Como é trabalhar na Alelo?

Profissionais bem instruídos

Analista JrEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Ótimo ambiente, trabalho incrível, muita responsabilidade, equipe exemplar, além de um vasto conhecimento sobre tecnologia, administração e finanças

Contras: Não há o que se falar, visto a quantidadade e qualidade do trabalho realizado em equipe, além de todo conhecimento adquirido e experiências vividas

Clima descontraído e valorização de pessoas

IT Architect

Barueri, SP

Prós: Tem uma cultura de pessoas diferenciada, transparente e inclusiva. Os desafios e a autonomia são pontos fortes também, permitindo que profissionais que gostem de trazer experiências, know-how e queiram concretizar assuntos encontrem espaço para se expor. Hierarquia é pequena e permite acesso rápido a todos os níveis, sem burocracia.

Contras: Não tem os melhores salários do mercado, mas procura compensar com um conjunto de benefícios. Como outras empresas, ainda não tem um plano de carreira para carreiras técnicas especialistas. Algumas áreas se veem como silos e às vezes não entram no jogo em prol da empresa.

Conselhos para presidência: Se quiserem reter talentos, deem alguma prioridade em um plano de carreira para especialistas.

Prós: A Cultura da empresa é inceivel! O funcionário é bastante valorizado As metas são claras e a avaliação justa A flexibilização do horario de entrada/saida é bastante positivo

Contras: a empresa deveria institucionalizar o hone Office ao menos duas vezes na semana. E melhorar os processos de suporte de TI, As vezes é muito demorado qualquer demanda.

Conselhos para presidência: Institucionalizar o home Office seria bastante produtivo

Uma das melhores Empresa para se trabalhar

Gerente de Contas

Prós: Clima da empresa e excelente, as pessoas trabalham felizes. Os benefícios são ótimos gypass, auxilio creche toda estrutura para trabalhar bem .

Contras: Burocracia as vezes atrapalha o processo e acaba demandando muito trabalho para pouca coisa. A quantidade de tempo para pequenos detalhes e alta

Mais que um trabalho, uma realização

Gerente Regional Comercial

Barueri, SP

Prós: Clima, meritocracia e trabalho em equipe, norteiam as ações na Alelo. Excelente para o desenvolvimento e crescimento profissional. Na busca incessante pelo novo , apoia os colaboradores em suas atribuições e novas propostas. Recomendável para quem deseja desafios e tem postura de intraempreendedor. Enfim, recomendo por que é muito bom trabalhar aqui.

Contras: Os pontos negativos são relativos, pois depende muito da adaptação de cada recurso as atividades que lhe são atribuídas, acredito que todos os desafios propostos são possíveis de serem alcançados.

Conselhos para presidência: Fluidez é o segredo.

Alelo ótima escolha

Barueri, SP

Prós: A empresa fornece ótimos benefícios e uma cultura muito forte de meritocracia, aqui o profissional é valorizado e "recompensado" pelo bom desempenho.

Contras: No meu ponto de vista a performance dos computadores, isso deixa um pouco a desejar, pois nos deparamos inúmeras vezes com lentidão que acaba atrapalhando e onerando as entregas do dia a dia.

Analista de Programa Analytics

Barueri, SP

Prós: Clima de trabalho leve, os benefícios são muito bons e atendem bem as necessidades do colaborador, outro ponto bacana é o parcelamento de férias podendo tirar 2 vezes ao ano.

Contras: A premiação e promoções não é sempre para as pessoas melhores capacitadas, sempre quando surge as promoções geram muito mais frustrações para a maioria, a parte intelectual e resultados deveriam ser o priore para promoções. Falta de rotatividade de coordenação e gerentes, são sempre as mesmas pessoas.

Conselhos para presidência: Necessita de fato um área de qualidade que defina a metodologia de trabalho da Alelo,com processos desenhado e Indicadores para gestão mais clara para todos, além de realizar rodizio entre os coordenadores e gerentes, para injetar novos ares e não ocorrer de preferencias por pessoas.

Satisfeito

Barueri, SP

Prós: O clima é sensacional e as pessoas são super receptivas. Práticas como home office e horário flexível favorecem a organização do tempo, trazendo mais qualidade de vida.

Contras: Pouco planejamento. Não vejo isso como algo exclusivo da Alelo mas sim da dinâmica do próprio mercado. Mas acredito que melhorar essa questão ajudará no dia a dia.

Orgulho em pertencer!

Consultor de Negócios

Prós: O ambiente é extremamente positivo, receptivo, integrador. É uma grande empresa, que respeita as diferenças em todos os níveis, que pratica a meritocracia e promove seus colaboradores de forma justa.

Contras: O plano de cargos e salários pode melhorar, comparado ao praticado no mercado de empresa de benefícios. Mas, os benefícios indiretos ofertados agregam ao ganho final.

Conselhos para presidência: Continuar com a boa política de gestão "portas abertas", mantendo o excelente clima organizacional.

Ótima empresa para se trabalhar quero participar ativamente do seu crescimento

Gerente Regional

Recife, PE

Prós: Empresa inovadora e muito acolhedora. Preocupada com o bem estar do funcionário e principalmente em passar o conhecimento para os seus consultores e lideres

Contras: Empresa relativamente nova com 15 anos de mercado, o que ainda tem alguns gaps de processos e sistemas, principalmente para o Varejo, ainda precisa ter um melhor processo definido para conseguirmos ter mais agilidade na ponta

Conselhos para presidência: Regionalização de preços e produtos, porque dentro do Brasil temos regiões com públicos, concorrência e conhecimentos bem diferentes. Quando pegamos somente SP como base nivelamos tudo muito por cima e infelizmente não é a realidade de todo o nosso país.

Alelo

Descrição:Criada em 2003, a Alelo é um companhia brasileira de cartões-benefício para empresas de todos os tamanhos e cartões pré-pagos para consumidores em todo o País. Atualmente, é líder do segmento de benefícios Alimentação e Refeição e tem como sócios Banco do Brasil e Bradesco. Seu portfólio conta com o Gestão de Vale-Transporte e os cartões pré-pagos MoneyCard, para viagens
internacionais - com aceitação em mais de 200 países - além do Prepax, para presentear. A Alelo Auto engloba cartões para combustível, estacionamento e manutenção.