Como é trabalhar na Alelo?

Meu sangue é verde de Alelo

Consultor II

Manaus, AM

Prós: Clima organizacional, é uma empresa tecnológica, atualizada e com bons valores, investe na diversidade, se preocupa com o bem estar dos funcionários, sempre lembra da família do funcionario.

Contras: Peca na burocracia de alguns sistemas, poderia ter um sistema unificado, assim diminuiria a quantidades de senhas. Atualmente temos mais de 10 senhas, que a maioria coloca a mesma para sistemas diferentes

Conselhos para presidência: Unificar o sistema e melhorar a remuneração base.

A melhor empresa que já trabalhei.

Superintendente

Barueri, SP

Prós: Benefícios, Cultura vencedora e uma empresa que da muita autonomia para crescimento. Diversidade é tratada com seriedade e o clima da empresa é uma grande preocupação de todos os membros da empresa.

Contras: Falta de uma politica e caminhos para uma carreira em Y, dependência da holding para alguns temas. Ampliar o leque de treinamentos com a parte técnica, onde possamos ter atualizações nas fontes de maior conhecimento e também de forma mais pratica.

Conselhos para presidência: Beneficios de longo prazo, clara estratégia de Transformação Digital e novos mercados de benefícios.

A empresa precisa focar mais na meritocracia

Analista de Sistemas

Barueri, SP

Prós: Segurança de se trabalhar em uma grande empresa, local adequado de trabalho, ótimo plano de saúde e cesta de benefícios, além das festas que são bem legais.

Contras: A empresa não sabe incentivar o funcionário a crescer, premia abertamente pessoas que fazem parte do ciclo de amizades dos gestores, não avaliam o desempenho do funcionário e RH confuso, inclusive no calculo de pagamentos.

Conselhos para presidência: Avaliar se os gestores estão fazendo um bom trabalho na questão da premiação dos funcionarios

A Alelo é um local excelente para se trabalhar!

Barueri, SP

Prós: Gestores disponíveis e acessíveis, não há hierarquia muito rígida, as pessoas estão com bom humor e são disponíveis. A empresa tem boa cultura, ótimos benefícios, dá autonomia para que a gente possa seguir com os processos, pensam nos funcionários.

Contras: Por conta das demandas, a integração fica meio a deriva e por conta do funcionário e, talvez, pode ocasionar em um tempo maior para as pessoas entrarem na rotina total.

Excelente

Barueri, SP

Prós: Remuneração compatível com o mercado, benefícios diversos e atrativos, ambiente descontraído, receptividade, pessoas colaborativas, boa localização.

Contras: Apenas melhorar a estrutura de processos, promover a unificação de sistemas e disponibilizar de forma mais rápida e assertiva os acessos dos novos funcionários.

Ambiente agradável e equilibrado

Barueri, SP

Prós: O clima na empresa é muito agradável, todos se ajudam de igual para igual. A proximidade com os cargos de gestão nos dão confiança e liberdade para expor ideias e propostas. A valorização do funcionário no momento de promoções e méritos é outro ponto a se destacar.

Contras: Falta de estruturação de sistemas básicos que interferem no cliente final. Devido a meta agressiva, durante o ano muitas estratégias são alteradas e todo o foco é direcionado para lados diferentes.

Mãe Alelo

Barueri, SP

Prós: Ambiente companheiro e muito agradável, trabalhamos sem hierarquia, a equipe sempre junta no mesmo objetivo e trabalhando em conjunto para um ambiente formidável.

Contras: A falta de comunicação em determinadas áreas, a falha de senso critico de entrega dos demais, a falha de compreensão sobre o impacto de seu trabalho na organização.

Amor a primeira vista em comprometimento profissional e relações humanas de gestão

Consultor Comercial

Campinas, SP

Prós: Companheirismo profissional, atenção ao funcionário, a excelência em atender bem aos parceiros e clientes, visão de dono por cada funcionário

Contras: Ainda não vi, pois a excelência em ambiente de trabalho, produtividade e motivação é fantástica, pois a empresa nos trás vontade de aprender cada vez mais e fazer com que sejamos os melhores em nossos objetivos

Conselhos para presidência: Continuar a harmonia e companheirismo no ambiente corporativo e fora dele

Boa empresa, mas precisa estar manter a essência que a constituiu.

Barueri, SP

Prós: A empresa tem os melhores benefícios do mercado, oportunidades de aprendizado e crescimento dentro da área em que trabalho. Remuneração boa também.

Contras: A empresa se vende como jovem e moderna, mas nos últimos dois anos tem caído na "mesmice corporativa". Há oportunidades de aprendizado, mas o crescimento é pra poucos. A empresa parece estar se perdendo e isso reflete nos resultados frente ao mercado e na rotatividade de pessoas.

Conselhos para presidência: Voltem-se para as pessoas. Retenham os bons talentos.

Fantástica

Analista de Negócios Sênior

Prós: A liberdade para Criar, a Interação entre equipes, espirito de cooperação, Oportunidade para desenvolvimento, Oportunidade de crescimento interno. Lideres inspiradores e engajados com Time

Contras: Um ponto de atenção seria ter um programa de coach para níveis de Analistas, para que possamos ser preparados para novos desafios na carreira principalmente quando almejarmos ser Gestor de Equipe

Conselhos para presidência: Poderíamos resgatar a Participação de Convidados para Bate Papo na Alelo, apresentando tendencias , e/ou, contando historias de sucesso empreendedores

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.