Como é trabalhar na Ale Combustíveis?

Avaliação

Analista Financeiro Pleno

Prós: A empresa tem um clima agradável, as pessoas tentam se unir e fazer da convivência a melhor e mais aconchegante possível. O clima é o maior diferencial da Ale

Contras: A empresa possui salário é benefícios abaixo do mercado, Programa de avaliação de desempenho muito subjetivo e não possuí plano de carreira.

muito boa empresa para começar o trabalho

Assistente de Logística

Natal, RN

Prós: gosto da interação com a empresa no geral.
    gosto dos beneficios.
    gosto do circulo de amizade.

Contras: a ale tem poucos pontos ruins, mas um que mais me afeta é o horário de trabalho nas horas de finais de semana e feriados.

Prega uma coisa e faz outra

Prós: Muitas festas, tudo tem comemoração. As festas são de alto nível e tem muita bebida. Bom pra quem gosta desse clima e desse tipo de confraternização.

Contras: Falsidade impera, começando pelos gestores. Os mesmos sugam os de cargo inferior e apresentam nosso trabalho aos diretores como se eles tiveassem feito. O rh é mais negligente que ja vi, alem de nao ter plano de carreira. As oportunidades nao sao divulgadas internamente e so entra quem for amigo de alguém ou for afair.

Conselhos para presidência: Querem voltar a crescer? Deem credibilidade aos colaboradores que estão abaixo dos supervisores/ coordenadores e gerentes, pois sao esses que trazem o dinheiro para a empresa.

uma empresa desafiadora e competente

Auxiliar Administrativo

Natal, RN

Prós: reconhece o funcionário sempre trazendo um beneficial para o funcionário e cliente,excelente ambiente para o crescimento profissional ,uma ambiente saudável.

Contras: não existe pontos negativos em minha concepção se você se esforça vai receber seu merito ,agora se você quer crescer juntamente com a empresa você vai longe .

Conselhos para presidência: sempre ter determinação no que se faz !

A empresa abraça o funcionário.

Assistente de Pessoal

Natal, RN

Prós: A empresa presa pelo bem-estar do colaborador, tem ótimos benefícios. .

Contras: Possui avaliação pessoal para avaliar a performance dos colaboradores, nem sempre é um resultado justo. ..

Muitos descontos e salário abaixo do mercado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima Organizacional Localização Infraestrutura Oportunidade de aprendizado Autônomia para desenvolver o trabalho Treinamentos e Workshops

Contras: A empresa possui salário abaixo da média do mercado, além disso, desconta muito do funcionário. Assistência médica, odontologia, VR e VA, (acima da média) isso acaba desmotivando as equipes de diversas áreas. A empresa tem grande rotatividade de funcionários por conta desse ponto negativo.

Conselhos para presidência: Estudar a concorrência e equiparar salários e benefícios, rever os descontos em folha de pagamento.

Sinceridade

Prós: Relacionamento e ambiente. E gostoso trabalhar na ale pois o clima organizacional é perfeito. Muitos benéficos que lhe fará encantar. Muito boa empresa.

Contras: Não possui plano de carreira, onde contribui para crescer na empresa. Falta de um incentivo maior ao tempo de casa com pessoas que chegam agora ganhando mesmo que você.

Empresa Fraca pois existe muito gerente/ diretor que não serve nem para frentista

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: O ambiente é muito bom, descontraído e liberal. Os colegas de trabalho acabam se tornando verdadeiros amigos e os benefícios são realmente bons!

Contras: Péssimos Diretores, Gerentes e Supervisores. Muitos puxa sacos e gente incompetente. Se você for bom trabalhará por 4 ou 5, pois os puxa sacos garantem o seu emprego por meio da politica e não do trabalho. Não há oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Não preciso de te dar dica amigo, seus resultados mostram o quanto é incompetente.

Gosto bastante, mas não valorizam o profissional

Prós: Pacote de benefícios, como alimentação e refeição, plano de saúde, assistência odontológica, e etc.

Contras: Não valorizam o profissional, e o ambiente acaba ficando desagradável por este motivo.

Conselhos para presidência: Ser mais próxima dos colaboradores, dando oportunidades aos profissionais que se destacam pela entrega de seus resultados e não apenas pelo relacionamento com a gestão.

Satisfatória

Comercial

Prós: Bom clima de trabalho, bons benefícios, oportunidade de carreira.Bom relacionamento com as lideranças

Contras: Descontos excessivos dos benefícios, burocracia para atendimento pleno ao cliente.

Conselhos para presidência: Se preocupar de fato com as pessoas, procurando conhecer cada um de forma individual. Menos descontos, carga horária mais flexível.

Ale Combustíveis

Descrição:A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, presente em todo o território brasileiro. É fruto de uma união da ALE Combustíveis como a Satélite Distribuidora de Petróleo. Está no mercado há mais de 15 anos e possui cerca de dois mil postos revendedores, gerando 15 mil empregos, diretos e indiretos, e atende aproximadamente cinco mil cliente mensalmente. Possui quatro escritórios, em São Paulo (SP), Natal (RN), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), além de 50 bases espalhados pelo Brasil.