Como é trabalhar na Alfa Bebidas?

Empresa de Padrão Internacional

Teresina, PI

Prós: Empresa com cultura forte, princípios bem definidos, salário bom em relação ao mercado, metas bem definidas e passíveis de serem alcançadas, sistema de gerenciamento muito bom, focada em resultados mas sem deixar de lado a segurança e o bem estar do funcionário.

Contras: Rotina um pouco puxada para quem não é acostumado a trabalhar voltado para resultados, mas o esforço é bem recompensado no final. Basta entender a cultura da empresa e ter uma visão sistêmica e logo logo você estará adaptado.

Conselhos para presidência: Continuar com esse foco e, se possível, ainda mais intensidade, e a certificação virá. Divulgar mais ainda a cultura, para atrair pessoas com fit que se encaixe na engrenagem girando e possa agregar muito mais que diamantes brutos.

Empresa muito Boa no ramo

Vendedor

Teresina, PI

Prós: Muitos treinamentos Preocupação com a segurança Da todo suporte pra bater as metas Tem uma boa liderança tem ótimos funcionários e gestão

Contras: Só ter mais flexibilidade com a equipe para promoções sempre pega os de fora mudar esse conceito porque os de dentro tem capacidade de assumir

Conselhos para presidência: Ser mais flexível com a equipe dar mais oportunidade para os que tão dentro pra crescer

Sincera.

Supervisor de Vendas ExternasEx-funcionário, saiu em 2017

Teresina, PI

Prós: Salário sem atrasos, pago corretamente; Benefícios bons: cartões e seguros muito bem utilizáveis. Todos os funcionários gostam de ajudar entre si.

Contras: Trabalho excessivo: Não cumprem com a palavra dizendo que dão folga. Fazem você trabalhar até aos domingos. Não pagam hora extra para cargos de liderança. Dão valor maior para os que são mais próximos da liderança.

Conselhos para presidência: Cumpram com a palavra de vocês. Valorizem mais o profissional que está dando tudo de si. Respeitem seus funcionários.

Aprenda e depois evolua para a próxima

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2014

Teresina, PI

Prós: Aprender bastante com os processos e com a cultura da empresa, bons chefes, equipe ok, beneficios (vale alimentação e combustível, plano de saúde).

Contras: Não tem reconhecimento. Estagiei e fui contratada como auxiliar, mesmo após formada não fui reconhecida, apesar de pregarem bastante o pilar meritocracia na empresa. Achei isso só fachada.

Conselhos para presidência: A meritocracia deve valer para todas as funções, não só gerentes

Empresa boa

Vendedor Externo

Teresina, PI

Prós: Sempre paga em dias tanto o salario quanto os beneficios.

Contras: Trabalho sob muita pressão mesmo com metas batidas.

Conselhos para presidência: Não precisa de tanta pressão já que a meta é batida.

Uma empresa agradável.

Prós: Empresa com funcionários bem focados. Um ambiente de trabalho agradável e seguro. Varias oportunidades de crescimento e de fácil acesso aos gerentes.

Contras: Exigem muito dos funcionários. Trabalhamos sempre que for preciso seja domingo feriado ou além do experiente. Não pagam horas extras mesmo que fiquem todo dia duas ou três horas a mais. E mudam os funcionários de cargo sem que o funcionário queira.

Interessante

Prós: Tomada de decisão, envolvimento e meritocracia

Contras: Empresa muito aberta a opinião de todos, expõe muito a liderança

Conselhos para presidência: Continuar na mesma forma de trabalhar

Alfa Bebidas