Como é trabalhar na ALD Automotive?

Empresa boa, funcionários ruins

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa que paga em dia seus benefícios, ótimo convênio médico, lugar muito agradável e uma visão privilegiada. Ótima idéia em colocar a escada no meio dos 3 andares da empresa, para melhor circulação dos colaboradores.

Contras: RH ineficaz, não toma as devidas providências, cometem vários erros e o presidente finge que não vê. Alguns diretores não fazem vista grossa para pessoas que não trabalham e adoram que levam guloseimas. Colaborador fazendo trabalho da equipe de RH(pagamento de funcionário). Coisa confidencial é destinada a moça da recepção, no qual aceita o trabalho.

Conselhos para presidência: Precisa ver quem realmente quer trabalhar. A maioria faz corpo mole e seus subordinados não tomam providências. Precisa ser feito uma limpa na empresa (começando com RH). Oferecer oportunidade para o colaborador que veste a camisa da empresa.

Ajuda na experiência, porém, tem muito puxa tapete

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa multinaciona, paga em dia, oferece todos os benefícios, ótimo para qme esta começando e oferece oportunidades para seu currículo, trabalho em horário comercial, alguns gestores valorizam seu funcionário com promoções.

Contras: Tomar cuidado com puxa tapete, uma pessoa querendo comer a outra ali dentro para não ser demitido, consegue promoção a qualquer custo, muitos gestores misturam lado pessoal com profissional, empresa MUITO desorganizada e falta preparo de muitos, pessoas vêem coisas erradas e nao se importam.

Conselhos para presidência: Reestruturae alguns departamentos e contratar pessoas que REALMENTE querem trabalhar. A maioria puxa saco trazendo guloseimas e fazendo serviço confidencial que não é do seu cotidiano.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Localização, Estrutura e limpeza

Contras: Relacionamento de equipe ruim, liderança à vista grossa, RH superficial.

Conselhos para presidência: Olhos mais atentos aos baixos cargos

boa com muitas falhas operacionais.

Analista de Sinistro Pleno

Prós: Beneficios ofericidos, carga horario de trabalho.

Contras: Salario defazado, ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Colocar salarios compativeis com mercardo de trabalho, e averiguar gestores de grandes cargos.

É uma escola

Prós: Ambiente Benefícios Vontade das pessoas em vencer Oportunidade de crescimento Treinamentos Eventos de integração Benefícios de saúde sem desconto Valorização da família

Contras: Falta comunicação clara e construtiva para direcionamento das pessoas O plano de carreira não é claro para todos o que ocasiona muitos questionamentos A empresa não tem conseguido estabilizar o quadro de funcionários

Conselhos para presidência: Se atentar ao estilo dos gestores, o DNA da cultura da empresa precisa estar nos níveis estratégicos

Média

Assistente de FrotaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Beneficios interessantes, bom ambiente de trabalho, salario pago sempre em dia.Gestores bem comprometidos, não tenho muito do que reclamar da empresa.

Contras: Chance de promoção, principalmente para quem fica alocado em cliente, poucas chances de crescimento, só é visto quando ocorre algum problema.

Uma boa empresa

Prós: Pros: A empresa é bem localizada, muito próxima à estação de metrô. Oferece boa remuneração, pelo menos na área que estou. O pacote de benefícios além de ser muito bom, não tem desconto para os funcionários. Assistência médica top do mercado sem custo inclusive para dependentes. Sempre temos treinamentos e eventos. RH presente e bons ouvintes.

Contras: Os papéis não estão claros entre às áreas e as pessoas. Ninguém quer ser dono das coisas e ficam buscando culpados ao invés de buscar soluções. Muitos gestores imaturos, que estão mais preocupados em amaciar o ego do que com o resultado da empresa.

Conselhos para presidência: Se atentar ao nível de direção manipuladora

Foco no resultado, gestão ineficiente.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa possui bons Salários e benefícios. Se der sorte pode ter um excelente gestor. A empresa tem diversas atividades voltada para o meio ambiente, questoes sociais e interação entre pessoas.

Contras: Alguns gestores são egocêntricos, soberbos e não sabem motivar a equipe. O foco somente no resultado sem considerar as pessoas faz com que o próprio resultado se prejudique. Considerar o fator humano é o que leva a empresa para frente e a ALD perdeu isso a muito tempo.

Boa para se trabalhar

Prós: Dinâmica de trabalho, programas para qualidade de vida dos funcionários, salários e benefícios equiparados ao mercado e plano de carreira bem estruturado.

Contras: Falta de colaboração por parte de alguns funcionários, falta de programas punitivos para funcionários que não executam plenamente o seu trabalho e falta de organização em alguns aspectos.

Excelente local para trabalhar, porém falta plano de carreira

Prós: Ambiente de trabalho positivo e dinâmico com oportunidades de desenvolvimento profissional é apoio dos gestores nos casos críticos. Um ótimo local para se trabalhar.

Contras: Faixa salarial abaixo do mercado, solicitações emergenciais quase constantes e não tem estabelecido um plano de carreira. Seria importante deixar claro todas essas premissas aos colaboradores.

ALD Automotive