Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Alelo?

Bom benefício

Analista de Operações Júnior

Barueri, SP

Prós: A empresa tem um ambiente agradável para se trabalhar, aberta em implementar novas metodologias de mercado, possui um DNA financeiro junto com a instituição Santander que complemento muito com a missão.

Contras: A gestão tem deficiência de identificar colaboradores qualificados que podem contribuir com o crescimento da empresa, falta avaliação de 360° do colaborado para ter bonificações e reconhecimento.

Clima descontraído, empresa humana.

Analista Pleno

Prós: Liberdade para exercer seu trabalho, propor ideias e interação com diferentes cargos, o que gera um clima agradável. Ambiente descontraído, sem cobrança de vestimenta e hr. Empresa que tem um dos pilares o funcionário. Bons benefícios.

Contras: Politicagem interna e com os bancos donos, o que pode levar a priorizar/despriorizar algo do dia para a noite. Gestão despreparada, geralmente pessoas que foram subindo de cargo apenas por tempo de casa, mas não sabem desenvolver pessoas. Desconta o alimentação e refeição mesmo sendo uma empresa de benefícios.

Embora haja alguns pontos de melhora, com certeza é uma das melhores empresas para se trabalhar!

Analista de Tesouraria Pleno

Barueri, SP

Prós: Gestão, plano de carreira e desenvolvimento, remuneração, benefícios, ambiente harmônico, despojado, comunicação franca, política portas abertas, horário flexível

Contras: Critérios para avaliação de desempenho e meritocracia, distribuição de auxílio escolar, forma que é feita a política de banco de horas/ horas extras,

A vida como ela é !

Consultor de Vendas

Barueri, SP

Prós: Clima organizacional , Benefícios compatíveis com o mercado , empresa sem muito mimimi , as pessoas são feras , festas e eventos super organizados

Contras: Remuneração baixa Falta um melhor plano de remuneração/ desenvolver um melhor simulador de rentabilidade para o melhor entendimento dos profissionais e de suas comissões

Satisfeito profissionalmente

Analista de Produtos Sênior

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece benefícios altos, oferece possibilidade de carreira em empresas do grupo e procuram dar liberdade no dia a dia de atuação de seus colaboradores. Sempre busca integrações entre áreas e interage de forma descomplicada com todos. Pagamentos em dia e transparência no faturamento geral.

Contras: Não tem pontos negativos. A empresa poderia apenas compreender mais a carreira de todos os ativos e estimular reconhecimento baseado na produtividade e não apenas em relacionamento.

Conselhos para presidência: Orientar seus executivos a avaliarem todo seu staff de forma detalhada, reconhecimento baseado na produtividade, conhecimento e potencial de seus colaboradores.

Lugar para aprender

Analista de Business Analytics

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece ótimos benefícios, qualidade de vida, é aberta à diversidade de gênero e idade. Um bom lugar pra aprendizagem e crescimento

Contras: Por oferecer bons beneficiis, a questão salarial pesa bastante, pois o salário em geral é bem abaixo do oferecido pelo mercado. Acredito que também faltam políticas de retenção de talentos

Decepção. Não há prática do que é informado na contratação.

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Benefícios são muito bons, VR, VT, Gympass, PLR, Notebook corporativo, estacionamento/fretado, plano de saúde Bradesco, plano dental Bradesco, "horário flexível", muitos colaboradores são bem bacanas, participativos e dispostos em ajudar.

Contras: Empresa valoriza mais relacionamento do que competência e capacidade técnica. Alguns funcionários tentam puxar tapete, manipulam informações e são incorretos somente para parecer bem. O horário flexível não é praticado ou é mal visto, alguns gestores de alto escalão (gerentes/superintendentes/diretores) são arrogantes e desrespeitosos, apesar de terem outros muito bons, como a Diretora de RH, o Diretor de EC's, esses dois são pessoas e profissionais excelentes. Serviços de gestão de remuneração e benefícios é feito por empresa terceira, que não prática cálculos corretos, comete diversos erros inclusive sobre horas extras e muitas vezes sequer retornam reclamações feitas ou corrigem descontos indevidos, devendo o funcionário insistir muito para ter o problema corrigido. Teria tudo para ser uma ótima empresa, se praticasse o que prega. Aqueles que tem necessidades, acabam ficando apesar dos problemas, mas sem qualquer futuro. Esperamos que com a nova presidência mude!

Conselhos para presidência: Houve recente mudança da presidência, assim, espero que o novo presidente possa enxergar os desafios e corrigir a gestão de algumas áreas. Que possa avaliar que sem equipe engajada, a empresa não avança, que consiga ver além do que a gestão força os funcionários para parecerem satisfeitos e de fato implementar a prática da cultura que é muito boa, mas não praticada.

Empresa Top e em crescimento

Consultor Comercial

Brasília, DF

Prós: Ambiente descontraído e suave, excelentes Profissionais e ótimo clima Ótima oportunidade de desenvolvimento e crescimento. Colaboradores vestem a camisa.

Contras: Melhorar a Remuneração , melhorar operacional. Uma Forma mais transparente e entendível da Meritocracia. Melhoria na comunicação quanto aos cálculos para o comissionamento / variável

Conselhos para presidência: Fazer comparativos de remuneração junto ao mercado, pois perde-se excelentes profissionais em funcao deste quesito.

Boa empresa para se trabalhar

Consultor

Barueri, SP

Prós: Ótimo ambiente, pessoas engajadas, bons benefícios, plano de saúde, salário e remuneração variável bons principalmente se entrega as metas (meritocracia).

Contras: Falta um pouco de autonomia em relação ao Bancos sócios principalmente em situações do dia a dia. Necessário melhorar processos para facilitar nosso trabalho e a experiência de nossos clientes

Conselhos para presidência: Melhorar os processos, com maior autonomia em relação aos bancos otimizando nosso trabalho e melhorando a experiência de nossos clientes

Melhorar programa de estágio

Estágio

Barueri, SP

Prós: Ótimos benefícios, clima agradável, área se preocupa com o desenvolvimento do estagiário, existe reconhecimento pelo trabalho e existe fácil acesso a diretores, gerentes e coordenadores.

Contras: A efetivação é demorada, só existe a possibilidade se existir vaga na área e o RH não deixa isso claro no programa de estágio. Estagiário não participa do processo de meritocracia.

Conselhos para presidência: Após um ano de contrato o estagiário poderia participar da meritocracia e existir conversas sobre efetivação, dado que a empresa desenvolve o mesmo e acaba perdendo para o mercado por deixar a efetivação para o último momento (no momento final de contrato quase todos os estagiários estão se formando e existe uma insegurança do futuro na alelo). Existe uma grande faltar de Analistas Júnior na empresa.

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.