresa porém sempre querendo dar pitacos sem conhecer do negócio. Gestão de pessoas falho, area de controles falha, sem conhecimento do negócio. RH omisso.

Conselhos para presidência: Desça para entender a realidade. O conselho deveria ser direcionado para a Holding diretamente. Ou aprenda a tomar decisões e a entender do negócio, ou realmente desfaça do negócio. Este negócio na mão de um bom gestor, sem pitacos de um conselho acima que não entende do negócio seria muito melhor gerido. O time da empresa é muito bom, mas a gestão é falha.

Algar Agro

Descrição:A empresa, pioneira na região do cerrado brasileiro, atua no processamento de soja desde 1978 e fabrica o óleo de soja ABC de Minas e o farelo de soja RaçaFort, comercializado no mercado interno e externo. Incorporou, em 2008, azeite de oliva, óleo composto, extrato e molho de tomate da marca ABC de Minas ao seu portfólio. Localizada no Triângulo Mineiro, a Algar Agro é a primeira empresa da América Latina no segmento de alimentos a obter as certificações ISO 9002 e ISO 14001 simultaneamente. Hoje, o grupo está presente nos setores de TI/Telecom, Agro, Serviços e Turismo, com atuação em todo o território nacional.