Como é trabalhar na Alfa Laval?

Ótimos equipamentos e quadro de funcionários muito enxuto.

Especialista em Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável, equipamentos produzidos muito confiáveis, oportunidades de treinamento no exterior, oportunidades de desenvolvimento na carreira.

Contras: Assistência técnica sobrecarregada funcionários trabalham demais, falta programação nas horas de trabalho, falta funcionários no suporte técnico ao campo.

Ótimo lugar para início de carreira

Engenheiro de Projetos

Prós: Ótimo lugar para aprender e se desenvolver em começo de carreira, ambiente colaborativo e descontraído

Contras: Falta plano de carreira, não há investimentos para o bem-estar e desenvolvimento dos funcionários

Conselhos para presidência: Investir mais no bem-estar e no desenvolvimento do seus funcionários, dar mais oportunidades de crescimento ou de mobilidade interna.

Dedicação, empenho e parceria

Analista de Suprimentos

Prós: Refeitório no local, localização próxima à minha residência, o relacionamento interpessoal com meu chefe e equipe de trabalho é muito bom e o clima agradável. A empresa está em constante crescimento e está sobrevivendo à crise.

Contras: É necessário melhorar a estruturação de planos de carreira na empresa, definindo claramente as metas e tarefas desejadas para alcançar o patamar almejado pela empresa e pelo funcionário.

Analista de Contas a ReceberEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional reconhecida no mercado, confiança e estrutura, onde pequenas e grandes empresas estão mantendo excelente relacionamento.

Contras: Localização: está localizada na rodovia, na zona oeste, porem resido na zona sul.

Muito boa

Especialista em Assistência Técnica

Prós: Aprendizado e oportunidades muito boas na área de atuação. Me proporciona até o momento tudoo que preciso para efetuar meu trabalho corretamente

Contras: Até o momento não tive nenhuma promoção, fiz por merecer mas a gerência por enquanto não apresentaram nada de proposta em relação a essa questão.

Injusta nas faixas salariais

Especialista em ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho bom, boas condições de trabalho. Empresa tem uma boa organização e integração com os colaboradores. Bom restaurante

Contras: A empresa não tem política de cargos e salários, por isso comete injustiça nas diferenças de salários. Mesmo com os erros nos projetos anteriores os gestores não cobram metas para melhorias

Conselhos para presidência: Ter canal comunicação independente para todos os colaboradores

Empresa boa

Prós: Pessoas prontas a ajudar, café da manhã e almoço fornecido pela empresa, ambiente de trabalho agradável, no setor atual que estou tem muita oportunidade de aprendizado.

Contras: Não surgem vagas de efetivação com facilidade, a empresa precisa de autorização da Alfa Laval da Suécia o que fica mais difícil de conseguir uma chance de carreira.

Ótima empresa

Prós: O salário é bom, há benefícios como vale transporte, restaurante e estacionamento no local, PLR, e a localização fica de fácil acesso para quem opta por trabalhar de carro.

Contras: Não vejo pontos negativos na Alfa Laval, tendo em vista se tratar de um ótimo lugar para se trabalhar. Ambiente tranquilo e empresa em grande crescimento.

Estagio

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiental amigável, muito profissional e um ótimo lugar para aprendizado. A contato constante com os diretos e presidente, tornando a comunicação mais acessível para adquirir mais experiência.

Contras: Salario não está a nível das grandes empresas, e um plano de de carreira, não é estruturado e claro as informações sobre um plano de carreira

Satisfatório

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui alta flexibilidade durante o horário de trabalho, Fácil acesso ao conhecimento, Dinamismo e bons treinamentos.

Contras: Falta da existência de um Plano de Carreira bem definido na empresa, principalmente para quem está começando. Falta de Meritocracia e comunicação entre funcionários, líderes e Rh.

Conselhos para presidência: Melhorar a efetividade entre comunicação do funcionário, gerência e Rh.

Alfa Laval

Descrição:O núcleo de operações da Alfa Laval é baseado em três tecnologias-chave: transferência de calor, separação e manuseio de fluidos. As três têm grande significado para as companhias industriais e a Alfa Laval mantém posição de líder mundial de mercado dentro de seus campos de experiência técnica.

Os produtos Alfa Laval são vendidos em aproximadamente 100 países, 50 organizações de vendas próprias. A companhia tem 42 unidades de produção e 70 centros de serviços.