Como é trabalhar na ALD Automotive?

Empresa boa, funcionários ruins

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que paga em dia seus benefícios, ótimo convênio médico, lugar muito agradável e uma visão privilegiada. Ótima idéia em colocar a escada no meio dos 3 andares da empresa, para melhor circulação dos colaboradores.

Contras: RH ineficaz, não toma as devidas providências, cometem vários erros e o presidente finge que não vê. Alguns diretores não fazem vista grossa para pessoas que não trabalham e adoram que levam guloseimas. Colaborador fazendo trabalho da equipe de RH(pagamento de funcionário). Coisa confidencial é destinada a moça da recepção, no qual aceita o trabalho.

Conselhos para presidência: Precisa ver quem realmente quer trabalhar. A maioria faz corpo mole e seus subordinados não tomam providências. Precisa ser feito uma limpa na empresa (começando com RH). Oferecer oportunidade para o colaborador que veste a camisa da empresa.

Ajuda na experiência, porém, tem muito puxa tapete

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinaciona, paga em dia, oferece todos os benefícios, ótimo para qme esta começando e oferece oportunidades para seu currículo, trabalho em horário comercial, alguns gestores valorizam seu funcionário com promoções.

Contras: Tomar cuidado com puxa tapete, uma pessoa querendo comer a outra ali dentro para não ser demitido, consegue promoção a qualquer custo, muitos gestores misturam lado pessoal com profissional, empresa MUITO desorganizada e falta preparo de muitos, pessoas vêem coisas erradas e nao se importam.

Conselhos para presidência: Reestruturae alguns departamentos e contratar pessoas que REALMENTE querem trabalhar. A maioria puxa saco trazendo guloseimas e fazendo serviço confidencial que não é do seu cotidiano.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização, Estrutura e limpeza

Contras: Relacionamento de equipe ruim, liderança à vista grossa, RH superficial.

Conselhos para presidência: Olhos mais atentos aos baixos cargos

Péssimo quadro de funcionários

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Estrutura e programas direcionados aos funcionários, bons benefícios, salários precisam estar mais próximos ao mercado. Plano de carreira mal estruturado

Contras: Pessoas mal preparadas, infantis, só sabem puxar tapete e acobertar coisas erradas. Muito profissional desqualificado, pessoas braço curto e engessadas que não conseguem fazer uma coisa certa. Precisa de pessoas qualificadas.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor as áreas e renovar o quadro de funcionários, pois muitos fazem tudo errado e não estão nem ai.

boa com muitas falhas operacionais.

Analista de Sinistro Pleno

Prós: Beneficios ofericidos, carga horario de trabalho.

Contras: Salario defazado, ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Colocar salarios compativeis com mercardo de trabalho, e averiguar gestores de grandes cargos.

Boa empresa, porem tem muito que melhorar.

Analista Comercial Júnior

Prós: Beneficios bem atraentes perto do que o mercado oferece. Somente descontam vale transporte. Plano de saúde extensível aos filhos e conjugê nas mesmas condiçoes doz funcionários

Contras: Não tem plano de carreira e nem política salarial. Deveriam dar mais importância a isso, porque a staff encontra-se desmotivada, sem perspectiva.

Conselhos para presidência: Criar política salarial. É inevitável que informaçoes vazem e trás falta de confiança na gestão da presidência

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente bom para se trabalhar. A gestão é boa também. Muitos treinamentos. Em geral é bom, as pessoas ajudam quando a pessoa é nova tem refeitório.

Contras: Empresa pequena, sem expectativa de crescimento. Os chefes não davam muita esperança de carreira.

É uma escola

Prós: Ambiente Benefícios Vontade das pessoas em vencer Oportunidade de crescimento Treinamentos Eventos de integração Benefícios de saúde sem desconto Valorização da família

Contras: Falta comunicação clara e construtiva para direcionamento das pessoas O plano de carreira não é claro para todos o que ocasiona muitos questionamentos A empresa não tem conseguido estabilizar o quadro de funcionários

Conselhos para presidência: Se atentar ao estilo dos gestores, o DNA da cultura da empresa precisa estar nos níveis estratégicos

Média

Assistente de FrotaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios interessantes, bom ambiente de trabalho, salario pago sempre em dia.Gestores bem comprometidos, não tenho muito do que reclamar da empresa.

Contras: Chance de promoção, principalmente para quem fica alocado em cliente, poucas chances de crescimento, só é visto quando ocorre algum problema.

Uma boa empresa

Prós: Pros: A empresa é bem localizada, muito próxima à estação de metrô. Oferece boa remuneração, pelo menos na área que estou. O pacote de benefícios além de ser muito bom, não tem desconto para os funcionários. Assistência médica top do mercado sem custo inclusive para dependentes. Sempre temos treinamentos e eventos. RH presente e bons ouvintes.

Contras: Os papéis não estão claros entre às áreas e as pessoas. Ninguém quer ser dono das coisas e ficam buscando culpados ao invés de buscar soluções. Muitos gestores imaturos, que estão mais preocupados em amaciar o ego do que com o resultado da empresa.

Conselhos para presidência: Se atentar ao nível de direção manipuladora

ALD Automotive