Como é trabalhar na Alfa Seguradora?

Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Empresa com uma estrutura bem legal, bons benefícios, como vale transporte, vale alimentação, vale refeição, assistencia médica e participação dos lucros.

Contras: pessoal bastante limitado em questão de conhecimento, poucos cargos, muita demanda de trabalho e o funcionário não é bem valorizado e remunerado

Boa, mas poderia ser melhor.

Assistente Administrativo

Bauru, SP

Prós: Por ser uma seguradora pequena, temos fácil acesso aos setores mais altos da empresa. É possível conversar diretamente com os diretores comerciais. É um ambiente de trabalho tranquilo para se conviver dia-a-dia.

Contras: Não existe muito espírito de equipe na matriz, mais parecem que querem te prejudicar do que ajudar, falham muito neste quesito. E para subir de cargo é necessário ser um tanto quanto puxa saco dos chefes. Não existe plano de carreira aqui também.

Conselhos para presidência: Deveriam valorizar mais os assistentes comerciais, pois dão ênfase somente aos gerentes e quem faz o serviço pesado na maior parte do tempo, são os assistentes. Muitas vezes, sabemos muito mais do que os próprios gerentes. E não deveria ser assim, certo?

Boa empresa para aprender

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Oportunidade de aprendizado enorme, empresa idônea, ótimos benefícios (padrão para empresas do ramo), localização ótima, aprendizado técnico e profissional muito grande

Contras: Não há plano de carreira, aumentos de salários são difíceis, empresa e estrutura enxuta (logo, não há possibilidade de crescimento), falta vontade para crescer

Empresa em crescimento

Gerente Geral

Prós: Processo decisorio rápido em mãos de poucas pessoas permitindo aos profissionais de nivel gerencia administrar bem a carteira de clientes tomando decisoes em prol do cliente.

Contras: Tecnologia precisa avancar para acompanhar o mercado que avanca rapidamente com novas ferramentas digitais aliados a novos produtos que facilitem captacao de clientes

Boa para início de carreira

Analista de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Boa empresa para início de carreira e para adquirir conhecimentos. Tem bons beneficios e paga sempre em dia. Quem desejar pode fazer cursos pagos.

Contras: Não possui plano de carreira e não faz avaliação de desempenho. Preferem perder um funcionário que está a vários anos na empresa e contratar um novo ganhando o dobro de remuneração.

Empresa que proporciona conhecimentos, mas não estimula crescimento profissional

Assistente

Prós: Bons benefícios, cursos pagos pela Fundação Clemente Faria e ótima empresa para inicio e fim de carreira. Por ser uma empresa pequena, a burocracia é mínima, onde há fácil acesso aos diretores e presidente da companhia.

Contras: Não existe planos de carreiras e nem avaliação de desempenho. A empresa enfrenta resultados ruins nos últimos 03 anos e tem apostado alto no turnover e inovação tecnológica, mas ainda existem entraves de gestão e relutância a mudanças de muitos gestores e diretores. As demissões ultimamente tem sido mais frequentes nos últimos dois anos.

Empresa em desenvolvimento

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios de vale refeição e alimentação; Boa experiência para iniciar como profissional de seguros; Vários profissionais competentes (que a empresa vai perder por não valorizar);

Contras: Empresa sem plano de cargos e salários; Sem oportunidade de crescimento para os funcionários, preferem contratar profissionais do mercado; Falta treinamento de novas ferramentas/produtos; Falta integração entre as áreas;

Conselhos para presidência: Valorizem e invistam nos seus funcionários; Sejam exemplo de gestão a seguir;

Brincam de ser seguradora

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios ,valores de quem trabalha em um banco. Tinha muitos acordos no que se refere trabalhar no final de semana . Trabalhos de sábados alternados.

Contras: Nepotismo, não há chance de crescimento de quem vem do Call center, a própria coordenação e gerente do Call Center , eram mais envolvidas em fofocas e panelinhas , do que motivação entre os funcionários. Pelo menos a cada 6 meses a gerente chamava cada funcionário , para falar sobre a sua produtividade , mais questionava muito mais com perguntas sobre sua vida pessoal e íntima deixando funcionário acuado. Ferramentas e informações para trabalhar com a seguradora era insuficiente ao funcionário. Caso questionavamos sobre conduta e informações da empresa eramos , acuados com e-mail por parte da gerente do Call center.

Conselhos para presidência: Tenha mais excelência no serviço e qualidade. Palavras que nunca escutei enquanto trabalhei com a Seguradora.

Mediano

Subscritor

Prós: As pessoas sao amigaveis, pois a empresa é bem pequen e ambiente de trabalho acolhedor. Bom para quem esta iniciando a carreira ou para quem quer finaliza-la

Contras: Não ha espaço para evolução na carreira. As cadeiras são contadas. Os benefícios são os mesmos da CLT. Gestão incoerente e muitas vezes sem sentido.

Não se acomode na empresa e procure algo melhor

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Localização da empresa próximo ao metrô oferece acesso privilegiado, valor do vale alimentação é plausível e alguns colegas de trabalho conseguem lhe agregar conhecimento.

Contras: Empresa promete aumento salarial ou promoção e não cumpre, desmotivando colaboradores, criando um ambiente ruim de trabalho e não oferece plano de carreira. O RH simplesmente não funciona e marcar o ponto e continuar trabalhando é uma pratica recorrente na empresa!!

Alfa Seguradora