Como é trabalhar na Alert Brasil?

Não recomendo

Operador de Telemarketing

Campinas, SP

Prós: Não encontrei coisas boas pra falar da empresa, minhas impressões pessoais foram as piores possíveis durante o tempo trabalhado pelos motivos expostos em "pontos negativos".

Contras: Alta pressão e arbitrariedade dos supervisores, apesar da coordenação ser acessível e estar atenta as reclamações dos operadores. Na operação cai ligações uma seguida da outra, não há descanso pra voz, toda hora trabalhada é falada. O ar condicionado varia muito a temperatura agravando casos de alergia. Não há espuma nos headsets, empresa cumpre apenas parcialmente com as normas de ergonomia. Empresa não fornece copos ou garrafas para os operadores novos, então você deve levar seu copo ou garrafa e se esquecer disso vai ficar com sede o dia todo. Não há área de refeição separada da operação.

Conselhos para presidência: Cumprimento estrito da NR 17 e observação do estilo de "liderança" dos supervisores, pois isso pode prejudicar a empresa em relação a reclamações trabalhistas por assédio.

Não indico

Técnico de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Horários variados refeitório Vale alimentação Tem um barzinho dentro que pode comprar mas é mais caro. Dependendo pode ser promovido se eles julgarem que você é bom

Contras: Alta rotatividade. Atendente de suporte técnico, treinamento ruim por parte do multiplicador. Supervisores presionando e gritando. Muitas vezes sem material de trabalho para repor os com defeito. como mousse. Atraso no Vale transporte

Conselhos para presidência: Falta melhorar em vários aspetos

Boa pra quem está começando, pra quem já tem tempo de mercado, não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Equipe de trabalho excelente, tem oportunidade de crescimento. Empresa em constante expansão, mas tendo de melhorar muitas coisas. Pra quem está começando é bom, mas pra quem já tem um tempo de mercado, não. Não sei dizer a matriz, de Porto Alegre, mas na de Campinas essa foi a minha sensação.

Contras: Infraestrutura péssima, maquiada quando vai fiscalização. Gestão meio "largada", não atenta aos acontecimentos da empresa e que se isenta de erros. Quando funcionário bom com anos de empresa e conhecimento do negócio pede as contas, nem ao menos oferecem contra-proposta. Salário péssimo, muito abaixo do mercado, pouco investimento em tecnologia, uso de ferramentas engessadas.

Conselhos para presidência: Investimentos em tecnologia, mais atenção aos acontecimentos da empresa e ouvir mais o funcionário.

Empresa com lideres e mentes pequenas.

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa com pessoas amigáveis, flexibilidade e liberdade de trabalho para exercer varias atividades que não estão no plano de atividades do funcionário.

Contras: Empresa pequena com companheiros difíceis de se trabalhar. Sem parceria e colaboração do grupo, difícil de ser ouvido por seu superior, pois não dão atenção.

Melhor que nada

Atendente de Call Center

Porto Alegre, RS

Prós: Acho bom o horário, chego em casa e posso tomar café com o esposo. Levar a filha na escola.

Contras: Salário, acho muito pouco, pois o salário ja diz o nome mínimo.

ótimo ambiente de trabalho, mas não tem nenhum reconhecimento para o profissional

BackOffice

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente favoravel, otimos colegas de trabalho. Supervisão maravilhosa que tenta atender as demandas impostas pelos coordenadores da empresa.

Contras: Coordenadores não valorizam equipes e nem supervisores. Muita cobrança pouco retorno. Quando o erro é do administrativo da empresa, quem se ferra é vc. Erros de pagamentos.

Neutro.

Instrutor de Treinamento

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente é bom, as pessoas também são de fácil convívio. Possui oportunidade de seleção interna e convênio com faculdades. Nos feriados e fins de semana possui espaço KIDS.

Contras: A gestão é bem bagunçada e os funcionários acabam tendo de trabalhar mais por menos. Por vezes temos de fazer horas extras para entregar os trabalhos e compensamos com banco de horas.

Uma empresa para trabalhar meio período até arrumar algo melhor.

Telemarketing

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de Carreira, refeitório no local, oportunidade de horas extras 100% no sábado com área Kids para levar os filhos. Produto fácil de ser vendido. Horário de segunda a sexta.

Contras: Pressão extremamente focada somente na produção e vendas, sem investir em treinamentos eficientes de vendas e motivação. Salário muito baixo, sem comissões, pouca chance de ganhar as bonificações. Desigualdade entre operadores relacionado a favoritismo da supervisão e coordenação.

Conselhos para presidência: Uma empresa só funciona com funcionários felizes. Menosprezar todos por causa da minoria que não se esforça, gera insatisfação de todos. Manter a motivação e ambiente saudável em um Callcenter é o mais importante, pois quem faz a empresa não pagar multas ao cliente são os funcionários, e não os supervisores, coordenadores ou gerentes.

Mediana.

Atendente de Suporte Técnico IIEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Por se tratar de empresa de call center de suporte técnico em uma das operações, a remuneração não é baixa para 6h diárias, supervisores esforçados e buscando a qualidade sempre.

Contras: Todas as empresas devem cobrar, mas até o ponto que o colaborador possa corresponder à esta cobrança, o que limita a sua alçada já é responsabilidade do superior, que passa para o gestor, que não é correpondido.

Conselhos para presidência: Gestor e gerente deveriam se preocupar menos com as câmeras e mais com a opinião do colaborador, trazendo um melhor ambiente para a empresa.

satisfatória

Atendente Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------horário de meio turno

Contras: --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------salário baixo

Alert Brasil