Como é trabalhar na Alelo?

Clima bom, salário nem tanto

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Há preocupação da alta liderança em reconhecer e premiar os funcionários que se destacam e em divulgar as boas iniciativas. Assim, há um bom clima para o trabalho em equipe, que é incentivado. O clima mais informal e o ambiente moderno são outros fatores que contribuem para o bom ambiente de trabalho.

Contras: Os salários da Alelo estao abaixo da média de mercado. A média liderança (coordenadores e gerentes) nem sempre está preparada para fazer a gestão de pessoas, mas há iniciativas da empresa para melhorar este aspecto. Dependendo da área, a carga de trabalho é imensa, pois as equipes são pequenas e muitas vezes há acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamento da liderança

Ótima emprea

Analista Sênior

Prós: Benefícios, salário e ambiente de inovação voltado a pessoas, envolvendo a meritrocacia anual. Empresa fantástica para iniciantes e quem busca alavancar a carreira.

Contras: Chefes ao invés de líderes que inspiram. Empresa que precisa ajustar a organização das atividades e seus processos em sinergia com a estratégia da organização.

Conselhos para presidência: Acompanhamento desempenho doa líderes, pois são reflexos dos resultados e clima gerar o no ambiente diário

avaliação Alelo

Analista de TI Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa fornece mais beneficios do que de costume no mercado, fornece vale cultura, refeiçao e alimentação acima da media, gympas e um ciclo de reconhecimento periodico

Contras: Local onde fica é muito distante, tornando algumas vezes desgastante o deslocamento, principalmente em épocas como feriados prolongados e final de ano,

Contente em pertencer

Barueri, SP

Prós: Reconhecimento, ambiente de trabalho descontraído e confortável, bom pacote de benefícios, clima bom, acesso e contato com pessoas de cargo elevado o que possibilita interação e aprendizado.

Contras: A empresa não oferece um equilíbrio com sua vida pessoal, a comunicação entre áreas é ruim assim como o acesso a informações importantes para desempenho do trabalho e o local da empresa não é de fácil acesso.

Conselhos para presidência: Incentivo ao equilíbrio entre a vida pessoal e profissional com expansão forte do home office visto que a empresa fica em um lugar de difícil acesso e investimento em tecnologia.

Estágiario

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Os pontos positivos é a cultura do local de trabalho, as pessoas são bem humoradas e o local de trabalho é leve. Também não se pode esquecer dos benefícios dados.

Contras: Respeitar mais os horários dos estagiários, local de trabalho é afastado e com muito trânsito. Outro ponto negativo é a pressão, tem que saber lidar bastante.

Recomendo. Excelentes benéficios e salários

Consultor de Vendas

Barueri, SP

Prós: Cultura, liderança, oportunidades, RH atuante e com perspectivas de crescimento, principalmente na área comercial. Avaliação de desempenho justa. O auxílio educação de 70% ajuda muito para pós e MBAs

Contras: Muitos processos pra quem é da área comercial, demandando muito tempo e causando um pouco de desgaste físico. Poderia ser mais prático e simples.

Cultura focada nas pessoas e qualidade de vida

Analista Júnior

Barueri, SP

Prós: A cultura da empresa é ótima, o ambiente é leve, horário flexível, as pessoas são amigáveis e de fácil acesso e há pouca burocracia em relação a hierarquia, permitindo que até mesmo pessoas com cargo baixo tenham acesso a diretores, etc. Há diversos benefícios e práticas para qualidade de vida que são promovidas pela empresa.

Contras: Oportunidades de carreira são baixas, não há muito investimento no desenvolvimento do funcionário. Muitos cargos de gestão com pessoas despreparadas. É difícil de colocar as ideias em prática.

Organização no caminho certo

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Transparência na tomada de decisões, pouca hierarquia (estrutura horizontalidada), alta direção acessível e aberta a novas propostas e sugestões.

Contras: Nos últimos anos a estrutura da empresa cresceu muito rapidamente, infelizmente evidenciando falta de preparo de gestão de pessoas de profissionais com cargos como coordenação e gerência.

Bom aprendizado

Analista de Produtos III

Barueri, SP

Prós: Os benefícios são ótimos, vale refeição e alimentação, previdência privada, plano de saúde, auxílio pedagio, seguro de vida, Participação nos Lucros e Resultados

Contras: O salário é muito baixo, abaixo da média do mercado. Há ciclos de meritocracia mas os gestores têm dificuldades para promover ou dar aumento a todos que merecem

Conselhos para presidência: Investir em meritocracia

No geral é uma excelente empresa para se trabalhar.

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: Empresa muito tranquila para se trabalhar, fácil de se conseguir as coisas. O RH é super próximo é promove diversas ações em benefício dos colaboradores.

Contras: Crescer profissionalmente talvez seja um pouco mais difícil, por ser uma empresa bem enxuta, não há vagas disponíveis para cargos superiores, o que não impede uma futura promoção.

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.