Como é trabalhar na Alelo?

Lugar para aprender

Analista de Business Analytics

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, qualidade de vida, é aberta à diversidade de gênero e idade. Um bom lugar pra aprendizagem e crescimento

Contras: Por oferecer bons beneficiis, a questão salarial pesa bastante, pois o salário em geral é bem abaixo do oferecido pelo mercado. Acredito que também faltam políticas de retenção de talentos

Empresa Top e em crescimento

Consultor Comercial

Brasília, DF

Prós: Ambiente descontraído e suave, excelentes Profissionais e ótimo clima Ótima oportunidade de desenvolvimento e crescimento. Colaboradores vestem a camisa.

Contras: Melhorar a Remuneração , melhorar operacional. Uma Forma mais transparente e entendível da Meritocracia. Melhoria na comunicação quanto aos cálculos para o comissionamento / variável

Conselhos para presidência: Fazer comparativos de remuneração junto ao mercado, pois perde-se excelentes profissionais em funcao deste quesito.

Boa empresa para se trabalhar

Consultor

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente, pessoas engajadas, bons benefícios, plano de saúde, salário e remuneração variável bons principalmente se entrega as metas (meritocracia).

Contras: Falta um pouco de autonomia em relação ao Bancos sócios principalmente em situações do dia a dia. Necessário melhorar processos para facilitar nosso trabalho e a experiência de nossos clientes

Conselhos para presidência: Melhorar os processos, com maior autonomia em relação aos bancos otimizando nosso trabalho e melhorando a experiência de nossos clientes

Melhorar programa de estágio

Estágio

Barueri, SP

Prós: Ótimos benefícios, clima agradável, área se preocupa com o desenvolvimento do estagiário, existe reconhecimento pelo trabalho e existe fácil acesso a diretores, gerentes e coordenadores.

Contras: A efetivação é demorada, só existe a possibilidade se existir vaga na área e o RH não deixa isso claro no programa de estágio. Estagiário não participa do processo de meritocracia.

Conselhos para presidência: Após um ano de contrato o estagiário poderia participar da meritocracia e existir conversas sobre efetivação, dado que a empresa desenvolve o mesmo e acaba perdendo para o mercado por deixar a efetivação para o último momento (no momento final de contrato quase todos os estagiários estão se formando e existe uma insegurança do futuro na alelo). Existe uma grande faltar de Analistas Júnior na empresa.

Uma ótima empresa

Barueri, SP

Prós: Uma empresa jovem Anima o funcionário a trabalhar Comemora com você Motivadora Entende o funcionário Tem liberdade de expressar suas ideias

Contras: Difícil as chances de efetivação Distância Local de trabalho é de difícil acesso Salário um pouco abaixo da média Efetivação depende da aprovação do financeiro

Empresa alegre

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: A Alelo tem uma cultura muito boa. É muito fácil se dar bem com todo mundo. 99,9% das áreas são muito solícitas. Tenho liberdade para propor soluções técnicas inovadoras e mudanças de processos, a fim de agilizar entregas. Conta com um ótimo pacote de benefícios.

Contras: Às vezes algumas áreas fazem a Alelo parecer uma empresa pequena fazendo excesso de politicagem. Apesar do processo de avaliação ser transparente, sinto que algumas áreas têm pesos diferentes nas notas dos colaboradores. Uma nota 3,6 (de 5), por exemplo, é considerada ÓTIMA em algumas áreas, e considerada "ok, +/-" em outras áreas.

Alelover

Barueri, SP

Prós: O clima, a equipe e as pessoas são muito legais. O reconhecimento é justo e reflete o trabalho das pessoas. As questões são tratadas de maneira clara e os superiores são acessíveis.

Contras: No último ano a empresa se perdeu no caminho de manter a cultura de um lugar mais acessível e descontraído antes implementada, mas ainda vale a pena dado todo o contexto.

Alelovers, orgulho em pertencer.

Barueri, SP

Prós: Ambiente amigável e tranquilo, pessoas felizes e disposta a fazer o melhor, pois a cultura de reconhecimento é forte e muito presente na organização.

Contras: Complicado expor um ponto negativo, a Alelo é uma empresa muito amada, e o clima corporativo é muito bom. Acredito que focar em mais desenvolvimento seria legal.

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente

Barueri, SP

Prós: Clima Organizacional, Recursos Humanos, Ambiente, Liberdade, Desafios, Possibilidade de Crescimento, Meritocracia, Avaliações Individuais e Reconhecimentos

Contras: Falta de velocidade para acompanhar mercado e tendências com muitas etapas para iniciar uma ação. Muitas vezes o relacionamento parece ser mais importante que o resultado do trabalho.

Atender bem para atender sempre.

ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: A quantidade de Benefícios concedidos, todo o espaço organizacional e, antigamente, o clima também era muito bom, mas a empresa mudou muito.

Contras: As áreas de suporte não tem treinamento nem headcounts suficientes para atender as demandas, a empresa não parece estar preparada para os acontecimentos futuros, necessário melhores estratégias de atendimento das áreas internas além de melhorar a organização dos processos.

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.