• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alesat?

51 postagens (16 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.63
  • Remuneração e benefícios
    3.27
  • Oportunidade de carreira
    2.60
  • Cultura da empresa
    3.13
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa para trabalhar

    Assessor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Os benéficos são ótimos, plano Bradesco Saúde, Plano Odontológico, VR , VA, Fretado, Bônus e PLR. O clima organizacional é muito bom principalmente a galera do comercial.

    Contras: Os descontos dos benefícios são altíssimos, isso fica bem a indesejad. Não existe plano de carreira, quando abre vagas já existem carta marcada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Precisa renovar seus coordenadores até as diretorias

    ConsultorEx-funcionário, saiu em 2018

    Natal, RN


    Prós: Pagamento do salários em dia e varios benefícios Como plr, plano de saúde, vale alimentação, Seguro de vida, odontológico e previdência privada.

    Contras: Não tem plano de carreira, ficou renova diretoria, gerências, RH muito atrasado, passou de uma empresa amiga dos colaboradores com slogan família Ale para ter somente números sem apoio ou aporte para competir com a concorrência, precisa urgente numa renovação do alto escalão desde os coordenadores e principalmente o RH

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa família e humana

    Analista de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Valoriza bastante o funcionário, tem ótimos benefícios, se preocupa com a qualidade de vida dos funcionários, investe em conhecimento por meio da academia corporativa

    Contras: Pontos a melhorar: retorno nos processos seletivos, flexibilidade de horários, menos desconto do plano de saúde e plano de carreira que não tem

    Conselhos para presidência: Unificar a área de marketing com a área de varejo, trazendo assim mais estratégias para cia além de parcerias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Amor à ALE

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Atualmente investida de uma grande multinacional, mas ainda com perfil de empresa informal e com oportunidades de crescimento. A liderança atual da empresa é jovem e aberta ao novo.

    Contras: Não tem um plano de carreira bem definido. Assim, apesar de muitas oportunidades, é necessário que cada profissional busque seu crescimento e utilize suas relação para divulgação do seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poucos benefícios

    Supervisor

    São Paulo, SP


    Prós: Proposta de ser uma família, proposta de mudança lateral na empresa e proposta de programa de reconhecimento (performance). Dinamismo no dia-a-dia, nada rotineiro, de forma a estar sempre conhecendo mais sobre o mercado.

    Contras: Os descontos dos benefícios são enormes, não há oportunidades de mudança lateral como proposto, além de não ter um acompanhamento próximo da motivação e satisfação dos funcionários.

    Conselhos para presidência: RH deveria estar mais preocupado com os recursos, deveria responder melhor os funcionários que entram em contato com eles. Benefícios pesam muito no desconto. Programa de avaliação 360 mais eficiente, o líder não tem acompanhamento no desenvolvimento da equipe.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Boa para a realidade em que está inserida.

    Assessor

    Natal, RN


    Prós: Ser uma empresa de grande porte numa cidade em que o mercado de trabalho é muito pequeno. Ter benefícios gerais de uma empresa de nível nacional.

    Contras: Uma empresa familiar que expandiu economicamente, mas, sem alteração na cultura da alta administração, que, em sua maioria, é a mesma há 20 anos. Muitos cacique (chefe) para pouco índio (equipe). Muita gente insatisfeita que fica na empresa porque o mercado de trabalho local não oferece opções. Colaboradores selecionados por indicações de amigos e não por currículo. Sem planos de cargos e carreira. Promoção é aferida pelo "gostar".

    Conselhos para presidência: Renovar a alta administração da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    A pior empresa que já trabalhei.

    Assistente de Assistente de RHEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são os únicos pontos positivos: bom convênio médico e odontológico, bons valores de vale alimentação e vale refeição, e salário compatível com o mercado.

    Contras: A gestão é a pior que já vi na vida! Os "cabeças" estão há anos na empresa mas, não tem experiência de mercado e acaba com a empresa inteira. E os descontos no salário são abusivos.

    Conselhos para presidência: Reveja seu quadro de colaboradores, de cima pra baixo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 meses

    Uma das melhores empresas para se trabalhar

    Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2018

    Belo Horizonte, MG


    Prós: benefícios excelentes, salário compatível, ótimo ambiente de trabalho, valorização dos colaboradores, plano de carreira, ótima infraestrutura.

    Contras: Sem nenhum ponto negativo para abordar. benefícios excelentes, salário compatível, ótimo ambiente de trabalho, valorização dos colaboradores, plano de carreira, ótima infraestrutura.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Propaganda enganosa

    Assessor de Comunicação e ImprensaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Vr é o va são bons. Tem abono salarial e plr. O pacote de benéficos em si é bom. A localidade tbm. Instalações mto boas. Ambiente agradável

    Contras: A gestão é péssima não tem meritocracia, trabalhar sobre coação moral. Todos benefícios são descontados o salario vai para 800 reais se vale é 200 pagamento

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários e as melhorias que desejam para uma empresa melhor

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Média

    Estagiário JurídicoEx-funcionário, saiu em 2014

    Natal, RN


    Prós: O ponto que achei positivo da empresa foi o entrosamento dos funcionários, uma vez que a empresa está sempre promovendo atividades para tanto.

    Contras: O ponto que achei negativo foi o salário, bem inferior ao mercado, uma vez ser muito baixo para o volume de trabalho, é um estágio de 6 horas por dia.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alesat

Descrição:A Alesat é uma distribuidora de combustíveis originada da união da mineira ALE Combustíveis com a Satélite Distribuidora de Petróleo, do Rio Grande do Norte. Com uma rede de mais de 1.900 postos revendedores, gerando aproximadamente 15 mil empregos, entre diretos e indiretos, a empresa cerca de 5 mil clientes a cada mês. É, atualmente, a quarta maior distribuidora do País. Com mais de 50 bases e escritórios em todo o território nacional, a ALE atende também os mercados COF (Consumidor Final), TRR (Transportador Revendedor Retalhista) e Spot (Bandeira Branca).

Site