Como é trabalhar na Alert Brasil?

òtimo Ambiente de trabalho, limpo e organizado

Operador de Telemarketing AtivoEx-funcionário, saiu em 2013

Porto Alegre, RS

Prós: Ambiente descontraído, a empresa oferece cesta básica e uma remuneração extra caso não zere as monitorias. Tem refeitório no local, o ambiente é limpo e organizado.

Contras: A remuneração era baixa e não tinha comissão sobre as vendas. Acho que deveriam valorizar mais o funcionário na época em que eu trabalhei lá não tinha comissão.

Conselhos para presidência: Acho que deveriam trocar a gestão da empresa.

Melhoria aos funcionários

Atendente de Call Center

Campinas, SP

Prós: Pagamentos em dia, nao consigo falar mais pontos positivos para a empresa, somente os pagamentos mesmo para ser citado mais nenhum conentario a ser feito

Contras: Nao valoriza muito os funcionarios Pagamentos em dia, instalacoes razoaveis equipamentos ruins e com pouca manutencao, poucos banheiros para tantos funcionários funcionarios de rh muito ruins

Uma empresa para trabalhar meio período até arrumar algo melhor.

Telemarketing

Porto Alegre, RS

Prós: Oportunidade de Carreira, refeitório no local, oportunidade de horas extras 100% no sábado com área Kids para levar os filhos. Produto fácil de ser vendido. Horário de segunda a sexta.

Contras: Pressão extremamente focada somente na produção e vendas, sem investir em treinamentos eficientes de vendas e motivação. Salário muito baixo, sem comissões, pouca chance de ganhar as bonificações. Desigualdade entre operadores relacionado a favoritismo da supervisão e coordenação.

Conselhos para presidência: Uma empresa só funciona com funcionários felizes. Menosprezar todos por causa da minoria que não se esforça, gera insatisfação de todos. Manter a motivação e ambiente saudável em um Callcenter é o mais importante, pois quem faz a empresa não pagar multas ao cliente são os funcionários, e não os supervisores, coordenadores ou gerentes.

Mediana.

Atendente de Suporte Técnico IIEx-funcionário, saiu em 2016

Porto Alegre, RS

Prós: Por se tratar de empresa de call center de suporte técnico em uma das operações, a remuneração não é baixa para 6h diárias, supervisores esforçados e buscando a qualidade sempre.

Contras: Todas as empresas devem cobrar, mas até o ponto que o colaborador possa corresponder à esta cobrança, o que limita a sua alçada já é responsabilidade do superior, que passa para o gestor, que não é correpondido.

Conselhos para presidência: Gestor e gerente deveriam se preocupar menos com as câmeras e mais com a opinião do colaborador, trazendo um melhor ambiente para a empresa.

Bom lugar

Atendente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Ambiente agradáve, as pessoas ajudam no comeco da experiencia e fácil acesso, bem movimentado, não tem muita dor de cabeça, e tem como crescer

Contras: Enrolação com algumas promoções de cargo, pagamentos indevidos, falta de comprometimento. Algumas informações que passam de hora extra nao cumprem.

Não recomendo

Operador de Telemarketing

Campinas, SP

Prós: Não encontrei coisas boas pra falar da empresa, minhas impressões pessoais foram as piores possíveis durante o tempo trabalhado pelos motivos expostos em "pontos negativos".

Contras: Alta pressão e arbitrariedade dos supervisores, apesar da coordenação ser acessível e estar atenta as reclamações dos operadores. Na operação cai ligações uma seguida da outra, não há descanso pra voz, toda hora trabalhada é falada. O ar condicionado varia muito a temperatura agravando casos de alergia. Não há espuma nos headsets, empresa cumpre apenas parcialmente com as normas de ergonomia. Empresa não fornece copos ou garrafas para os operadores novos, então você deve levar seu copo ou garrafa e se esquecer disso vai ficar com sede o dia todo. Não há área de refeição separada da operação.

Conselhos para presidência: Cumprimento estrito da NR 17 e observação do estilo de "liderança" dos supervisores, pois isso pode prejudicar a empresa em relação a reclamações trabalhistas por assédio.

Bom lugar para trabalhar

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2012

Campinas, SP

Prós: Um bom ambiente de trabalho, tranquilo, existe muita harmonia entre as pessoas. Fiz ótimas amizades lá. 6 horas de trabalho por dia. Vale refeição. E se for um funcionário dedicado tem chances de crescimento.

Contras: Não tenho muito o que reclamar, apenas deveriam zelar mais pela limpeza dos banheiros e do refeitório. Computadores em melhores condições e outros para um melhor atendimento.

Regular

Supervisor Operacional

Campinas, SP

Prós: Boa localização, benefícios bons, colegas de trabalho são legais e receptivos, por ser call center foi um dos melhores que trabalhei. Voltaria a trabalhar...

Contras: Empresa sem organização, RH sem estrutura, não tem jurídico dentro da empresa, não possuem um setor bom de planejamento, precisam melhorar bastante.

satisfatória

Atendente Júnior

Porto Alegre, RS

Prós: ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------horário de meio turno

Contras: --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------salário baixo

Boa pra quem está começando, pra quem já tem tempo de mercado, não recomendo.

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Equipe de trabalho excelente, tem oportunidade de crescimento. Empresa em constante expansão, mas tendo de melhorar muitas coisas. Pra quem está começando é bom, mas pra quem já tem um tempo de mercado, não. Não sei dizer a matriz, de Porto Alegre, mas na de Campinas essa foi a minha sensação.

Contras: Infraestrutura péssima, maquiada quando vai fiscalização. Gestão meio "largada", não atenta aos acontecimentos da empresa e que se isenta de erros. Quando funcionário bom com anos de empresa e conhecimento do negócio pede as contas, nem ao menos oferecem contra-proposta. Salário péssimo, muito abaixo do mercado, pouco investimento em tecnologia, uso de ferramentas engessadas.

Conselhos para presidência: Investimentos em tecnologia, mais atenção aos acontecimentos da empresa e ouvir mais o funcionário.

Alert Brasil