Como é trabalhar na AlfaPeople?

Desenvolvedor.NET

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos profissionais e que proporciona possibilidade de crescimento. Ambiente agradável, os chefes são super acessíveis e justos

Contras: Por ser uma empresa de tecnologia acredito que o treinamento aos desenvolvedores poderia ser um pouco mais padronizado, a modo de otimizar a qualidade dos softwares

Empresa com muito potencial

Gerente de Projetos

Prós: Liberdade de atuação, abertura para receber feedback dos funcionários, flexibilidade de horários, liderança acessível, ampla gama de atuação no mercado para consultores e gestores de projeto.

Contras: Contratação fora do padrão CLT, sem benefícios, regras de progressão de carreira pouco claras, remuneração variável (bônus em projetos) complicada e pouco funcional, escritório de projetos sem profissionais com qualificação técnica.

Conselhos para presidência: Repensar a oferta de benefícios aos funcionários.

Gosto muito de trabalhar aqui!

Consultor

Prós: Equipe muito boa. Todos se ajudam e o conhecimento é compartilhado o tempo todo. Estamos em foco o tempo todo, por ser uma empresa muito grande e reconhecida.

Contras: Falta um pouco de transparência na situação da empresa para os funcionários, principalmente nos cenários de crise. Acredito que o endomarketing também não funciona muito bem, sabemos das coisas através de fofocas. O salário é razoável.

Conselhos para presidência: Contar mais com os funcionários para as decisões do futuro da empresa e compartilhar novidades.

Mediano

Prós: A empresa oferece ao consultor uma grande autonomia em sua atuação, além de possuir uma carteira de clientes interessantíssima.

Contras: Salários baixos, encapsulamento do SDK no SDKore, que apenas ajuda a quem não conhece o CRM a princípio mas também o prende e bitola na metodologia da companhia...

Excelente empresa

Líder de Equipe

Prós: Reconhecimento e espírito de equipe

Contras: Comunicação ainda falha em determinadas situações.

Precisa melhorar

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Contras: inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Ótima empresa para se trabalhar, mas pode ficar ainda melhor.

Consultor Funcional Dynamics CRM

Prós: A variedade de projetos em andamento possibilita troca de experiências em diversas situações comuns no dia a dia, agilizando o esclarecimento de dúvidas e aumentando o nível geral de conhecimento para aplicações de soluções práticas

Contras: Acredito que um feedback mais ativo dos gestores de pessoal aumentaria o nível de satisfação geral dos recursos, contribuindo para um engajamento mais efetivo na defesa da empresa perante o cliente final.

Conselhos para presidência: Melhorar o relacionamento entre gestores e recursos alocados

Analista Programador

Prós: As pessoas possuem uma grande amizade fora da empresa, a grande maioria procura ajudar bastante os que não tem muito conhecimento, oferecem muitos cursos microsoft, investem bastante em seus profissionais, os donos da empresa estão sempre próximos ao seus funcionários, buscando motiva-los e segurar os problemas juntos.

Contras: CLT-Flex, os processos é um tanto bagunçado, alguns lideres acham que são chefes, existe muitas panelinhas, que acabam dando uma pequena desmotivada em trabalhar em certas equipes, não existe um plano de carreira.

Conselhos para presidência: Gerar um plano de carreira para seus funcionários, pagar CLTFull e tentar colocar como lideres de equipes, pessoas realmente qualificadas por suas experiências e não por tempo de casa.

Neutro

Consultor Funcional

Prós: Liberdade para falar com os donos e gerentes. Fazer home office dependendo do projeto, as pessoas que trabalham aqui são bem legais e sempre dispostas a ajudar.

Contras: Não existe nenhum benefício a não ser reembolso de despesas.

Apesar de seus defeitos a empresa é boa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótima empresa, ambiente, salário, eventos internos e cursos gratuitos. Eles me ajudaram muito na minha carreira, com cursos na área de .Net.

Contras: Eles pagavam no formato CLT Flex, e o valor pago do CLT Flex era descontado 27,5% do imposto de renda enquanto isso a empresa também pagava os seus 27,5% saindo mais em conta esse valor por fora para empresa.

AlfaPeople