Como é trabalhar na Alert Brasil?

Supervisor de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Bom relacionamento com colegas . Clima descontraído . Mas tem muito que melhorar pois as vezes falta até luz e o coordenador tem que ir ligar

Contras: Gerente não se preocupa com as pessoas , empresa desorganizada, estrutura ruim.pessoas do RH fracos . Gestores não sabem lidar com pessoas , Não são bons líderes

Não indico

Técnico de Suporte IEx-funcionário, saiu em 2017

Porto Alegre, RS

Prós: Horários variados refeitório Vale alimentação Tem um barzinho dentro que pode comprar mas é mais caro. Dependendo pode ser promovido se eles julgarem que você é bom

Contras: Alta rotatividade. Atendente de suporte técnico, treinamento ruim por parte do multiplicador. Supervisores presionando e gritando. Muitas vezes sem material de trabalho para repor os com defeito. como mousse. Atraso no Vale transporte

Conselhos para presidência: Falta melhorar em vários aspetos

Boa pra quem está começando, pra quem já tem tempo de mercado, não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Equipe de trabalho excelente, tem oportunidade de crescimento. Empresa em constante expansão, mas tendo de melhorar muitas coisas. Pra quem está começando é bom, mas pra quem já tem um tempo de mercado, não. Não sei dizer a matriz, de Porto Alegre, mas na de Campinas essa foi a minha sensação.

Contras: Infraestrutura péssima, maquiada quando vai fiscalização. Gestão meio "largada", não atenta aos acontecimentos da empresa e que se isenta de erros. Quando funcionário bom com anos de empresa e conhecimento do negócio pede as contas, nem ao menos oferecem contra-proposta. Salário péssimo, muito abaixo do mercado, pouco investimento em tecnologia, uso de ferramentas engessadas.

Conselhos para presidência: Investimentos em tecnologia, mais atenção aos acontecimentos da empresa e ouvir mais o funcionário.

Empresa com lideres e mentes pequenas.

Assistente de PlanejamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Empresa com pessoas amigáveis, flexibilidade e liberdade de trabalho para exercer varias atividades que não estão no plano de atividades do funcionário.

Contras: Empresa pequena com companheiros difíceis de se trabalhar. Sem parceria e colaboração do grupo, difícil de ser ouvido por seu superior, pois não dão atenção.

Melhor que nada

Atendente de Call Center

Porto Alegre, RS

Prós: Acho bom o horário, chego em casa e posso tomar café com o esposo. Levar a filha na escola.

Contras: Salário, acho muito pouco, pois o salário ja diz o nome mínimo.

Tem empresas melhores.

AtendenteEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: As pessoas em si, que trabalham lá, nos motivam sempre, as amizades que voce poderá levar sempre, vale transporte e possui vale alimentaçao.

Contras: Os supervisores e a coordenação não nos apoia e estão sempre tentando que trabalhemos mais, estão sempre pensando em vendas, e a primeira abertura que dá eles acham que podem abusar.

ruim

Analista de Marketing I

Prós: horarios flexiveis, profissionais competentes, aprendizado...

Contras: desorganização, donos sem noção de gestão

Conselhos para presidência: reconhecimento

ótimo ambiente de trabalho, mas não tem nenhum reconhecimento para o profissional

BackOffice

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente favoravel, otimos colegas de trabalho. Supervisão maravilhosa que tenta atender as demandas impostas pelos coordenadores da empresa.

Contras: Coordenadores não valorizam equipes e nem supervisores. Muita cobrança pouco retorno. Quando o erro é do administrativo da empresa, quem se ferra é vc. Erros de pagamentos.

Neutro.

Instrutor de Treinamento

Porto Alegre, RS

Prós: O ambiente é bom, as pessoas também são de fácil convívio. Possui oportunidade de seleção interna e convênio com faculdades. Nos feriados e fins de semana possui espaço KIDS.

Contras: A gestão é bem bagunçada e os funcionários acabam tendo de trabalhar mais por menos. Por vezes temos de fazer horas extras para entregar os trabalhos e compensamos com banco de horas.

Uma empresa para trabalhar meio período até arrumar algo melhor.

Telemarketing

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de Carreira, refeitório no local, oportunidade de horas extras 100% no sábado com área Kids para levar os filhos. Produto fácil de ser vendido. Horário de segunda a sexta.

Contras: Pressão extremamente focada somente na produção e vendas, sem investir em treinamentos eficientes de vendas e motivação. Salário muito baixo, sem comissões, pouca chance de ganhar as bonificações. Desigualdade entre operadores relacionado a favoritismo da supervisão e coordenação.

Conselhos para presidência: Uma empresa só funciona com funcionários felizes. Menosprezar todos por causa da minoria que não se esforça, gera insatisfação de todos. Manter a motivação e ambiente saudável em um Callcenter é o mais importante, pois quem faz a empresa não pagar multas ao cliente são os funcionários, e não os supervisores, coordenadores ou gerentes.

Alert Brasil