Como é trabalhar na ALD Automotive?

Excelente empresa, porém mal administrada.

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salários e Benefícios, visão consultoria muito boa, a empresa se preocupa com o funcionário no sentido humano, remuneração satisfatória, liberdade de expressão.

Contras: Cultura, privilégios, gerencia mal administrada. Pessoas sem treinamento e incapazes de assumir tais funções. Desorganização no trabalho, muito trabalho pouca produtividade.

Excelente empresa

Gerente Geral de Recursos Humanos (RH)

Contras: Plano de carreira deverá ser mais detalhado para todos. A empresa precisa de mais ambientes e precisa ter ações mais ágeis em todos os processos

Uma escola

Supervisor de SeminovosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Excelente empresa para se trabalhar. Empresa com grandes responsabilidades sociais! Ajuda muito o proximo e tambem faz voce crescer na carreira.

Contras: A capacidade de alguns gerentes sao duvidosas. Normalmente sao gerentes que nunca tiveram experiencia de gestao anteriormente o que prejudica drasticamente a equipe. Muitos analistas dao um banho de conhecimento em alguns gestores.

Conselhos para presidência: Contrate gestores com mais experiencia no mercado. Melhore o salario de todos

Ótima empresa

Prós: A ALD Automotive é uma ótima empresa para se trabalhar, estou contente com a atual situação.

Contras: Em toda empresa existem pontos a serem melhorados, e na ALD não seria diferente.

Otima empresa

Supervisor

Prós: Empresa jovem, localizada numa area central da cidade e perto do metrô vergueiro. Melhor empresa do segmento, cresce a cada ano. Multinacional.

Contras: Empresa de medio porte e mercado pouco arrojado. Sem políticas de salarios bem definidas e com time gerencial pouco estrategico, que precisa contar com o time diretivo e boa parte do tempo

Objetiva

Prós: O modelo de negócio e o ambiente descontraído são excelentes. A empresa é liberal na conduta com os funcionários e permite que eles se desenvolvam de diversas maneiras.

Contras: A burocracia e superestimação da marca. À ALD por pertencer ao Grupo Société Générale se mostra como uma empresa bem acima da média no mercado de fleet management, mas na realidade não é uma empresa tão grande no Brasil, este é um ponto que é bem sentindo dentro do ambiente da organização.

Boa para se trabalhar

Prós: Dinâmica de trabalho, programas para qualidade de vida dos funcionários, salários e benefícios equiparados ao mercado e plano de carreira bem estruturado.

Contras: Falta de colaboração por parte de alguns funcionários, falta de programas punitivos para funcionários que não executam plenamente o seu trabalho e falta de organização em alguns aspectos.

Excelente local para trabalhar, porém falta plano de carreira

Prós: Ambiente de trabalho positivo e dinâmico com oportunidades de desenvolvimento profissional é apoio dos gestores nos casos críticos. Um ótimo local para se trabalhar.

Contras: Faixa salarial abaixo do mercado, solicitações emergenciais quase constantes e não tem estabelecido um plano de carreira. Seria importante deixar claro todas essas premissas aos colaboradores.

Um Bom Lugar

Analista de Projetos

Prós: Empresa capaz de transmitir a liberdade para inovação, assim como o ambiente e pessoas muito boas de se trabalhar pessoalmente e profissionalmente.

Contras: Não há plano de carreira ou reconhecimento nem mesmo baseado em meritocracia, gestores mal treinados e qualificados, por muitas vezes atrapalham o bom andamento do negócio.

Conselhos para presidência: Certamente treinar ou buscar gestores QUALIFICADOS tanto em gestão de pessoas quanto nas suas respectivas áreas, devido a esta falha os processos acabam não ganhando maturidade.

Uma empresa que indico

Analista Comercial

Prós: Dá oportunidade de crescimento. Tem muitos beneficios. Dá abertura para conversas com todas às áreas. Dá oportunidade anual de apreentar nossos projetos de melhoria.

Contras: Falta processos, mas está a caminho de tal. Tem focos destrutivos que não são enxergados pelos superiores. Dão oportunidades a quem não faz por merecer.

Conselhos para presidência: Não fazer vista grossa às decisões das diretorias, ser participativo. Em resumo, nas novas contrataçoes e promoçoes.

ALD Automotive