Como é trabalhar na AlfaPeople?

Feia, bem maquiada.

Consultor

Prós: Vem se profissionalizando depois de se fundir com a Alfapeople (pois antes era Trídea). Tenta agradar aos funcionários, que geralmente não possuem experiência e acabam aprendendo, de fato, com a empresa. Mas se contentam com pouco.

Contras: É um cluster pior do que familiar, um cluster de amigos que detém os poderes decisórios. Os processos vêm sendo definidos mas são ruins. Não se comparam com os da Accenture ou Atos, por exemplo. A empresa costuma discursar o desenvolvimento de jovens profissionais em sua estrutura mas a verdade é que contrata pessoas sem quaisquer conhecimentos em CRM e os desenvolvem para atuar em seu Framework de desenvolvimento, utilizado apenas pela empresa. Os profissionais são incapazes de atuar em Dynamics CRM utilizando a programação direta com o SDK da ferramenta e, consequentemente, saem de lá despreparados para o mercado geral. O desenvolvimento interno destes profissionais limitados permite à empresa pagar salários abaixo do mercado. Sorte de quem já vem de outras empresas e podem exigir mais, pois conhecem mais.

Conselhos para presidência: Mudem a estrutura gerencial.

Tudo precisa melhorar.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Informalidade e clima organizacional é algo muito positivo na empresa. É agradável trabalhar e os funcionários dispõem de muita autonomia para trabalhar.

Contras: Benefícios, modelo de contratação, progressão de carreira, estrutura, treinamento, salário. Muita coisa precisa ser aperfeiçoada na empresa urgentemente.

analisar melhor a meritocracia

Analista de Sistemas Sênior

Prós: projetos e possibilidade de conhecimento em vários setores e a posibilidade de troca de projetos em andamento existe emails com novos projetos pode solicitar a troca.

Contras: transparencia, feedback a seus funcionarios, largar os funcionarios nos projetos e nao existir mais comunicacao e salarios. ao solicitar troca de projeto nao é bem visto pelos gestores e diretoria

Conselhos para presidência: descer o nivel de visualizacao do projeto nao acreditar somentes nos gerentes que estão acima no projetos.

Implantação profissional e competente de sistemas

Prós: Extremamente profissionais e objetivos voltados a atender o cliente com a máxima eficiência. Boa equipe de colegas sempre dispostos a ajudar. Boas condições de estrutura para o desenvolvimento dos trabalhos.

Contras: O plano de saúde que me foi oferecido não é acessível e o seu custo é muito mais elevado que se comparado a outros planos oferecidos por outras empresas no mercado. Os treinamentos os quais participei realizados pela FYI são muito superficiais e básicos.

Ótima empresa para se trabalhar, mas pode ficar ainda melhor.

Consultor Funcional Dynamics CRM

Prós: A variedade de projetos em andamento possibilita troca de experiências em diversas situações comuns no dia a dia, agilizando o esclarecimento de dúvidas e aumentando o nível geral de conhecimento para aplicações de soluções práticas

Contras: Acredito que um feedback mais ativo dos gestores de pessoal aumentaria o nível de satisfação geral dos recursos, contribuindo para um engajamento mais efetivo na defesa da empresa perante o cliente final.

Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento entre gestores e recursos alocados

Analista Programador

Prós: As pessoas possuem uma grande amizade fora da empresa, a grande maioria procura ajudar bastante os que não tem muito conhecimento, oferecem muitos cursos microsoft, investem bastante em seus profissionais, os donos da empresa estão sempre próximos ao seus funcionários, buscando motiva-los e segurar os problemas juntos.

Contras: CLT-Flex, os processos é um tanto bagunçado, alguns lideres acham que são chefes, existe muitas panelinhas, que acabam dando uma pequena desmotivada em trabalhar em certas equipes, não existe um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Gerar um plano de carreira para seus funcionários, pagar CLTFull e tentar colocar como lideres de equipes, pessoas realmente qualificadas por suas experiências e não por tempo de casa.

Neutro

Consultor Funcional

Prós: Liberdade para falar com os donos e gerentes. Fazer home office dependendo do projeto, as pessoas que trabalham aqui são bem legais e sempre dispostas a ajudar.

Contras: Não existe nenhum benefício a não ser reembolso de despesas.

Apesar de seus defeitos a empresa é boa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa, ambiente, salário, eventos internos e cursos gratuitos. Eles me ajudaram muito na minha carreira, com cursos na área de .Net.

Contras: Eles pagavam no formato CLT Flex, e o valor pago do CLT Flex era descontado 27,5% do imposto de renda enquanto isso a empresa também pagava os seus 27,5% saindo mais em conta esse valor por fora para empresa.

Boa empresa para fazer contatos e se mandar !

Programador Pleno

Prós: clientes de nome,grande parceira microsoft, possui otimos colegas de trabalho

Contras: Falta de meritocracia,pessima comunicacao interna,falta de planejamento de alocacao,bonus baixissimos ou inexistentes

Novas experiências e muito aprendizado

Consultor Funcional

Prós: Adquirir experiência, projetos desafiadores.

Contras: Pressão de prazos nas entregas, trabalho desgastante, muitos deslocamentos diários até os clientes e mal dimensionamento de projetos comprometendo meu desempenho no desenvolvimento do projeto.

Conselhos para presidência: Feedbacks mais constantes.

AlfaPeople