Como é trabalhar na ALD Automotive?

Empresa boa, funcionários ruins

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que paga em dia seus benefícios, ótimo convênio médico, lugar muito agradável e uma visão privilegiada. Ótima idéia em colocar a escada no meio dos 3 andares da empresa, para melhor circulação dos colaboradores.

Contras: RH ineficaz, não toma as devidas providências, cometem vários erros e o presidente finge que não vê. Alguns diretores não fazem vista grossa para pessoas que não trabalham e adoram que levam guloseimas. Colaborador fazendo trabalho da equipe de RH(pagamento de funcionário). Coisa confidencial é destinada a moça da recepção, no qual aceita o trabalho.

Conselhos para presidência: Precisa ver quem realmente quer trabalhar. A maioria faz corpo mole e seus subordinados não tomam providências. Precisa ser feito uma limpa na empresa (começando com RH). Oferecer oportunidade para o colaborador que veste a camisa da empresa.

Ajuda na experiência, porém, tem muito puxa tapete

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinaciona, paga em dia, oferece todos os benefícios, ótimo para qme esta começando e oferece oportunidades para seu currículo, trabalho em horário comercial, alguns gestores valorizam seu funcionário com promoções.

Contras: Tomar cuidado com puxa tapete, uma pessoa querendo comer a outra ali dentro para não ser demitido, consegue promoção a qualquer custo, muitos gestores misturam lado pessoal com profissional, empresa MUITO desorganizada e falta preparo de muitos, pessoas vêem coisas erradas e nao se importam.

Conselhos para presidência: Reestruturae alguns departamentos e contratar pessoas que REALMENTE querem trabalhar. A maioria puxa saco trazendo guloseimas e fazendo serviço confidencial que não é do seu cotidiano.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização, Estrutura e limpeza

Contras: Relacionamento de equipe ruim, liderança à vista grossa, RH superficial.

Conselhos para presidência: Olhos mais atentos aos baixos cargos

boa com muitas falhas operacionais.

Analista de Sinistro Pleno

Prós: Beneficios ofericidos, carga horario de trabalho.

Contras: Salario defazado, ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Colocar salarios compativeis com mercardo de trabalho, e averiguar gestores de grandes cargos.

Uma boa empresa

Prós: Pros: A empresa é bem localizada, muito próxima à estação de metrô. Oferece boa remuneração, pelo menos na área que estou. O pacote de benefícios além de ser muito bom, não tem desconto para os funcionários. Assistência médica top do mercado sem custo inclusive para dependentes. Sempre temos treinamentos e eventos. RH presente e bons ouvintes.

Contras: Os papéis não estão claros entre às áreas e as pessoas. Ninguém quer ser dono das coisas e ficam buscando culpados ao invés de buscar soluções. Muitos gestores imaturos, que estão mais preocupados em amaciar o ego do que com o resultado da empresa.

Conselhos para presidência: Se atentar ao nível de direção manipuladora

Foco no resultado, gestão ineficiente.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui bons Salários e benefícios. Se der sorte pode ter um excelente gestor. A empresa tem diversas atividades voltada para o meio ambiente, questoes sociais e interação entre pessoas.

Contras: Alguns gestores são egocêntricos, soberbos e não sabem motivar a equipe. O foco somente no resultado sem considerar as pessoas faz com que o próprio resultado se prejudique. Considerar o fator humano é o que leva a empresa para frente e a ALD perdeu isso a muito tempo.

Uma empresa que indico

Analista Comercial

Prós: Dá oportunidade de crescimento. Tem muitos beneficios. Dá abertura para conversas com todas às áreas. Dá oportunidade anual de apreentar nossos projetos de melhoria.

Contras: Falta processos, mas está a caminho de tal. Tem focos destrutivos que não são enxergados pelos superiores. Dão oportunidades a quem não faz por merecer.

Conselhos para presidência: Não fazer vista grossa às decisões das diretorias, ser participativo. Em resumo, nas novas contrataçoes e promoçoes.

Vale a pena

Prós: Empresa com boa cultura e foca muito na qualidade de vida do funcionário. Instrui muito bem o estagiário. Ambiente bom e calmo. Por ser uma empresa com bastante abrangência em suas áreas muito se aprende.

Contras: Apesar de ser uma empresa multinacional mantém seus salários abaixo da média. Pelo mesmo motivo as vezes as coisas são um pouco desorganizadas e de difícil compreensão do que esta acontecendo.

Um empresa que contribuiu com meu crescimento

Coordenador FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os benefícios e o ambiente da empresa são bons, a empresa contribui com o bem estar do funcionário . é uma empresa humana isso contribuiu muito.

Contras: Problemas com desorganização na empresa , Os gestores vivem em um grau de conflito , muita pressão por conta de resultados , falta estruturar melhor o quadro de hierarquia

Ótimo ambiente para se trabalhar!

Analista de Marketing Júnior

Prós: Empresa com ambiente muito agradável e ótimos benefícios (gympass / programa de descontos). Boa localização próxima ao metrô. .

Contras: Pequena confusão na área em definição de papel e responsabilidades. .

ALD Automotive