Como é trabalhar na Ale Combustíveis?

muito boa empresa para começar o trabalho

Assistente de Logística

Natal, RN

Prós: gosto da interação com a empresa no geral.
    gosto dos beneficios.
    gosto do circulo de amizade.

Contras: a ale tem poucos pontos ruins, mas um que mais me afeta é o horário de trabalho nas horas de finais de semana e feriados.

Pura ilusão

Assessor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente bem descontraído, pessoas legais, festas e comemorações. Os benefícios são bons, mas tem descontos absurdos. Não é exigido traje social e as metas são bem tranquilas de atingir

Contras: Tem que ser extremamente puxa saco para ficar na empresa, lamber os pés os gerentes, diretores e supervisoras. Caso você não tenha esse perfil, terá grandes problemas. A empresa vende a ideia que é um 'Google', o ambiente em si é otimo, o salario tem em média mil reais de desconto o que faz voce receber mil reais por mes, não tem comissão, não tem plano de carreira, os feedbacks são abusivos e ameaçadores. Não caia na propaganda deles.

Conselhos para presidência: Troquem urgente os gerentes e principalmente os supervisores, fiquem atentos as ameaças e assédio que acontece em baixo do nariz de vocês, reconheçam que ganhamos pouco, liberem COMISSÕES!

Gosto bastante, mas não valorizam o profissional

Prós: Pacote de benefícios, como alimentação e refeição, plano de saúde, assistência odontológica, e etc.

Contras: Não valorizam o profissional, e o ambiente acaba ficando desagradável por este motivo.

Conselhos para presidência: Ser mais próxima dos colaboradores, dando oportunidades aos profissionais que se destacam pela entrega de seus resultados e não apenas pelo relacionamento com a gestão.

Satisfatória

Comercial

Prós: Bom clima de trabalho, bons benefícios, oportunidade de carreira.Bom relacionamento com as lideranças

Contras: Descontos excessivos dos benefícios, burocracia para atendimento pleno ao cliente.

Conselhos para presidência: Se preocupar de fato com as pessoas, procurando conhecer cada um de forma individual. Menos descontos, carga horária mais flexível.

Empresa para iniciar a vida profissional

Coordenador

Prós: Fácil acesso a alta gestão, facilidade de tocar projetos, baixa burocracia, ambiente familiar (poucas pessoas querendo te ferrar).

Contras: RH é uma.piada. Não existe qualquer programa de desenvolvimento profissional, de gestores, etc....

Conselhos para presidência: Investir numa equipe de RH competente.

Prós/Contras

Natal, RN

Prós: Empresa que sabe reconhecer os valores do colaborador.........................................................................................

Contras: Salário baixo para bolsa de estágio.

Analista Fiscal

Natal, RN

Prós: Os beneficios na minha opinião são o diferencial. Temos um PLR de pouco mais de 2 salarios e o SINDICATO obriga as empresas a pagarem um abono de R$ 3.000,00. A empresa tem bons equipamentos, a comida no refeitório na maioria das vezes é boa.

Contras: Salario incompatível com o cargo e função. Não há plano de cargos e salários, a perspectiva de crescimento é muito baixa. Supervisores, Coordenadores, são muito fracos, com relação a liderança, não motivam a equipe, e ainda estimulam o desunião, disputa interna. Programa de reconhecimento é o mais ineficiente que eu já vi na minha vida. Onde é escolhida uma pessoa com melhor desenpenho, mas não é divulgado os motivos, levando a crer que é por afinidade e não por competência e obrigatoriamente uma ou duas pessoas são escolhidas como baixo desenpenho, mas também não é justificado os motivos, não ha feedback. Na minha opinião é uma empresa para ganhar experiencia e juntar um dinheiro, e logo ir atras de outra que ofereça melhores opurtunidades de crescimento profissional e financeiro.

Conselhos para presidência: Coordenadores e supervisores deixam muito a desejar, no quesito liderança, desestimulando e até adoecendo funcionários. Criar uma maneira eficiente de avaliar Supervisores e principalmente Coordenadores.

Bom lugar para se trabalhar

Assessor de Marketing

Prós: Bom ambiente de trabalho, com colaboradores capacitados e que contribuem par o trabalho em equipe. A empresa dá ferramentas necessárias para desempenhar funções.

Contras: A alta gestão é pouco preparada e os objetivos da empresa não são bem definidos. Agora, após a venda para a Ipiranga, a comunicação interna está melhorando e as metas estão mais claras.

todo lugar precisamos de uma mão para crescer e mostrar serviço

Assistente de Logística

Natal, RN

Prós: Muitos benefícios, amizade na equipe, muitas confraternização, temos oportunidades de mostrar serviço, os líderes são bem dispostos a ajudar.

Contras: falta um plano de carreira dentro da empresa, muitas pessoas tentam um pulo maior mais não podem. falta uma área de descanso para os funcionários.

Muito Positiva

Assistente

Prós: Ótimos Benefícios como Vale Alimentação, Vale Refeição, PLR e abono e Salários compatíveis com o mercado. Plano de Saúde bom e ótimo relacionamento interno da companhia.

Contras: O maior problema da companhia é a falta de um plano de carreira o que dificulta as promoções e subir na empresa, mas no geral é ótima de se trabalhar.

Ale Combustíveis

Descrição:A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, presente em todo o território brasileiro. É fruto de uma união da ALE Combustíveis como a Satélite Distribuidora de Petróleo. Está no mercado há mais de 15 anos e possui cerca de dois mil postos revendedores, gerando 15 mil empregos, diretos e indiretos, e atende aproximadamente cinco mil cliente mensalmente. Possui quatro escritórios, em São Paulo (SP), Natal (RN), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), além de 50 bases espalhados pelo Brasil.