Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Alelo?

Orgulho em Pertencer.

Barueri, SP

Prós: A cultura, reconhecimento o ambiente de trabalho engrandecedor. E principalmente a visão para com os colaboradores.

Contras: Poderia incluir os terceiros em pequenas campanhas internas, pois muitas vezes os terceiros contribuem significativamente para o crescimento da empresa e são jogados para escanteio em comemorações, como por exemplo ganhar um brigadeiro no aniversário da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar com o ótimo trabalho que estão fazendo, e mudar a visão para com os terceiros pois os mesmos são excluídos das ações da empresa, e isso é péssimo pois trabalham todos os dias juntos e nas horas boas não são lembrados.

Ótima empresa, mas sem planos de estágio concretos.

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimo clima para se trabalhar. Flexibilidade de horários, autonomia para tomar decisões e valorização do trabalho em equipe são os pontos que considero mais favoraveis da empresa.

Contras: Não existe plano de carreira e não buscam a efetivação dos estagiários. Uma ótima oportunidade de aprendizado, porém sem reconhecimento e a devida valorização.

Conselhos para presidência: Uma dica é a área de Gestão e Gente em conjunto com a presidência desenvolverem um Programa de Estágio claro e objetivo, e que haja a valorização e reconhecimento pelas atividades exercidas e trabalhos entregues pelos estagiários. Que estes não se desdobrem para trabalhar como Analistas Pleno/Sênior, até mesmo coisas que especialistas não fazem para no final do estágio ouvirem um muito obrigado mas não temos vagas.

Prós: Clima, benefícios e pessoas. Hoje o grande diferencial está no vale refeição e principalmente no plano de saúde que é excelente. Ela tem um processo de meritocracia muito bacana, mas atende apenas pessoas com salarios medianos e que têm margem para correção. Peca em reconhecer e reter talentos valorizados pelo mercado.

Contras: Falta processos, planejamento e investimento no desenvolvimento das pessoas.Tudo é para ontem atropelando processos e as vezes até a qualidade de vida das pessoas.

Conselhos para presidência: Os diretores e diretos do presidente atual (Ano de 2018) possuem medo de questionar e contrariar suas ordens ou ideias mesmo que façam sentido e que possam ser justificadas. As ordens descem para as pessoas que executam e fazem as coisas acontecer apenas com uma única justificativa que é "façam por que ele quer" mesmo que não façam sentido e que achamos perda de tempo e dinheiro. Pegue opiniões deles antes de expressar seu ponto de vista para colher informações que agregam mais valor as suas decisões.

Clima muito agradável e liderança despreparada.

Gerente de Projetos (GP)

Barueri, SP

Prós: Pessoas em sua maioria são muito amigáveis e a remuneração variável é um diferencial da empresa.

Contras: Liderança muitas vezes não está preparada para tomada rápida de decisões e para gerir pessoas.

Muito bom de se trabalhar.

Analista de Planejamento Pleno

Barueri, SP

Prós: É moderna (estilo google), líder de mercado, tem um bom plano de crescimento, sólida e inovadora, e oferece ótimos benefícios: seguro de vida, plano de saúde/dental, auxílio MBA de até R$ 1000,00, Alelo Refeição/Alimentação, estacionamento e pedágios pagos, PPR de até 3 salários para o cargo de Analista Pleno, auxílio creche, auxílio Academia (GymPass) e plano de previdência privada onde a empresa deposita entre 1x à 2x do valor que o colaborador decide depositar mensalmente, conforme regras aplicáveis)

Contras: Cargos de liderença no geral são menos valorizados quando construídos na empresa em relação à aqueles oriundos do mercado. Talvez a empresa pensando em retenção dos funcionários poderia oferecer auxílio cursos de idiomas mesmo a empresa não sendo internacional, e quiçá aumentar um pouco o teto do auxílio MBA.

Uma excelente empresa

Gerente

Barueri, SP

Prós: Clima, Benefícios, Plano De Saúde E O Jeito ALELO De Ser Que Empolga E nos Estimula A Vir Trabalhar todos Os Dias Empolgados Com O Desafio diario

Contras: O trânsito de Alphavile, da castelo que vem piorando a cada ano. Nos últimos 5 anos a situação piorou significativamente, tornando a qualidade de vida complicada

Conselhos para presidência: Continue o excelente trabalho!

Melhores empresas para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: A Alelo é uma empresa incrível, cultura e ambiente incrível. Presidente sensacional, inspirador é motivador. Experiência única!!!! Vale a pena trabalhar na Alelo

Contras: Talvez a empresa cresceu rápido demais e possui diversos processos operacionais que precisam ser revisados, acabam prejudicando muitas áreas.

Lugar para aprender

Analista de Business Analytics

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, qualidade de vida, é aberta à diversidade de gênero e idade. Um bom lugar pra aprendizagem e crescimento

Contras: Por oferecer bons beneficiis, a questão salarial pesa bastante, pois o salário em geral é bem abaixo do oferecido pelo mercado. Acredito que também faltam políticas de retenção de talentos

Empresa alegre

Analista de Sistemas Sênior

Barueri, SP

Prós: A Alelo tem uma cultura muito boa. É muito fácil se dar bem com todo mundo. 99,9% das áreas são muito solícitas. Tenho liberdade para propor soluções técnicas inovadoras e mudanças de processos, a fim de agilizar entregas. Conta com um ótimo pacote de benefícios.

Contras: Às vezes algumas áreas fazem a Alelo parecer uma empresa pequena fazendo excesso de politicagem. Apesar do processo de avaliação ser transparente, sinto que algumas áreas têm pesos diferentes nas notas dos colaboradores. Uma nota 3,6 (de 5), por exemplo, é considerada ÓTIMA em algumas áreas, e considerada "ok, +/-" em outras áreas.

Uma boa empresa para se trabalhar

Gerente

Barueri, SP

Prós: Clima Organizacional, Recursos Humanos, Ambiente, Liberdade, Desafios, Possibilidade de Crescimento, Meritocracia, Avaliações Individuais e Reconhecimentos

Contras: Falta de velocidade para acompanhar mercado e tendências com muitas etapas para iniciar uma ação. Muitas vezes o relacionamento parece ser mais importante que o resultado do trabalho.

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.