• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alelo?

130 postagens (60 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

4.35
  • Remuneração e benefícios
    4.26
  • Oportunidade de carreira
    3.83
  • Cultura da empresa
    4.48
  • Qualidade de vida
    4.16

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 2 meses

    Funcionário


    Prós: Clima, benefícios e pessoas. Hoje o grande diferencial está no vale refeição e principalmente no plano de saúde que é excelente. Ela tem um processo de meritocracia muito bacana, mas atende apenas pessoas com salarios medianos e que têm margem para correção. Peca em reconhecer e reter talentos valorizados pelo mercado.

    Contras: Falta processos, planejamento e investimento no desenvolvimento das pessoas.Tudo é para ontem atropelando processos e as vezes até a qualidade de vida das pessoas.

    Conselhos para presidência: Os diretores e diretos do presidente atual (Ano de 2018) possuem medo de questionar e contrariar suas ordens ou ideias mesmo que façam sentido e que possam ser justificadas. As ordens descem para as pessoas que executam e fazem as coisas acontecer apenas com uma única justificativa que é "façam por que ele quer" mesmo que não façam sentido e que achamos perda de tempo e dinheiro. Pegue opiniões deles antes de expressar seu ponto de vista para colher informações que agregam mais valor as suas decisões.

  • Há 3 meses

    Clima bom, salário nem tanto

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Há preocupação da alta liderança em reconhecer e premiar os funcionários que se destacam e em divulgar as boas iniciativas. Assim, há um bom clima para o trabalho em equipe, que é incentivado. O clima mais informal e o ambiente moderno são outros fatores que contribuem para o bom ambiente de trabalho.

    Contras: Os salários da Alelo estao abaixo da média de mercado. A média liderança (coordenadores e gerentes) nem sempre está preparada para fazer a gestão de pessoas, mas há iniciativas da empresa para melhorar este aspecto. Dependendo da área, a carga de trabalho é imensa, pois as equipes são pequenas e muitas vezes há acúmulo de funções.

    Conselhos para presidência: Investimento em treinamento da liderança

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Ótima emprea

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, salário e ambiente de inovação voltado a pessoas, envolvendo a meritrocacia anual. Empresa fantástica para iniciantes e quem busca alavancar a carreira.

    Contras: Chefes ao invés de líderes que inspiram. Empresa que precisa ajustar a organização das atividades e seus processos em sinergia com a estratégia da organização.

    Conselhos para presidência: Acompanhamento desempenho doa líderes, pois são reflexos dos resultados e clima gerar o no ambiente diário

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    avaliação Alelo

    Analista de TI Júnior

    Barueri, SP


    Prós: A empresa fornece mais beneficios do que de costume no mercado, fornece vale cultura, refeiçao e alimentação acima da media, gympas e um ciclo de reconhecimento periodico

    Contras: Local onde fica é muito distante, tornando algumas vezes desgastante o deslocamento, principalmente em épocas como feriados prolongados e final de ano,

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Contente em pertencer

    Funcionário

    Barueri, SP


    Prós: Reconhecimento, ambiente de trabalho descontraído e confortável, bom pacote de benefícios, clima bom, acesso e contato com pessoas de cargo elevado o que possibilita interação e aprendizado.

    Contras: A empresa não oferece um equilíbrio com sua vida pessoal, a comunicação entre áreas é ruim assim como o acesso a informações importantes para desempenho do trabalho e o local da empresa não é de fácil acesso.

    Conselhos para presidência: Incentivo ao equilíbrio entre a vida pessoal e profissional com expansão forte do home office visto que a empresa fica em um lugar de difícil acesso e investimento em tecnologia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Estágiario

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

    Barueri, SP


    Prós: Os pontos positivos é a cultura do local de trabalho, as pessoas são bem humoradas e o local de trabalho é leve. Também não se pode esquecer dos benefícios dados.

    Contras: Respeitar mais os horários dos estagiários, local de trabalho é afastado e com muito trânsito. Outro ponto negativo é a pressão, tem que saber lidar bastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Recomendo. Excelentes benéficios e salários

    Consultor de Vendas

    Barueri, SP


    Prós: Cultura, liderança, oportunidades, RH atuante e com perspectivas de crescimento, principalmente na área comercial. Avaliação de desempenho justa. O auxílio educação de 70% ajuda muito para pós e MBAs

    Contras: Muitos processos pra quem é da área comercial, demandando muito tempo e causando um pouco de desgaste físico. Poderia ser mais prático e simples.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Cultura focada nas pessoas e qualidade de vida

    Analista Júnior

    Barueri, SP


    Prós: A cultura da empresa é ótima, o ambiente é leve, horário flexível, as pessoas são amigáveis e de fácil acesso e há pouca burocracia em relação a hierarquia, permitindo que até mesmo pessoas com cargo baixo tenham acesso a diretores, etc. Há diversos benefícios e práticas para qualidade de vida que são promovidas pela empresa.

    Contras: Oportunidades de carreira são baixas, não há muito investimento no desenvolvimento do funcionário. Muitos cargos de gestão com pessoas despreparadas. É difícil de colocar as ideias em prática.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Organização no caminho certo

    Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    Barueri, SP


    Prós: Transparência na tomada de decisões, pouca hierarquia (estrutura horizontalidada), alta direção acessível e aberta a novas propostas e sugestões.

    Contras: Nos últimos anos a estrutura da empresa cresceu muito rapidamente, infelizmente evidenciando falta de preparo de gestão de pessoas de profissionais com cargos como coordenação e gerência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Bom aprendizado

    Analista de Produtos III

    Barueri, SP


    Prós: Os benefícios são ótimos, vale refeição e alimentação, previdência privada, plano de saúde, auxílio pedagio, seguro de vida, Participação nos Lucros e Resultados

    Contras: O salário é muito baixo, abaixo da média do mercado. Há ciclos de meritocracia mas os gestores têm dificuldades para promover ou dar aumento a todos que merecem

    Conselhos para presidência: Investir em meritocracia

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.

Site

RH: quer atrair bons talentos?