Como é trabalhar na Alfa Laval?

ambiente de trabalho

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2000

Osasco, SP

Prós: Plano de saúde, ótimo ambiente de trabalhos e equipe dinamica

Contras: poucos beneficios e desmotiva os funcionários

Conselhos para presidência: Melhorar a qualidade de vida dos funcionários

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Petrópolis, RJ

Prós: O ambiente é bom e as pessoas se dão bem.

Contras: Não valorizam o funcionário, nem os talentos.

Empresa do passado.

Técnico de Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Não atrasa o salário, tem participação nos lucros

Contras: Tem alta rotatividade, pouco reconhecimento, muita burocracia.

Conselhos para presidência: conversar com os clientes e se comprimeter a resolver suas reclamações.

Analista de Contas a ReceberEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Multinacional reconhecida no mercado, confiança e estrutura, onde pequenas e grandes empresas estão mantendo excelente relacionamento.

Contras: Localização: está localizada na rodovia, na zona oeste, porem resido na zona sul.

Injusta nas faixas salariais

Especialista em ProjetosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom ambiente de trabalho bom, boas condições de trabalho. Empresa tem uma boa organização e integração com os colaboradores. Bom restaurante

Contras: A empresa não tem política de cargos e salários, por isso comete injustiça nas diferenças de salários. Mesmo com os erros nos projetos anteriores os gestores não cobram metas para melhorias

Conselhos para presidência: Ter canal comunicação independente para todos os colaboradores

Estagio

Estagiário de Engenharia

Prós: Ambiental amigável, muito profissional e um ótimo lugar para aprendizado. A contato constante com os diretos e presidente, tornando a comunicação mais acessível para adquirir mais experiência.

Contras: Salario não está a nível das grandes empresas, e um plano de de carreira, não é estruturado e claro as informações sobre um plano de carreira

Satisfatório

Engenheiro de ProjetosEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa possui alta flexibilidade durante o horário de trabalho, Fácil acesso ao conhecimento, Dinamismo e bons treinamentos.

Contras: Falta da existência de um Plano de Carreira bem definido na empresa, principalmente para quem está começando. Falta de Meritocracia e comunicação entre funcionários, líderes e Rh.

Conselhos para presidência: Melhorar a efetividade entre comunicação do funcionário, gerência e Rh.

Ótimo lugar para início de carreira

Engenheiro de Projetos

Prós: Ótimo lugar para aprender e se desenvolver em começo de carreira, ambiente colaborativo e descontraído

Contras: Falta plano de carreira, não há investimentos para o bem-estar e desenvolvimento dos funcionários

Conselhos para presidência: Investir mais no bem-estar e no desenvolvimento do seus funcionários, dar mais oportunidades de crescimento ou de mobilidade interna.

avaliação

Gerente

Prós: Ambiente, benefícios, carreira

Contras: trabalho estressante, viagens longas

Especialista

Petrópolis, RJ

Prós: Salário é bom, mas a gerência não tem experiência

Contras: A chefia não tem qualificação para o cargo que exercem

Conselhos para presidência: Colocar pessoas qualificadas na gerência

Alfa Laval

Descrição:O núcleo de operações da Alfa Laval é baseado em três tecnologias-chave: transferência de calor, separação e manuseio de fluidos. As três têm grande significado para as companhias industriais e a Alfa Laval mantém posição de líder mundial de mercado dentro de seus campos de experiência técnica.

Os produtos Alfa Laval são vendidos em aproximadamente 100 países, 50 organizações de vendas próprias. A companhia tem 42 unidades de produção e 70 centros de serviços.