Como é trabalhar na Aldeias Infantis?

Um ótimo local de trabalho.

Operador de Teleatendimento

Prós: Uma empresa com ótimos benefícios, não tem o clima pesado de organização e sim um ambiente gostoso de trabalhar. Também um ponto legal é que eles preferem dar oportunidade para as pessoas que ja fazem parte do quadro de funcionários quando surge uma nova vaga.

Contras: A organização paga o valor do convênio, legal, porém o valor da coo participação é alto demais e acaba que muitos preferem ir ao sus do que usar ao convenio.

Conselhos para presidência: Rever a co participação.

Superação

Mãe SocialEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: O Trabalho que promovem junto às crianças e adolescentes que vivem institucionalmente bem como: Garantir a Proteção integral. Suporte psicológico tanto as mães sociais, como também as crianças acolhidas.

Contras: As mães sociais como toda e qualquer mãe biológica, passam por dificuldades. E as Aldeias oferece a todas um suporte para que as mesmas possam manter o equilíbrio. Suporte esses bem como: Conversações orientações

Conselhos para presidência: Ser sociável; Comunicativa, Flexível, Dinâmica e principalmente ter Ética profissional

ótimo lugar para aprender e desenvolver

Captador de Recursos

Prós: Investem bastante em treinamento e capacitação. Grupo de pessoas que trabalham lá são maravilhosos e as relações entre colaboradores é na maior parte das vezes muito colaborativa.

Contras: Benefícios poderiam ser melhores. Comunicação entre RH e funcionários ruim. As vezes modificam as coisas e há pouco diálogo com funcionários.

Trabalho com o coração

Gerente

Prós: Bom ambiente, trabalho voltado para o desenvolvimento social.

Contras: pouca estrutura. Mas mesmo assim é muito positivo o ambiente.

Meu segundo lar.

Auxiliar Administrativo

Campinas, SP

Prós: Execuçao semanal de Plano de trabalho para melhoria da organização e desenvolvimento. Em nossa equipe todos contribuimos para execução de nossa parte

Contras: Na questão do programa de capacitação funcional, desde que iniciei verifiquei que ocorre para outros setores, exceto na administração com respeito ao plano semanal de trabalho.

Conselhos para presidência: Que haja auditoria mensal nos setores para diagnósticos de falhas de desenvolvimento e então a efetivação de programas de capacitação funcional.

boa funcionária

Auxiliar Administrativo

Manaus, AM

Prós: Trabalho em equipe, aprendizado.

Contras: muito trabalho, desviu de função

Conselhos para presidência: Motivação para os funcionários

poderia ser melhor, mas falta mudar o pensamento

Assistente de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: pagamento em dia, tamanho, missão.

Contras: organização, colocar dificuldade onde não existe....

Conselhos para presidência: De valor a quem realmente faz

Coordenador

Prós: Oportunidade de apreender coisas novas e credibilidade de todos os colaboradores

Contras: Comunicação interna fraca, falta de brain storm como colaboradores

Desmotivador

PsicólogoEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Relação com colegas de trabalho e material disponível da organização. A proposta é muito bem estruturada mas precisa de motivação dos funcionários para que as coisas possam fluir.

Contras: Alta rotatividade de funcionários da equipe técnica, carga horária muito acima da realidade de outras instituições do mesmo segmento no município.

Persuasão

Captador de RecursosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A causa é extremamente adorável.

Contras: Os meios e maneiras de captação.

Aldeias Infantis