Como é trabalhar na AlfaPeople?

analisar melhor a meritocracia

Analista de Sistemas Sênior

Prós: projetos e possibilidade de conhecimento em vários setores e a posibilidade de troca de projetos em andamento existe emails com novos projetos pode solicitar a troca.

Contras: transparencia, feedback a seus funcionarios, largar os funcionarios nos projetos e nao existir mais comunicacao e salarios. ao solicitar troca de projeto nao é bem visto pelos gestores e diretoria

Conselhos para presidência: descer o nivel de visualizacao do projeto nao acreditar somentes nos gerentes que estão acima no projetos.

Ótima empresa para se trabalhar, mas pode ficar ainda melhor.

Consultor Funcional Dynamics CRM

Prós: A variedade de projetos em andamento possibilita troca de experiências em diversas situações comuns no dia a dia, agilizando o esclarecimento de dúvidas e aumentando o nível geral de conhecimento para aplicações de soluções práticas

Contras: Acredito que um feedback mais ativo dos gestores de pessoal aumentaria o nível de satisfação geral dos recursos, contribuindo para um engajamento mais efetivo na defesa da empresa perante o cliente final.

Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento entre gestores e recursos alocados

Analista Programador

Prós: As pessoas possuem uma grande amizade fora da empresa, a grande maioria procura ajudar bastante os que não tem muito conhecimento, oferecem muitos cursos microsoft, investem bastante em seus profissionais, os donos da empresa estão sempre próximos ao seus funcionários, buscando motiva-los e segurar os problemas juntos.

Contras: CLT-Flex, os processos é um tanto bagunçado, alguns lideres acham que são chefes, existe muitas panelinhas, que acabam dando uma pequena desmotivada em trabalhar em certas equipes, não existe um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Gerar um plano de carreira para seus funcionários, pagar CLTFull e tentar colocar como lideres de equipes, pessoas realmente qualificadas por suas experiências e não por tempo de casa.

Apesar de seus defeitos a empresa é boa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa, ambiente, salário, eventos internos e cursos gratuitos. Eles me ajudaram muito na minha carreira, com cursos na área de .Net.

Contras: Eles pagavam no formato CLT Flex, e o valor pago do CLT Flex era descontado 27,5% do imposto de renda enquanto isso a empresa também pagava os seus 27,5% saindo mais em conta esse valor por fora para empresa.

Mediano

Prós: A empresa oferece ao consultor uma grande autonomia em sua atuação, além de possuir uma carteira de clientes interessantíssima.

Contras: Salários baixos, encapsulamento do SDK no SDKore, que apenas ajuda a quem não conhece o CRM a princípio mas também o prende e bitola na metodologia da companhia...

Boa empresa para fazer contatos e se mandar !

Programador Pleno

Prós: clientes de nome,grande parceira microsoft, possui otimos colegas de trabalho

Contras: Falta de meritocracia,pessima comunicacao interna,falta de planejamento de alocacao,bonus baixissimos ou inexistentes

Desenvolvedor.NET

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos profissionais e que proporciona possibilidade de crescimento. Ambiente agradável, os chefes são super acessíveis e justos

Contras: Por ser uma empresa de tecnologia acredito que o treinamento aos desenvolvedores poderia ser um pouco mais padronizado, a modo de otimizar a qualidade dos softwares

Gosto muito de trabalhar aqui!

Consultor

Prós: Equipe muito boa. Todos se ajudam e o conhecimento é compartilhado o tempo todo. Estamos em foco o tempo todo, por ser uma empresa muito grande e reconhecida.

Contras: Falta um pouco de transparência na situação da empresa para os funcionários, principalmente nos cenários de crise. Acredito que o endomarketing também não funciona muito bem, sabemos das coisas através de fofocas. O salário é razoável.

Conselhos para presidência: Contar mais com os funcionários para as decisões do futuro da empresa e compartilhar novidades.

Tudo precisa melhorar.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Informalidade e clima organizacional é algo muito positivo na empresa. É agradável trabalhar e os funcionários dispõem de muita autonomia para trabalhar.

Contras: Benefícios, modelo de contratação, progressão de carreira, estrutura, treinamento, salário. Muita coisa precisa ser aperfeiçoada na empresa urgentemente.

Precisa melhorar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Contras: inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

AlfaPeople