Como é trabalhar na AlfaPeople?

Lugar bom de trabalhar

Analista de Sistemas Desenvolvedor

Barueri, SP

Prós: Plano de carreira e foco em resultados, anualmente a empresa reúne todos os funcionários e delimita os planos futuros, acho esse ponto muito legal

Contras: Por estarmos junto ao cliente, algumas vezes ficamos meio abandonados, sem contato mais perto com os líderes e com problemas com o RH. Mas mesmo assim não impacta tanto

Empresa excelente para se trabalhar

Analista Financeiro

Barueri, SP

Prós: Empresa oferece grandes oportunidades de crescimento para os colaboradores, busca sempre propiciar flexibilidade de horário de trabalho, está sempre preocupada em propiciar um ambiente agradável ambiente de trabalho

Contras: Um ponto a ser levado em consideração que a sede da empresa é em Alphaville, neste caso, os colaboradores devem estar cientes da possibilidade de executar suas atividades na sede da empresa.

Implantação profissional e competente de sistemas

Prós: Extremamente profissionais e objetivos voltados a atender o cliente com a máxima eficiência. Boa equipe de colegas sempre dispostos a ajudar. Boas condições de estrutura para o desenvolvimento dos trabalhos.

Contras: O plano de saúde que me foi oferecido não é acessível e o seu custo é muito mais elevado que se comparado a outros planos oferecidos por outras empresas no mercado. Os treinamentos os quais participei realizados pela FYI são muito superficiais e básicos.

Consultoria de muito bom nível.

Desenvolvedor Sênior

Prós: A equipe é o ponto forte, as pessoas. Por ser uma consultoria, sempre estamos lidando com o ambiente do cliente, onde por vezes, sofremos a pressão natural da área. Mas o apoio dado aos membros da equipe Alfapeople Brasil nos dá segurança para desempenhar nosso papel. A capacitação dos profissionais também é outro bom ponto. A Alfa tem seu próprio centro de treinamento, a FYI, e isso ajuda muito. Sempre que temos alguma novidade, um produto novo de Dynamics, temos o treinamento para o mesmo.

Contras: Poderiam ter mais benefícios, como planos de saúde extensível aos familiares, plano odontológico. Mesmo que cooperado. No mais , não vejo muitos defeitos.

Conselhos para presidência: Sejam sempre abertos a ouvir os consultores, as tomadas de decisões podem ser muito auxiliadas por isso. Acredito que seguem no caminho correto, fazendo a emrpesa resistir os turbilhões do mercado brasileiro. Olhem com carinho o mercado externo, aumentem as equipes para projetos internacionais.

Uma ótima empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Proximidade dos donos e clima positivo entre os colaboradores. Lideranças inspiradoras e motivadoras. Estímulo aos estudos e acompanhamento individual do processo de evolução.

Contras: O Plano de carreira pouco claro da pouca previsibilidade para o colaborador. A empresa possui uma estrutura pouco hierarquizada e são poucos cargos de liderança disponíveis.

Feia, bem maquiada.

Consultor

Prós: Vem se profissionalizando depois de se fundir com a Alfapeople (pois antes era Trídea). Tenta agradar aos funcionários, que geralmente não possuem experiência e acabam aprendendo, de fato, com a empresa. Mas se contentam com pouco.

Contras: É um cluster pior do que familiar, um cluster de amigos que detém os poderes decisórios. Os processos vêm sendo definidos mas são ruins. Não se comparam com os da Accenture ou Atos, por exemplo. A empresa costuma discursar o desenvolvimento de jovens profissionais em sua estrutura mas a verdade é que contrata pessoas sem quaisquer conhecimentos em CRM e os desenvolvem para atuar em seu Framework de desenvolvimento, utilizado apenas pela empresa. Os profissionais são incapazes de atuar em Dynamics CRM utilizando a programação direta com o SDK da ferramenta e, consequentemente, saem de lá despreparados para o mercado geral. O desenvolvimento interno destes profissionais limitados permite à empresa pagar salários abaixo do mercado. Sorte de quem já vem de outras empresas e podem exigir mais, pois conhecem mais.

Conselhos para presidência: Mudem a estrutura gerencial.

Empresa com potencial para liderar todo mercado na sua especialidade.

Consultor Sênior

Barueri, SP

Prós: Autonomia para trabalho. Compartilhamento de ideia e soluções. Apoio para pessoas iniciantes Facilidade de comunicação em qualquer momento, isso facilita a interação com armpresa!

Contras: melhorar a avaliação dos funcionários e ser mais frequente. Ter a preocupação de entender as dificuldades de cada pessoa envolvida e que faz a empresa crescer!

Conselhos para presidência: Estimular a motivação do profissional Reconhecer em valores o trabalho dos colaboradores.

Tudo precisa melhorar.

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Informalidade e clima organizacional é algo muito positivo na empresa. É agradável trabalhar e os funcionários dispõem de muita autonomia para trabalhar.

Contras: Benefícios, modelo de contratação, progressão de carreira, estrutura, treinamento, salário. Muita coisa precisa ser aperfeiçoada na empresa urgentemente.

analisar melhor a meritocracia

Analista de Sistemas Sênior

Prós: projetos e possibilidade de conhecimento em vários setores e a posibilidade de troca de projetos em andamento existe emails com novos projetos pode solicitar a troca.

Contras: transparencia, feedback a seus funcionarios, largar os funcionarios nos projetos e nao existir mais comunicacao e salarios. ao solicitar troca de projeto nao é bem visto pelos gestores e diretoria

Conselhos para presidência: descer o nivel de visualizacao do projeto nao acreditar somentes nos gerentes que estão acima no projetos.

Desenvolvedor.NET

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimos profissionais e que proporciona possibilidade de crescimento. Ambiente agradável, os chefes são super acessíveis e justos

Contras: Por ser uma empresa de tecnologia acredito que o treinamento aos desenvolvedores poderia ser um pouco mais padronizado, a modo de otimizar a qualidade dos softwares

AlfaPeople