Como é trabalhar na Ale Combustíveis?

Prega uma coisa e faz outra

Prós: Muitas festas, tudo tem comemoração. As festas são de alto nível e tem muita bebida. Bom pra quem gosta desse clima e desse tipo de confraternização.

Contras: Falsidade impera, começando pelos gestores. Os mesmos sugam os de cargo inferior e apresentam nosso trabalho aos diretores como se eles tiveassem feito. O rh é mais negligente que ja vi, alem de nao ter plano de carreira. As oportunidades nao sao divulgadas internamente e so entra quem for amigo de alguém ou for afair.

Conselhos para presidência: Querem voltar a crescer? Deem credibilidade aos colaboradores que estão abaixo dos supervisores/ coordenadores e gerentes, pois sao esses que trazem o dinheiro para a empresa.

Empresa Fraca pois existe muito gerente/ diretor que não serve nem para frentista

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2017

Natal, RN

Prós: O ambiente é muito bom, descontraído e liberal. Os colegas de trabalho acabam se tornando verdadeiros amigos e os benefícios são realmente bons!

Contras: Péssimos Diretores, Gerentes e Supervisores. Muitos puxa sacos e gente incompetente. Se você for bom trabalhará por 4 ou 5, pois os puxa sacos garantem o seu emprego por meio da politica e não do trabalho. Não há oportunidade de carreira.

Conselhos para presidência: Não preciso de te dar dica amigo, seus resultados mostram o quanto é incompetente.

Muitos descontos e salário abaixo do mercado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clima Organizacional Localização Infraestrutura Oportunidade de aprendizado Autônomia para desenvolver o trabalho Treinamentos e Workshops

Contras: A empresa possui salário abaixo da média do mercado, além disso, desconta muito do funcionário. Assistência médica, odontologia, VR e VA, (acima da média) isso acaba desmotivando as equipes de diversas áreas. A empresa tem grande rotatividade de funcionários por conta desse ponto negativo.

Conselhos para presidência: Estudar a concorrência e equiparar salários e benefícios, rever os descontos em folha de pagamento.

Analista Fiscal

Natal, RN

Prós: Os beneficios na minha opinião são o diferencial. Temos um PLR de pouco mais de 2 salarios e o SINDICATO obriga as empresas a pagarem um abono de R$ 3.000,00. A empresa tem bons equipamentos, a comida no refeitório na maioria das vezes é boa.

Contras: Salario incompatível com o cargo e função. Não há plano de cargos e salários, a perspectiva de crescimento é muito baixa. Supervisores, Coordenadores, são muito fracos, com relação a liderança, não motivam a equipe, e ainda estimulam o desunião, disputa interna. Programa de reconhecimento é o mais ineficiente que eu já vi na minha vida. Onde é escolhida uma pessoa com melhor desenpenho, mas não é divulgado os motivos, levando a crer que é por afinidade e não por competência e obrigatoriamente uma ou duas pessoas são escolhidas como baixo desenpenho, mas também não é justificado os motivos, não ha feedback. Na minha opinião é uma empresa para ganhar experiencia e juntar um dinheiro, e logo ir atras de outra que ofereça melhores opurtunidades de crescimento profissional e financeiro.

Conselhos para presidência: Coordenadores e supervisores deixam muito a desejar, no quesito liderança, desestimulando e até adoecendo funcionários. Criar uma maneira eficiente de avaliar Supervisores e principalmente Coordenadores.

Avaliação

Analista Financeiro Pleno

Prós: A empresa tem um clima agradável, as pessoas tentam se unir e fazer da convivência a melhor e mais aconchegante possível. O clima é o maior diferencial da Ale

Contras: A empresa possui salário é benefícios abaixo do mercado, Programa de avaliação de desempenho muito subjetivo e não possuí plano de carreira.

Satisfatória

Comercial

Prós: Bom clima de trabalho, bons benefícios, oportunidade de carreira.Bom relacionamento com as lideranças

Contras: Descontos excessivos dos benefícios, burocracia para atendimento pleno ao cliente.

Conselhos para presidência: Se preocupar de fato com as pessoas, procurando conhecer cada um de forma individual. Menos descontos, carga horária mais flexível.

Sinceridade

Prós: Relacionamento e ambiente. E gostoso trabalhar na ale pois o clima organizacional é perfeito. Muitos benéficos que lhe fará encantar. Muito boa empresa.

Contras: Não possui plano de carreira, onde contribui para crescer na empresa. Falta de um incentivo maior ao tempo de casa com pessoas que chegam agora ganhando mesmo que você.

Bom lugar para se trabalhar

Assessor de Marketing

Prós: Bom ambiente de trabalho, com colaboradores capacitados e que contribuem par o trabalho em equipe. A empresa dá ferramentas necessárias para desempenhar funções.

Contras: A alta gestão é pouco preparada e os objetivos da empresa não são bem definidos. Agora, após a venda para a Ipiranga, a comunicação interna está melhorando e as metas estão mais claras.

todo lugar precisamos de uma mão para crescer e mostrar serviço

Assistente de Logística

Natal, RN

Prós: Muitos benefícios, amizade na equipe, muitas confraternização, temos oportunidades de mostrar serviço, os líderes são bem dispostos a ajudar.

Contras: falta um plano de carreira dentro da empresa, muitas pessoas tentam um pulo maior mais não podem. falta uma área de descanso para os funcionários.

Muito Positiva

Assistente

Prós: Ótimos Benefícios como Vale Alimentação, Vale Refeição, PLR e abono e Salários compatíveis com o mercado. Plano de Saúde bom e ótimo relacionamento interno da companhia.

Contras: O maior problema da companhia é a falta de um plano de carreira o que dificulta as promoções e subir na empresa, mas no geral é ótima de se trabalhar.

Ale Combustíveis

Descrição:A ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, presente em todo o território brasileiro. É fruto de uma união da ALE Combustíveis como a Satélite Distribuidora de Petróleo. Está no mercado há mais de 15 anos e possui cerca de dois mil postos revendedores, gerando 15 mil empregos, diretos e indiretos, e atende aproximadamente cinco mil cliente mensalmente. Possui quatro escritórios, em São Paulo (SP), Natal (RN), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ), além de 50 bases espalhados pelo Brasil.