Como é trabalhar na Alert Brasil?

Mais ou menos

Técnico de Informática I

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente bom de trabalha, fácil ambientalização com os colegas de trabalhos, empresa bem localizada de fácil acesso para toda a região, faz o pagamento certo sem deixar de atrasar.

Contras: Plano de carreira não tem, é uma dificuldade de crescimento , falta de material para trabalhar, os salários são menores que a concorrência, cultura da empresa não é muito boa.

Fácil de trabalhar porém não isentiva.

Atendente de Call Center

Campinas, SP

Prós: Fácil de trabalhar, ambiente agradável, sistema fácil de entender, paga nos dias programados, gestão transparente.

Contras: Não possui variável, não possui PLR, não tem incentivo para o funcionário, apesar de cair o salário sempre no 5º dia útil, nunca cai o pagamento no período da manhã como deveria, sempre após as 16:00hrs.

Conselhos para presidência: Valorizar mais quem esta na linha de frente que é o carro chefe da empresa.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Boa infra-estrutura, salário acima da média do mercado. O responsável pela filial brasileira, Luiz Brescia, é um excelente profissional e gestor.

Contras: Processos engessados, pouco lugar para a criatividade. Muito verticalizada. Nao há espaço para a inovação. Demandas dos clientes não são ouvidas. Gestão feita a partir da matriz em Portugal deixa a desejar.

Prós: trabalhar de segunda a sexta..

Contras: Empresa com muitos pequenos pontos a evoluir

Alert

Técnico de Informática

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente bom, empresa em crescimento

Contras: Desorganização, falta de materiais

Conselhos para presidência: Investir no pessoal

Local para crescimento

Prós: Ambiente e possibilidade de crescimento.

Contras: Desorganização nos processos que causam problemas.

Prós: Carga horaria, trabalho de segunda a sexta.

Contras: Falta de treinamento. Aí se tu erra algo no sistema, leva advertencia.

Conselhos para presidência: Contratar um profissional apto a fazer as contratacoes, que saiba verificar se esta pessoa realmente está apta ao cargo. Melhorar o RH e tornar ele independente.

Um bom primeiro emprego para quem não tem experiência profissional.

Assistente de Departamento Pessoal (DP)

Campinas, SP

Prós: Benefícios consideravelmente bons

Contras: Pouca formalização em negociações, muito boca-a-boca. Não há ênfase nos colaboradores, método de gestão um tanto quanto mecanicista por parte da diretoria.

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom relacionamento com colegas . Clima descontraído . Mas tem muito que melhorar pois as vezes falta até luz e o coordenador tem que ir ligar

Contras: Gerente não se preocupa com as pessoas , empresa desorganizada, estrutura ruim.pessoas do RH fracos . Gestores não sabem lidar com pessoas , Não são bons líderes

Não indico

Técnico de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Horários variados refeitório Vale alimentação Tem um barzinho dentro que pode comprar mas é mais caro. Dependendo pode ser promovido se eles julgarem que você é bom

Contras: Alta rotatividade. Atendente de suporte técnico, treinamento ruim por parte do multiplicador. Supervisores presionando e gritando. Muitas vezes sem material de trabalho para repor os com defeito. como mousse. Atraso no Vale transporte

Conselhos para presidência: Falta melhorar em vários aspetos

Alert Brasil