Como é trabalhar na Alfa Laval?

Ótima empresa

Prós: O salário é bom, há benefícios como vale transporte, restaurante e estacionamento no local, PLR, e a localização fica de fácil acesso para quem opta por trabalhar de carro.

Contras: Não vejo pontos negativos na Alfa Laval, tendo em vista se tratar de um ótimo lugar para se trabalhar. Ambiente tranquilo e empresa em grande crescimento.

Ótimo

Mecânico Montador

Prós: Empresa que se preoculpa com o bem estar do funcionário , qualidade de vida otimo lugar de trabalho , limpeza e organização e meio ambiente tudo no seu devido resido..

Contras: Nao tenho que fala nada da empresa que trabalhei , so tenhor que agradecer por tudo que fizeram por mim, fiquei muito triste por nao ta fazendo parte mais da empresa....

Empresa Desafiadora

Prós: Refeitório tem variedade grande de opções, comida muito boa, o suco é natural, estacionamento com segurança próprio. As tarefas são bem desafiadoras, possibilidade de assumir grandes responsabilidades.

Contras: As metas impostas são baseadas no mercado nacional e na cultura da empresa estrangeira. A realidade é diferente e a empresa em si, internamente, deveria se adequar a realidade do mercado com questão de agilidade, simplicidade, atendimento, treinamentos.

Muito boa

Especialista em Assistência Técnica

Prós: Aprendizado e oportunidades muito boas na área de atuação. Me proporciona até o momento tudoo que preciso para efetuar meu trabalho corretamente

Contras: Até o momento não tive nenhuma promoção, fiz por merecer mas a gerência por enquanto não apresentaram nada de proposta em relação a essa questão.

Empresa boa

Prós: Pessoas prontas a ajudar, café da manhã e almoço fornecido pela empresa, ambiente de trabalho agradável, no setor atual que estou tem muita oportunidade de aprendizado.

Contras: Não surgem vagas de efetivação com facilidade, a empresa precisa de autorização da Alfa Laval da Suécia o que fica mais difícil de conseguir uma chance de carreira.

Boa empresa conservadora

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Estrutura, maquinário, restaurante e ambiente de trabalho, simplicidade e objetividade

Contras: Muito conservadora é baseada em modelos de administração dos anos 80. RH inativo e falta de retenção de talentos

Conselhos para presidência: Investir em pessoa, reconhecimento , dar feedback e incentivar novidades

Ótimos equipamentos e quadro de funcionários muito enxuto.

Especialista em Assistência TécnicaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ambiente de trabalho agradável, equipamentos produzidos muito confiáveis, oportunidades de treinamento no exterior, oportunidades de desenvolvimento na carreira.

Contras: Assistência técnica sobrecarregada funcionários trabalham demais, falta programação nas horas de trabalho, falta funcionários no suporte técnico ao campo.

satisfação

Analista de Contas a Pagar

Prós: Confiança, qualidade do local de trabalho.

Contras: Valorizar um pouco mais os funcionários.

Boa empresa para aprender

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa muito organizada com ótimo acesso a informações. Possui possibilidade de carreira fora do Brasil. Também tem uma boa estrutura organizacional.

Contras: Empresa possui um ambiente tóxico com terrorismo em relação às metas e cobranças excessivas, vindo principalmente da alta gerência e direção. Política de RH no Brasil difere bastante do praticado em outros países.

Empresa legal para trabalhar

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Refeitório no local com comida muito boa, benefícios como plano de saúde e previdência privada, disponibilidade de horários para coisas particulares.

Contras: Plano de carreira não é definido no início e você se perde no meio da jornada, as metas existem, mas para alcançá-las somos cobrados por obrigações que não são nossas.

Alfa Laval

Descrição:O núcleo de operações da Alfa Laval é baseado em três tecnologias-chave: transferência de calor, separação e manuseio de fluidos. As três têm grande significado para as companhias industriais e a Alfa Laval mantém posição de líder mundial de mercado dentro de seus campos de experiência técnica.

Os produtos Alfa Laval são vendidos em aproximadamente 100 países, 50 organizações de vendas próprias. A companhia tem 42 unidades de produção e 70 centros de serviços.