Como é trabalhar na Alelo?

Prós: Bons beneficios

Contras: Os relacionamentos interpessoais garantem as promoçoes mais que as entregas. Excesso de jornadas De trabalho e não ha respeito nos horarios de descanso

Falta capital humano

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios alimentação, refeição, combustível, plano de saude, odontologio e academia melhores que a media nacional. Empresa oferece bons treinamentos para atuação no mercado.

Contras: Gestao desumanizada voltada apenas para o produto. Empresa nao oferece harmoniza de qualidade de vida x trabalho. Salario abaixo do mercado, baixa oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Gestão humanizada e nao na base do mande quem pode obedece quem tem juizo. Resultados não é so numero e felicidade dos colaboradores tambem. Felicidade dá lucro.

Prós: Clima, benefícios e pessoas. Hoje o grande diferencial está no vale refeição e principalmente no plano de saúde que é excelente. Ela tem um processo de meritocracia muito bacana, mas atende apenas pessoas com salarios medianos e que têm margem para correção. Peca em reconhecer e reter talentos valorizados pelo mercado.

Contras: Falta processos, planejamento e investimento no desenvolvimento das pessoas.Tudo é para ontem atropelando processos e as vezes até a qualidade de vida das pessoas.

Conselhos para presidência: Os diretores e diretos do presidente atual (Ano de 2018) possuem medo de questionar e contrariar suas ordens ou ideias mesmo que façam sentido e que possam ser justificadas. As ordens descem para as pessoas que executam e fazem as coisas acontecer apenas com uma única justificativa que é "façam por que ele quer" mesmo que não façam sentido e que achamos perda de tempo e dinheiro. Pegue opiniões deles antes de expressar seu ponto de vista para colher informações que agregam mais valor as suas decisões.

Bom aprendizado

Analista de Produtos III

Barueri, SP

Prós: Os benefícios são ótimos, vale refeição e alimentação, previdência privada, plano de saúde, auxílio pedagio, seguro de vida, Participação nos Lucros e Resultados

Contras: O salário é muito baixo, abaixo da média do mercado. Há ciclos de meritocracia mas os gestores têm dificuldades para promover ou dar aumento a todos que merecem

Conselhos para presidência: Investir em meritocracia

Boas intenções. Prática nem tanto.

Barueri, SP

Prós: A empresa trabalha muito no clima interno, com campanhas, ações e incentivo aos colaboradores a falarem bem da empresa no mercado. O escritório tem um ambiente legal e estimula se bastante a inovação.

Contras: Trabalha-se além da conta, 12 horas por dia é normal. Embora a empresa incentive as inovações a gerência em geral não está pronta para inovar, atrapalhando muito o desenvolvimento da empresa.

Conselhos para presidência: Focar menos no marketing e olhar mais de perto o que acontece nas áreas.

Avaliação

Barueri, SP

Prós: Ela é uma empresa que presa a qualidade de vida do funcionário e da todo suporte necessário, reconhece a meritocracia e o esforço do funcionário

Contras: As pessoas que compõem a empresa, precisam ser mais empáticas, entender que cada pessoa tem seu lado individual. E acima de tudo respeitar o próximo.

Já é uma otima empresa para se trabalhar, mas ainda a espaço para ser uma EXCEPCIONAL EMPRESA

Consultor de Vendas Pleno

Barueri, SP

Prós: Ambiente, benefícios, qualidade de vida, equipe, cultura da empresa,desenvolvimento e qualificação profissional , oportunidades internas de recolocação .

Contras: Acredito que o salário esteja um pouco abaixo do mercado e no meu caso minhas tarefas não envolvem vendas especificamente, melhorias no mapeamento de meritos e promoções, melhorias em sistemas

Conselhos para presidência: melhoria em sistemas e cargos/salários

Empresa que valoriza o funcionário

Analista de Produtos Sênior

Barueri, SP

Prós: Bons salários, bons benefícios, boa localização. Os funcionários são dedicados e receptivos com novos funcionários. Em geral, é uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: Gestão despreparada para a função que atua e o clima institucional já não é mais o mesmo depois das mudanças recentes na presidência. É lamentável.

VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Empresa tem bons benefícios, bom ambiente de trabalho, se preocupa com o bens estar do funcionário, autonomia aos funcionários, bom escritório.

Contras: Remuneração um pouco abaixo do mercado, ambiente politico muito forte, processos burocráticos que precisam ser inovados urgente e por isso tem muita demanda operacional que com mais tecnologia seria facilmente resolvido.

Empresa boa, mas não se pode ter uma perspectiva de crescimento

Coordenador de TI

Barueri, SP

Prós: O ambiente de trabalho é muito agradável (apesar de barulhento às vezes) e a empresa possui muitos beneficios. Empresa adianta o 13o, celebras as conquistas e sai as 16h na 6a feira.

Contras: Não existe um plano de carreira e os critérios de provocado não são claros. Muitas vezes pessoas que fazem um trabalho mais ou menos são reconhecidos apenas para que o gestor use aquilo como motivação para a equipe

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.