• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alfa Seguradora?

9 postagens (4 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.00
  • Remuneração e benefícios
    3.25
  • Oportunidade de carreira
    2.25
  • Cultura da empresa
    2.50
  • Qualidade de vida
    2.50

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa para início de carreira

    Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Boa empresa para início de carreira e para adquirir conhecimentos. Tem bons beneficios e paga sempre em dia. Quem desejar pode fazer cursos pagos.

    Contras: Não possui plano de carreira e não faz avaliação de desempenho. Preferem perder um funcionário que está a vários anos na empresa e contratar um novo ganhando o dobro de remuneração.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa que proporciona conhecimentos, mas não estimula crescimento profissional

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, cursos pagos pela Fundação Clemente Faria e ótima empresa para inicio e fim de carreira. Por ser uma empresa pequena, a burocracia é mínima, onde há fácil acesso aos diretores e presidente da companhia.

    Contras: Não existe planos de carreiras e nem avaliação de desempenho. A empresa enfrenta resultados ruins nos últimos 03 anos e tem apostado alto no turnover e inovação tecnológica, mas ainda existem entraves de gestão e relutância a mudanças de muitos gestores e diretores. As demissões ultimamente tem sido mais frequentes nos últimos dois anos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa em desenvolvimento

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios de vale refeição e alimentação; Boa experiência para iniciar como profissional de seguros; Vários profissionais competentes (que a empresa vai perder por não valorizar);

    Contras: Empresa sem plano de cargos e salários; Sem oportunidade de crescimento para os funcionários, preferem contratar profissionais do mercado; Falta treinamento de novas ferramentas/produtos; Falta integração entre as áreas;

    Conselhos para presidência: Valorizem e invistam nos seus funcionários; Sejam exemplo de gestão a seguir;

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Brincam de ser seguradora

    Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios ,valores de quem trabalha em um banco. Tinha muitos acordos no que se refere trabalhar no final de semana . Trabalhos de sábados alternados.

    Contras: Nepotismo, não há chance de crescimento de quem vem do Call center, a própria coordenação e gerente do Call Center , eram mais envolvidas em fofocas e panelinhas , do que motivação entre os funcionários. Pelo menos a cada 6 meses a gerente chamava cada funcionário , para falar sobre a sua produtividade , mais questionava muito mais com perguntas sobre sua vida pessoal e íntima deixando funcionário acuado. Ferramentas e informações para trabalhar com a seguradora era insuficiente ao funcionário. Caso questionavamos sobre conduta e informações da empresa eramos , acuados com e-mail por parte da gerente do Call center.

    Conselhos para presidência: Tenha mais excelência no serviço e qualidade. Palavras que nunca escutei enquanto trabalhei com a Seguradora.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Mediano

    Subscritor

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas sao amigaveis, pois a empresa é bem pequen e ambiente de trabalho acolhedor. Bom para quem esta iniciando a carreira ou para quem quer finaliza-la

    Contras: Não ha espaço para evolução na carreira. As cadeiras são contadas. Os benefícios são os mesmos da CLT. Gestão incoerente e muitas vezes sem sentido.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não se acomode na empresa e procure algo melhor

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Localização da empresa próximo ao metrô oferece acesso privilegiado, valor do vale alimentação é plausível e alguns colegas de trabalho conseguem lhe agregar conhecimento.

    Contras: Empresa promete aumento salarial ou promoção e não cumpre, desmotivando colaboradores, criando um ambiente ruim de trabalho e não oferece plano de carreira. O RH simplesmente não funciona e marcar o ponto e continuar trabalhando é uma pratica recorrente na empresa!!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Estagiário - ex funcionário - saiu 2015

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Vale transporte e algumas pessoas.

    Contras: Quase tudo, não tem refeitório, nem vale refeição para estagiário, te fazem bater metas absurdas e ainda ficam te pressionando. Todo mundo parece robô, nem conversar pode que já ficam olhando

    Conselhos para presidência: Parar de prestar atenção nas outras pessoas e prestar mais atenção no seu serviço

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Prometem mas não cumprem

    Ex-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, empresa bem localizada (próximo ao metro), pessoas dispostas a ajudar e empresa oferece bolsa de até 80% para pós-graduação.

    Contras: Baixa remuneração, não há plano de carreira, praticamente impossível crescer dentro da empresa e o pior de tudo: frequentemente a empresa promete (aumento de salário, promoção e outros) e não cumpre! Isso é muito comum na Alfa

    Conselhos para presidência: Investir mais nos funcionários, em planos de carreira e evitar promessas que não serão honradas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Queremos o que e de direito nosso.

    Vigilante Patrimonial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Efetua o pagamento em dia. Da o VA Plano odontológico

    Contras: Nao paga 100% nos plantões de domingo e feriados

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Alfa Seguradora

RH: quer atrair bons talentos?