Como é trabalhar na Alesat?

Ótimo lugar para trabalhar

AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Natal, RN

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, equipe motivadora, empresa de alto astral. Valoriza seu funcionário, realiza eventos e atividades para promover a socialização dos seus funcionários.

Contras: A chefia por vezes foi bastante rigorosa e senti que este tratamento ocorria apenas com os funcionários de escalão mais baixo, como aprendizes e estagiários.

Excelente empresa em crescimento

Gerente

Natal, RN

Prós: Autonomia para gestores e transparência nas negociações, programa de avaliação de performance com bônus e participação nos lucros e resultados da empresa

Contras: Planos de carreira direcionados a nova geração, com promoções limitadas exclusivamente para determinados setores e não vinculados a resultados.

Excelente Empresa, Recomendo!

Gerente

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Estrutura, bem estar, ótimo PLR, oportunidade de crescimento constante. Desenvolvimento profissional permanente.

Contras: Falta de políticas de estudo e treinamento em idiomas etrangeiros.

excelente

Ex-funcionário, saiu em 2014

Luís Eduardo Magalhães, BA

Prós: Uma otima empresa para se trabalhar. otimo clima de trabalho, ótimos benefícios.

Contras: As chances de crescimento, pra área da qualidade são mínimas, mas acredito que seja por conta do seguimento mesmo.

Assistente de Custos

Prós: Ambiente dinâmica e descontraído. Diversos tipos de eventos: workshop, massagem, ginástica laboral. A empresa sempre propõe novas coisas para tornar o ambiente mais agradável

Contras: Plano de carreira não estruturado, falta de meritocracia por parte dos gestores. Infelizmente existe gestures muito centralizadores que não compartilha e não dá espaço para o desenvolvimento e crescimento, limitando o colaborador em desenvolver-se

Ótima Empresa

Prós: Ambiente extraordinário, gestão aberta e motivadora. Sempre incentivando melhorar e buscar crescimento através de treinamento e feedback. Ótimo!

Contras: A empresa foi comprada e isso gera muita insegurança e instabilidade. Muitos descontos na folha. Funcionários ficam devendo e acabam devendo para a empresa.

Empresa ótima

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, localização excelente. ..Muitos desafios e oportunidades de desenvolvimento e carreira

Contras: Os processos são bem burocráticos, alguns assuntos que seriam de fácil resolução acabam sendo bem demorados para tomada de decisão

Boa empresa, com oportunidades.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Livre acesso a alta administração e ótimo clima organizacional. Todos os colaboradores são prestativos e fazem um novo colega se sentir em casa rapidamente.

Contras: Normalmente os processos são muito burocráticos, sendo necessárias muitas reuniões e apresentações para a tomada de decisões simples e corriqueiras de uma área.

Conselhos para presidência: Tornar os procedimentos menos burocráticos, dando a devida autonomia para os gerentes das áreas tomarem as decisões inerentes ao seu trabalho sem a necessidade de sempre passar pela diretoria.

Ótima empresa para se trabalhar

Assistente de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa muito boa... Reconhecimento de bom funcionário, muitos benefícios como PLR, Abono Salarial, 25% a mais nas férias, flexibilidade de horário

Contras: Pessoas não são taõ colaborativas, algumas pensam apenas nelas mesmo

Uma boa empresa

Analista de Planejamento

Prós: Ótimo clima entre funcionários e líderes. Bons benefícios. Localização muito boa. Trabalho com pressão dentro do limite satisfatório. As pessoas ajudam umas a outras.

Contras: É uma empresa com líderes muito novos, a falta de experiência deles na prática é muito visível, o que às vezes deixa a desejar para os subordinados. Atestado de comparecimento em médicos não são abonados, eles descontam as horas. Só atestados são válidos. Isso faz com que os funcionarios descuidem bastante da saúde, se tratando de exames rotineiros, dentistas etc.

Alesat

Descrição:A Alesat é uma distribuidora de combustíveis originada da união da mineira ALE Combustíveis com a Satélite Distribuidora de Petróleo, do Rio Grande do Norte. Com uma rede de mais de 1.900 postos revendedores, gerando aproximadamente 15 mil empregos, entre diretos e indiretos, a empresa cerca de 5 mil clientes a cada mês. É, atualmente, a quarta maior distribuidora do País. Com mais de 50 bases e escritórios em todo o território nacional, a ALE atende também os mercados COF (Consumidor Final), TRR (Transportador Revendedor Retalhista) e Spot (Bandeira Branca).