Como é trabalhar na Alelo?

Orgulho em Pertencer.

Barueri, SP

Prós: A cultura, reconhecimento o ambiente de trabalho engrandecedor. E principalmente a visão para com os colaboradores.

Contras: Poderia incluir os terceiros em pequenas campanhas internas, pois muitas vezes os terceiros contribuem significativamente para o crescimento da empresa e são jogados para escanteio em comemorações, como por exemplo ganhar um brigadeiro no aniversário da empresa.

Conselhos para presidência: Continuar com o ótimo trabalho que estão fazendo, e mudar a visão para com os terceiros pois os mesmos são excluídos das ações da empresa, e isso é péssimo pois trabalham todos os dias juntos e nas horas boas não são lembrados.

Ótima empresa, mas sem planos de estágio concretos.

Barueri, SP

Prós: Empresa com ótimo clima para se trabalhar. Flexibilidade de horários, autonomia para tomar decisões e valorização do trabalho em equipe são os pontos que considero mais favoraveis da empresa.

Contras: Não existe plano de carreira e não buscam a efetivação dos estagiários. Uma ótima oportunidade de aprendizado, porém sem reconhecimento e a devida valorização.

Conselhos para presidência: Uma dica é a área de Gestão e Gente em conjunto com a presidência desenvolverem um Programa de Estágio claro e objetivo, e que haja a valorização e reconhecimento pelas atividades exercidas e trabalhos entregues pelos estagiários. Que estes não se desdobrem para trabalhar como Analistas Pleno/Sênior, até mesmo coisas que especialistas não fazem para no final do estágio ouvirem um muito obrigado mas não temos vagas.

Melhores empresas para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: A Alelo é uma empresa incrível, cultura e ambiente incrível. Presidente sensacional, inspirador é motivador. Experiência única!!!! Vale a pena trabalhar na Alelo

Contras: Talvez a empresa cresceu rápido demais e possui diversos processos operacionais que precisam ser revisados, acabam prejudicando muitas áreas.

Clima muito agradável e liderança despreparada.

Gerente de Projetos (GP)

Barueri, SP

Prós: Pessoas em sua maioria são muito amigáveis e a remuneração variável é um diferencial da empresa.

Contras: Liderança muitas vezes não está preparada para tomada rápida de decisões e para gerir pessoas.

Muito boa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Barueri, SP

Prós: Benefícios são muitos bons, ambiente muito bom para se trabalhar e a empresa faz bastantes campanhas para motivar deus funcionários Eu recomendo

Contras: Como toda empresa, a maioria dos gerentes são contratados de fora e poucos viraram gerente por meritocracia... O plano de carreira é bem limitado

Uma excelente empresa

Gerente

Barueri, SP

Prós: Clima, Benefícios, Plano De Saúde E O Jeito ALELO De Ser Que Empolga E nos Estimula A Vir Trabalhar todos Os Dias Empolgados Com O Desafio diario

Contras: O trânsito de Alphavile, da castelo que vem piorando a cada ano. Nos últimos 5 anos a situação piorou significativamente, tornando a qualidade de vida complicada

Conselhos para presidência: Continue o excelente trabalho!

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Barueri, SP

Prós: Ótima empresa, ótimo benéficos. Um presitente fora de série. Ambiente alegre e familiar. Além disso, a empresa da oportunidade de todas serem tratos de maneira justa.

Contras: Liderança muito abaixo do esperado. Os gestores são muito fracos, sem conhecimentos e mal preparados. Liberdade para escolher um onibus fretado .

Conselhos para presidência: Rever o quadro de gestão.

Empresa muito boa e que tem tudo para ser melhor!

Prós: Ótimos benefícios, liberdade para trabalhar, produtos que cumprem o que prometem, excelente rede de aceitação, plano de carreira e possibilidade de crescimento.

Contras: A empresa não tem políticas comericiais bem definidas, tudo depende de qual canal, qual cliente, qual faturamento..., a comunicação não é clara com os colaboradores em home office.

Bom custo benefício

Analista Financeiro

Barueri, SP

Prós: Cultura e benefícios atraentes para os funcionários. Presidência motivadora, equipes engajadas. Autonomia para desenvolvimento de atividades.

Contras: Tomadas de decisão com diversas alterações em um curto espaço de tempo. Pressão de gestores de forma nem sempre ordenada. Mudança recorrente de critérios de avaliação.

Alelo, a empresa que pensa no bem estar do colaborador

Analista Pleno

Prós: empresa se importa muito com o bem estar do colaborador. Ex: expediente as sextas-feiras até as 16h, frutas frescas, cortadas todas as tardes (gratuito para o funcionário), etc

Contras: E uma pequena gigante. Alguns processos e sistemas ainda são característicos de uma empresa pequena.

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.