Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alesat?

37 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    2.75
  • Cultura da empresa
    3.44
  • Qualidade de vida
    3.63

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 8 dias

    AleSat é uma otima empresa.

    Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    Natal, RN


    Prós: Funcionários acolhedores e que se fazem, realmente, presente na sua vida. Empresa que valoriza muito o ser humano e reconhece o trabalho. Sempre buscam formas de motivar o funcionário, com sorteios e premiações, gincanas etc.

    Contras: Trabalhei durante 1 ano e 4 meses, e todo o lugar onde há seres humanos, tem um pouco de conflito, mas em uma empresa como a Ale, os "conflitos", se existiam, eram imperceptíveis.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 27 dias

    Uma empresa com pacote atrativo de benefícios, mas sem direcionamento.

    Analista

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Pacote de benefícios atrativos estabelecidos por convenção coletiva da categoria, ações motivacionais em datas comemorativas. Ambiente descontraído, proximidade com a alta gestão.

    Contras: Não existe plano de cargos e salários, o que gera insatisfação e sentimento de injustiça entre os colaboradores. Não fazem divulgação de vagas internamente. Possuí um programa de avaliação de desempenho do colaborador e pagamento de PLR por meritocracia com critérios duvidosos, onde o que prevalece é o relacionamento com o seu gestor direto e os de outras áreas. Mudanças na estrutura organizacional e de endereços dos escritórios e base são frequentes, nos trazendo a sensação de instabilidade e de que não possuem uma estratégia de crescimento consolidada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Excelente ambiente para estabilização.

    Assessor de Planejamento

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios, Desafios do mercado, salário, plr, acesso a cursos, ambiente de grande volatilidade exigindo diversas atitudes e conhecimentos específicos.

    Contras: A gestão da empresa é muito engessada, com poucas aberturas para criação de novas soluções e alternativas para solução de problemas. Retrabalho constante.

    Conselhos para presidência: alteração geral da gestão. A cultura que roda atualmente gera retrabalho e desperdício de recursos humanos e financeiros todos os dias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa de se Trabalhar

    Estagiário

    Brasília, DF


    Prós: Empresa boa para se trabalhar e seguir carreira. Benefícios bons, como VA e VR, ambiente de trabalho agradável com boas instalações e colegas colaboradores.

    Contras: Chances de efetivação de um estagiário que não seja da Matriz, localizada em Natal - RN, é praticamente nula, por se tratarem de filiais. O estagiário pode ficar os dois anos de estágio que é máximo, mostrando um bom desempenho, mas não consegue ser efetivado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Fera

    Analista de Orçamentos

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho.

    Contras: Benefícios fracos Não tem plano de carreiras Funções dos departamentos mal organizadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Excelente clima interno

    Analista

    Natal, RN


    Prós: Empresa que oferece muitos benefícios comparado as demais empresas do estado, possui um bom PLR. Bom clima interno, oferece abertura para o funcionário junto aos gestores.

    Contras: Deixar mais claras as regras de promoção. Como nao ha um plano de carreira as vezes nao fica claro os criterios adotados para promoção interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa remuneração

    Analista de PreçosEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios e remuneração. Equipe unida, ambiente bom, empresa bem localizada. Programas de incentivo e premiação para atingir metas.....

    Contras: Pouca possibilidade de crescimento, pressão sobre vendas e lucro, pouca comunicação entre setores, péssimo RH, falta de consideração com os colaboradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Falta plano de carreira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Parte da equipe são composta de pessoas jovens o que torna o ambiente agradável.

    Contras: Funcionários antigos que não trabalham, o que mostra que a empresa pois uma gestão familiar. Não tem plano de cargos e salários e o programa performance é uma perca de tempo.

    Conselhos para presidência: Continuem humildes, mas colaboradores com muito tempo de cada e que não produzem devem ser desligados. Implementar um plano de cargos e salários, planejar melhor as ações vender todos os produtos diretamente é um tiro no pé.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Empresa péssima de trabalhar

    Assessor

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, benefícios bons.

    Contras: Liderança sem capacidade de desenvolver seus geridos Falta de gerenciamento, descumprimento de acordo, falta de competência de gestores,gestão ruim.

    Conselhos para presidência: Começar a desenvolver as lideranças.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Ótimo lugar para trabalhar

    AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

    Natal, RN


    Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe motivadora, empresa de alto astral. Valoriza seu funcionário, realiza eventos e atividades para promover a socialização dos seus funcionários.

    Contras: A chefia por vezes foi bastante rigorosa e senti que este tratamento ocorria apenas com os funcionários de escalão mais baixo, como aprendizes e estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alesat

Descrição:A Alesat é uma distribuidora de combustíveis originada da união da mineira ALE Combustíveis com a Satélite Distribuidora de Petróleo, do Rio Grande do Norte. Com uma rede de mais de 1.900 postos revendedores, gerando aproximadamente 15 mil empregos, entre diretos e indiretos, a empresa cerca de 5 mil clientes a cada mês. É, atualmente, a quarta maior distribuidora do País. Com mais de 50 bases e escritórios em todo o território nacional, a ALE atende também os mercados COF (Consumidor Final), TRR (Transportador Revendedor Retalhista) e Spot (Bandeira Branca).

Site

RH: quer atrair bons talentos?