Como é trabalhar na Alere Global?

Ambiente agradável

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ao trabalhar na Alere, pude encontrar bons profissionais em minha equipe que facilitaram meu aprendizado e auxiliaram na minha comunicação com o restante do time financeiro.

Contras: Durante o período que estive nesta empresa não tive muitas oportunidades de crescimento, contudo acredito que é um bom ambiente para se trabalhar.

Bons benefícios e bom clima organizacional

Prós: Boa localização, ótimos benefícios, salários compatíveis com o mercado, bom clima organizacional, e oportunidade de desenvolvimento profissional.

Contras: Em fase de reestruturação, desorganizada , a empresa ainda mantém um perfil conservador, precisa inovar tecnologicamente. Provavelmente será adquirida por uma concorrente e isso está gerando desconforto generalizado

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: um ótimo ambiente de trabalho .... ótimos benefícios sem descontar na folha de pagamento o horário de trabalho e flexibilidade empresa situada próximo do metrô

Contras: não tem carreira. infelizmente o recursos humanos não faz nenhum projeto de desenvolvimento de carreira interno....Não tem incentivo de novos desafios. ... so mos muito dependentes do que o gestor transcreve.

"inseguranças em torno da empresa"

Prós: Somente: Boa Localização, não consigo achar mais pontos positivos depois da compra pela Abbott, vivemos na insegurança e muitas demissões .

Contras: desorganização estrutural, processos engessados, sistema precário muita insegurança nas informações. Rotatividade imensa de funcionarios. Entra uma nova gestão e sempre há demissões, Hoje a maioria dos funcionarios já trabalharam juntos em outra empresa principalmente por indicações da nova gestão de RH. RH não olha para o funcionario e faz as decisões por eles, utilizam uma ferramenta para gestão de metas que não serve para nada. Não colaboram com o merecimento do funcionário.

Conselhos para presidência: dar mais oportunidades aos funcionarios, informar as vagas em aberto, buscar mais beneficios para a satisfação do funcionario. RH contribuir para o crescimento do funcionario.

Clima péssimo, fique longe se puder

Prós: O RH é muito prestativo e tem bons beneficios. Porem a empresa foi vendida para Abbott. Fica próxima do metro, a uma quadra da estação fradique coutinho. Boa localização

Contras: Os processos estão na cabeça das pessoas antigas e não há ferramentas adequadas. Muita desorganização em um cenário que exige tudo pra ontem e você tem que ficar correndo atrás dos outros pra fazer seu trabalho, isso geral um ambiente altamente politizado e fica muito chato justificar seus resultados por causa dos outros. Outro ponto é contratação errada, igual aquela piada onde a entrevista e no céu e o trabalho é no inferno. Te contratam para um propósito e a urgência das coisas te coloca em outro. A desorganização abre espaço para fraudes. Outro ponto ruim é deixar vazar quem vai ser demitido.

Conselhos para presidência: Dedicar equipes para arrumar a casa. Essa história de trocar a turbina com o avião no ar não dá certo. Só gera stress desnecessário.

Avaliação enfática.

Assistente de Logística

Recife, PE

Prós: Empresa altamente prestativa com os funcionários. Discute abertamente assuntos internos com todos os colaboradores.

Contras: Cultura de gestão meio antiquada, não valoriza muito sugestões e opiniões de seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Precisa levar mais em consideração sugestões/opiniões dos colaborados independentemente do setor ou cargo.

Empresa fraca

Prós: A empresa tem muito trabalho a fazer

Contras: Gestão fraca. Poucos processos e falta de comprometimento.

Conselhos para presidência: Buscar comprometimento demonstrando o envolvimento das áreas.

Alere Global