Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Alelo

Como foi a entrevista de emprego?

• 66%

• 9%

Neutra

• 23%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.3 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Alelo

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Analista Jr

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alelo, no mês de abril de 2014.

Entrevista: Processo seletivo muito bem elaborado, com perguntas diretas sobre conhecimento específico e realização de uma dinâmica para interagir com todos

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Tema específico, de acordo com sua formação acadêmica

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Alelo, no mês de janeiro de 2016.

Entrevista: ótimo, pois minha atual gerente deixou o ambiente bem tranquilo, que por mais que tenha ficado nervoso, me transmitiu um excelente lugar para se trabalhar , onde fiquei apaixonado e ansioso por começar nesta empresa

Negociação: Não, pois já sabia da proposta

Entrevista de emprego para Assistente

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Alelo, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Realizei testes online pelo site de recrutamento deles, o Kenoby. Foram vários, desde testes comportamentais, até de lógica. Depois fiz entrevista em vídeo, que nada mais era do que gravar vídeos em 1 minuto com perguntas prontas. Depois, fui chamada para realizar a entrevista pessoalmente. O recrutador fez perguntas sobre minha experiência profissional, coisas que eles facilmente encontraria no meu currículo, parece que eles nem leram, pois o que eu respondi era coisas que tinha lá. Ele fez perguntas que eu achei totalmente desnecessárias, perguntou se eu morava com meus pais, se a casa que eu morava era própria ou alugada, a idade das minhas irmãs. A entrevista não durou nem 20 minutos direito, o recrutador atendeu o telefone enquanto me entrevistava. No geral, não achei nada demais o processo seletivo, mas esperava mais da entrevista presencial.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Fale sobre suas experiências profissionais
    R: Respondi, da mais antiga para mais atual, conforme estava no meu currículo

• Recebi

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Alelo.

Entrevista: Processo seletivo rápido e eficiente. Primeira estapa foi online com testes lógico e de inglês. Segunda e última etapa foi um painel com o RH e depois entrevista com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntásseis tipo se você conhecia a empresa e apresentação pessoal.

Entrevista de emprego para Consultor II

Candidato em Manaus, AM

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Alelo, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Achei pratico, toda a entrevista foi na forma de vídeo conferencia, a documentação foi enviada por e-mail. O que facilitou muito todo o processo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi solicitado que eu fizesse uma venda do produto na hora da entrevista, isso me deu a oportunidade de mostrar que eu mesmo nunca tendo trabalhado nesse segmento tinha conhecimento sobre a empresa
    R: Por já ter pesquisado sobre a empresa eu consegui falar sobre a mesma e seus produtos e vender para o entrevistador

Negociação: Foi negociado, o valor está a baixo da minha pretensão salarial porem eu acredito na empresa e na minha historia dentro dela.

Entrevista de emprego para Especialista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Alelo, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Achei bem completo, com testes onlines, teste de personalidade, entrevista com RH e com duas pessoas da área a quem eu iria reportar. Todas as etapas foram rápidas e tive um retorno rápido também.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Motivo de querer sair da outra empresa, experiencia no mercado, porque escolheu a Alelo, ...

Negociação: Sim, tanto o salário como a data de entrada foram negociados.

Entrevista de emprego para Consultor

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Alelo.

Entrevista: Processo durou cerca de 1 mês. Entrevista com RH, teste de lógica online, entrevista com gestor direto e entrevista com Superintendência. Com o RH foi tranquilo mas com a gerência foi estranho pois parecia que eles queriam me contratar só para cobrir um antigo consultor que pediu para sair. A conversa com a Superintendência deixou claro que quem decidia de fato era a gerência. Foi mais para cumprir protocolo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na verdade só me foram feitas perguntas clichê

Negociação: Me ofertaram um valor na fase de entrevistas e quando me fizeram a proposta diminuíram. Tive que lembrá-los que o valor estava diferente do inicial.

Entrevista de emprego para Consultor Comercial

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alelo, no mês de julho de 2018.

Entrevista: Na primeira fase fiz um teste online e fui aprovada. Fiz a entrevista com o RH e a mesma me explicou todo o fluxo da empresa e vaga. Assim que acabou a mesma perguntou se poderia contar comigo para a vaga e que iria marcar uma entrevista com o gerente. Passando 15 dias passei um e-mail e não tive retorno. Passei novamente um outro e-mail e falaram que estava em andamento. Simplesmente o RH não teve se quer respeito com o candidato. Não se preocupou em dar um retorno tanto que negativo. Se a recrutadora não tem o poder de decisão não deve dar falsas expectativas para o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou sobre minha trajetória nas últimas empresas.
    R: Fiz um resumo e foquei mais na última trabalhada

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Recursos Humanos

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. Foi entrevistado na empresa Alelo, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Falta de retorno para o candidato, aliás um desrespeito. Depois de ser convocado por uma recrutadora e fazer duas entrevistas e vários testes online, não obtive mais retorno do processo ou se quer tive minhas mensagens respondidas. Para uma empresa que vende ser um ótimo lugar para se trabalhar, demonstrou que o seu próprio RH, está mais preocupado em levar candidatos para uma entrevista do que dar um feedback. Deve ser por isso que a Alelo está em 5º no GPTW 2018, parabéns, vocês já foram melhores!

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Advogado Júnior

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Alelo, no mês de agosto de 2018.

Entrevista: A empresa é muito boa, tem uma infraestrutra e um cuidado muito bom para as pessoas que se mostram interessadas e comprometidas com o desenvolvimento da empresa e pessoal.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque trabalhar como advogado em uma empresa e não em um escritório
    R: Porque a empresa é notória pela inovação e qualidade, razão pela qual gostaria de estar associado ao nome dela. Ademais, os desafios inerentes a uma empresa grande são exatamente aqueles que eu preciso para crescer e amadurecer profissionalmente.

• Recebi

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.