Como é trabalhar na Alelo?

Home office fica só no conceito, a prática é vetada pelos gestores.

Especialista

Barueri, SP

Prós: Há oportunidade de aprender e a empresa possui um clima descontraído. O RH tenta, embora sem sucesso, implantar programas que tornem a empresa mais produtiva, inovadora e moderna, como o Anywere Office.

Contras: Apesar de algumas iniciativas serem muito boas como anywere house, Os gestoras não acatam e os programas ficam apenas no conceito, sem efeito prático no time. Os gestoras tem mais poder que os programas do RH, não existe a quem recorrer, RH tímido e pouco acolhedor.

Conselhos para presidência: O RH intimida, não temos mais canal de ouvidoria interna. A empresa se vende como inovadora e moderna para o mercado, mas internamente é autoritária e arcaica na gestao, os programas da empresa como Anywere Office são vetados ou restringidos pelos gestores que possuem mais autoridade que o RH. A antiga presidência agia rápida e energicamente frente as insatisfações dos funcionários, a atual sequer se mostra interessada a ouvir.

Excelente empresa

Coordenador

Prós: A empresa possui um espírito de inovação único, contêm colaboradores comprometidos e com o sentimento de "donos" da empresa, todos participam de maneira muito colaborativa de todo o desenvolvimento dos projetos.

Contras: Falta de planejamento estratégico a médio e longo prazos, apesar de ser uma empresa com muita energia e vontade de desenvolver algo relevante, sem um horizonte a longo prazo o time fica desmotivado.

EstágioEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Benefícios e salários mesmo que pra estagiários ótimos, dependendo do ponto de vista, e a empresa com grandes possibilidades de trocas entre cargos e setores.

Contras: Localização péssima, dependendo da equipe é tem protegidos descaradamente e isso faz com os outros funcionários fiquem totalmente desmotivados a trabalhar.

Trabalhe por 4 pessoas e finja que está feliz

Ex-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: A empresa oferece muitos benefícios para os seus colaboradores e algumas festas durante o ano, além de possuir um ótimo portfólio e estar sempre antenada nas tendências.

Contras: Gritaria o tempo todo, sendo muito difícil para se concentrar em determinados tipos de trabalhos; favoritismo em meritocracia (sempre os que estão em altos cargos que recebem os reconhecimentos); MUITO trabalho para uma equipe tão enxuta, fazendo com que seus funcionários se desdobrem e percam saúde mental para entregar tudo no seu prazo tenham dias e dias em seu banco de horas (dificilmente podendo tirá-los depois); pouca oportunidade de efetivação para estagiários. Lá, devido à cultura da empresa, as pessoas são praticamente forçadas a estarem "felizes" o tempo todo, situação que na realidade é a oposta.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários para que outros não fiquem sobrecarregados, aumentando, assim, a qualidade de vida de seus funcionários e, portanto, a qualidade do serviço.

Empresa com clima muito bom

Prós: Empresa com clima ótimo, onde é bacana trabalhar. É muito bacana a satisfação dos clientes. Uma empresa que busca cada vez mais atender necessidade e expectativas dos clientes.

Contras: Importante uma construção de processos de maneira consolidada e de forma clara. Apoiando todas as áreas da Empresa, de maneira ágil e estratégica.

Uma ótima empresa para trabalhar

Assistente Administrativo

Barueri, SP

Prós: Estou há pouco tempo na empresa, porém a equipe, as pessoas, as atividades e o ambientes são maravilhosos. Acredito que há oportunidade de crescimento e a cada dia estou aprendendo mais.

Contras: Estou há pouco tempo na empresa então não tem o que falar. Não tive nenhuma experiência negativa. Não tenho o que reclamar. Estou satisfeita

Alelo, inteligência que conecta pessoas!

Analista de Produtos I

Barueri, SP

Prós: Os executivos são acessíveis e sentam próximo aos demais funcionários, criando um ambiente horizontalizado, deixando os funcionários confortáveis diante de seus líderes e direcionadores.

Contras: A Alelo tenta emplacar uma cultura mais moderna e inovadora quanto a gestão de pessoas, está no caminho certo, no entanto, sem dúvida ainda tem um grande desafio em convencer seus líderes a seguirem tal cultura.

Prós: Clima, benefícios e pessoas. Hoje o grande diferencial está no vale refeição e principalmente no plano de saúde que é excelente. Ela tem um processo de meritocracia muito bacana, mas atende apenas pessoas com salarios medianos e que têm margem para correção. Peca em reconhecer e reter talentos valorizados pelo mercado.

Contras: Falta processos, planejamento e investimento no desenvolvimento das pessoas.Tudo é para ontem atropelando processos e as vezes até a qualidade de vida das pessoas.

Conselhos para presidência: Os diretores e diretos do presidente atual (Ano de 2018) possuem medo de questionar e contrariar suas ordens ou ideias mesmo que façam sentido e que possam ser justificadas. As ordens descem para as pessoas que executam e fazem as coisas acontecer apenas com uma única justificativa que é "façam por que ele quer" mesmo que não façam sentido e que achamos perda de tempo e dinheiro. Pegue opiniões deles antes de expressar seu ponto de vista para colher informações que agregam mais valor as suas decisões.

Clima bom, salário nem tanto

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Barueri, SP

Prós: Há preocupação da alta liderança em reconhecer e premiar os funcionários que se destacam e em divulgar as boas iniciativas. Assim, há um bom clima para o trabalho em equipe, que é incentivado. O clima mais informal e o ambiente moderno são outros fatores que contribuem para o bom ambiente de trabalho.

Contras: Os salários da Alelo estao abaixo da média de mercado. A média liderança (coordenadores e gerentes) nem sempre está preparada para fazer a gestão de pessoas, mas há iniciativas da empresa para melhorar este aspecto. Dependendo da área, a carga de trabalho é imensa, pois as equipes são pequenas e muitas vezes há acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Investimento em treinamento da liderança

Ótima emprea

Analista Sênior

Prós: Benefícios, salário e ambiente de inovação voltado a pessoas, envolvendo a meritrocacia anual. Empresa fantástica para iniciantes e quem busca alavancar a carreira.

Contras: Chefes ao invés de líderes que inspiram. Empresa que precisa ajustar a organização das atividades e seus processos em sinergia com a estratégia da organização.

Conselhos para presidência: Acompanhamento desempenho doa líderes, pois são reflexos dos resultados e clima gerar o no ambiente diário

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.