Como é trabalhar na Alelo?

Oportunidade e Cuidados com o Profissional

Barueri, SP

Prós: Ambiente extremamente favorável para o desenvolvimento profissional. O salário está alinhado ao mercado, com um pacote de benefícios mais generoso. Baita olhar para o funcionário.

Contras: Estar localizada em Alphaville é um limitador. Considerando a boa saúde financeira da companhia, poderia ter um bônus um pouco mais agressivo.

Conselhos para presidência: Participar ativamente dos processos já estabelecidos, para manutenção da cultura.

Empresa dos sonhos

Barueri, SP

Prós: Clima em amônia, uma sinergia fantástica, reconhecimento do meu trabalho, motivação sem igual, desafios são o que me move, e a alelo, é cheia de desafios, tenho orgulho em pertencer e fazer parte deste time.

Contras: Excelente, acho que não tem nenhum ponto negativo, e sim algo a melhorar, como sistema terceirizado que a Alelo tem um contrato, em meu ponto de vista, eles cobram muito, por pouco trabalho.

Conselhos para presidência: Está fazendo um trabalho sensacional, e mostra claramente onde estamos, e as perspectivas futuras da organização.

Melhor empresa para se trabalhar

Consultor Pleno

Prós: Clima, Meritocracia, transparência, benefícios, salário, bônus, flexibilidade, proximidade com a liderança, relacionamento verdadeiro e líder de mercado

Contras: Em comparação com o mercado, alguns benefícios estão em falta, como seguro do carro ou carro da empresa, isso faria toda a diferença para o a satisfação total.

Uma potência

Prós: Incentivo a novos projetos e apoio ao colaborador nos cursos de pós. Respeito as diversidades. Foco em pessoas e no seu desenvolvimento. Facilidade de expor suas idéias.

Contras: Muito burocrática devido aos acionistas bancos e não automatizada apenas informatizada. Não aproveita mais o tempo para as equipes nos encontros comerciais reservando um tempo para os gestores e seus times. Não consegue evoluir mais rápido devido a lentidão dos bancos acionistas em projetos novos.

Conselhos para presidência: Antes de consultoria externa fazer uma interna pois ela investe em bolsas de pós graduação e capacita as pessoas que já tem cultura e a alma da empresa e conhecem os cotovelos e gargalos de processos e com a orientação da corpo diretivo podem realizar resultados melhores e com menos custo e tempo para implantação.

Uma excelente empresa para aprender e crescer!

Barueri, SP

Prós: Aqui na Alelo as pessoas trabalham com propósito e podem contar com líderes inspiradores que desenvolvem times desde questões técnicas às comportamentais.

Contras: O crescimento acelerado da empresa trouxe alguma assimetria no posicionamento de unidades de negócios e gerou gaps no processo de comunicação, que desdobram em ineficiência a alguns processos.

Ótima empresa para se trabalhar

Barueri, SP

Prós: Empresa muito jovem, aberta a novas ideias, valoriza seus colaboradores e dão oportunidade de crescimento, gestão próxima e dedicada, ambiente de trabalho agradável.

Contras: Processos de home office ainda não estruturados para colaboradores do escritório, acredito que deveria ser uma prática adotada, ajudaria muito!

Orgulho em Pertencer

Consultor de Vendas Externo

Prós: Empresa líder de mercado, valoriza o capital humano. Empresa muito ética e com valores reconhecidos pelos clientes e usuários como uma todo.

Contras: Ainda temos alguns problemas de comunicação interna entre os profissionais home office e as áreas da matriz. Algumas situações de desenvolvimento de sistemas demoram.

Orgulho em pertencer a esta empresa

Analista Sênior

Barueri, SP

Prós: Programa de meritocracia, escritório moderno, ótimos benefícios, valores da empresa, possibilidade de crescimento no grupo, patrocínio dos bancos sócios, equipamentos modernos, programas sociais, liberdade para mudar, sugerir, comemorações, prêmios conquistados

Contras: Muitos coordenadores e gerentes sem experiência em gestão de pessoas, desvio de foco dos objetivos estratégicos, mudanças de prioridades com alta frequência, projetos com sobreposição de escopos, projetos iniciados e não terminados, política de fretado apenas para colaboradores da Capital/SP, ainda não possui uma política de reembolso ou expansão de fretados para os demais colaboradores residentes em outras regiões.

Conselhos para presidência: Capacitação de gestores, proximidade do BP RH, proximidade do presidente atual...

Melhor empresa que atuei até hoje

Analista de Processos Sênior

Prós: Ambiente aberto, colaborativo, descontraído com politica de meritocracia definida, grade de benefícios é ótima a estrutura para realizarmos nosso trabalho é adequada.

Contras: Creio que podemos melhorar em nossa comunicação com relação as demandas internas para que os projetos em andamento tenham uma melhor produtividade e chegue em todas partes envolvidas

Conselhos para presidência: Manter as ações e estratégias voltadas ao publico interno pois é nosso diferencial ter o colaborador e cliente no centro da estratégia e intensificar a visão de processos ponta a ponta em toda empresa.

Alelo, trabalhando em seu benefício.

Consultor Comercial

Barueri, SP

Prós: Na Alelo temos diversos pontos positivos para ressaltar. Entre eles a liberdade e autonomia para exercer as suas atividades. Pacote de benefícios é excelente e o plano de carreira indiscutível.

Contras: Devido a correria do dia e a pressão normal de qualquer empresa, poderíamos ter na Alelo uma área de descanso, com jogos e videogame por exemplo.

Conselhos para presidência: Salas de descanso

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.