Como é trabalhar na AlfaPeople?

Lugar bom de trabalhar

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Plano de carreira e foco em resultados, anualmente a empresa reúne todos os funcionários e delimita os planos futuros, acho esse ponto muito legal

Contras: Por estarmos junto ao cliente, algumas vezes ficamos meio abandonados, sem contato mais perto com os líderes e com problemas com o RH. Mas mesmo assim não impacta tanto

Empresa excelente para se trabalhar

Analista Financeiro

Barueri, SP

Prós: Empresa oferece grandes oportunidades de crescimento para os colaboradores, busca sempre propiciar flexibilidade de horário de trabalho, está sempre preocupada em propiciar um ambiente agradável ambiente de trabalho

Contras: Um ponto a ser levado em consideração que a sede da empresa é em Alphaville, neste caso, os colaboradores devem estar cientes da possibilidade de executar suas atividades na sede da empresa.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Proximidade dos donos e clima positivo entre os colaboradores. Lideranças inspiradoras e motivadoras. Estímulo aos estudos e acompanhamento individual do processo de evolução.

Contras: O Plano de carreira pouco claro da pouca previsibilidade para o colaborador. A empresa possui uma estrutura pouco hierarquizada e são poucos cargos de liderança disponíveis.

Desenvolvedor.NET

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos profissionais e que proporciona possibilidade de crescimento. Ambiente agradável, os chefes são super acessíveis e justos

Contras: Por ser uma empresa de tecnologia acredito que o treinamento aos desenvolvedores poderia ser um pouco mais padronizado, a modo de otimizar a qualidade dos softwares

Consultoria de muito bom nível.

Desenvolvedor Sênior

Prós: A equipe é o ponto forte, as pessoas. Por ser uma consultoria, sempre estamos lidando com o ambiente do cliente, onde por vezes, sofremos a pressão natural da área. Mas o apoio dado aos membros da equipe Alfapeople Brasil nos dá segurança para desempenhar nosso papel. A capacitação dos profissionais também é outro bom ponto. A Alfa tem seu próprio centro de treinamento, a FYI, e isso ajuda muito. Sempre que temos alguma novidade, um produto novo de Dynamics, temos o treinamento para o mesmo.

Contras: Poderiam ter mais benefícios, como planos de saúde extensível aos familiares, plano odontológico. Mesmo que cooperado. No mais , não vejo muitos defeitos.

Conselhos para presidência: Sejam sempre abertos a ouvir os consultores, as tomadas de decisões podem ser muito auxiliadas por isso. Acredito que seguem no caminho correto, fazendo a emrpesa resistir os turbilhões do mercado brasileiro. Olhem com carinho o mercado externo, aumentem as equipes para projetos internacionais.

Empresa com potencial para liderar todo mercado na sua especialidade.

Consultor Sênior

Barueri, SP

Prós: Autonomia para trabalho. Compartilhamento de ideia e soluções. Apoio para pessoas iniciantes Facilidade de comunicação em qualquer momento, isso facilita a interação com armpresa!

Contras: melhorar a avaliação dos funcionários e ser mais frequente. Ter a preocupação de entender as dificuldades de cada pessoa envolvida e que faz a empresa crescer!

Conselhos para presidência: Estimular a motivação do profissional Reconhecer em valores o trabalho dos colaboradores.

Empresa com muito potencial

Gerente de Projetos

Prós: Liberdade de atuação, abertura para receber feedback dos funcionários, flexibilidade de horários, liderança acessível, ampla gama de atuação no mercado para consultores e gestores de projeto.

Contras: Contratação fora do padrão CLT, sem benefícios, regras de progressão de carreira pouco claras, remuneração variável (bônus em projetos) complicada e pouco funcional, escritório de projetos sem profissionais com qualificação técnica.

Conselhos para presidência: Repensar a oferta de benefícios aos funcionários.

Gosto muito de trabalhar aqui!

Consultor

Prós: Equipe muito boa. Todos se ajudam e o conhecimento é compartilhado o tempo todo. Estamos em foco o tempo todo, por ser uma empresa muito grande e reconhecida.

Contras: Falta um pouco de transparência na situação da empresa para os funcionários, principalmente nos cenários de crise. Acredito que o endomarketing também não funciona muito bem, sabemos das coisas através de fofocas. O salário é razoável.

Conselhos para presidência: Contar mais com os funcionários para as decisões do futuro da empresa e compartilhar novidades.

Mediano

Prós: A empresa oferece ao consultor uma grande autonomia em sua atuação, além de possuir uma carteira de clientes interessantíssima.

Contras: Salários baixos, encapsulamento do SDK no SDKore, que apenas ajuda a quem não conhece o CRM a princípio mas também o prende e bitola na metodologia da companhia...

Excelente empresa

Líder de Equipe

Prós: Reconhecimento e espírito de equipe

Contras: Comunicação ainda falha em determinadas situações.

AlfaPeople