Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Alcoa para Estagiário

Como foi a entrevista de emprego?

• 92%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 15%

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Alcoa para Estagiário

10 entrevistas de emprego

remover filtros

Entrevista de emprego para Estagiário A

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Muito humanizado, nos trata como pessoas e não como máquinas, vê nosso lado emocional, trabalho em grupo, peculiaridades. Não estão contratando robôs e sim pessoas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiências profissionais e pessoais nas quais tivemos problemas e como os resolvemos.

Candidato em Campina Grande, PB

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Muito bom. Os entrevistadores me deram um espaço muito bom para falar sobre as minhas experiências e fizeram perguntas muito pertinentes sobre a minha vida. Excelente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu para que eu contasse a minha história.
    R: Contei.

Negociação: Não negociei.

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: Eu particularmente achei o processo seletivo muito difícil. No entanto isso pode ter se dado por minha falta de experiencia.

Candidato em Poços de Caldas, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: Dinâmica muito bem feita, recrutadoras bem tranquilas e pacientes. A dinâmica contou com uma dinâmica em grupo e uma entrevista com o RH. O resultado dos aprovados para a próxima fase saiu no mesmo dia, o que fez com que os participantes ficassem esperando por muito tempo para o resultado. Um ponto negativo é que a empresa utiliza pouco de fases online, privilegia fases presenciais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou das minhas experiências e fez uma pergunta em inglês para saber o meu nível de domínio da língua.

Negociação: Fui convidado para a última fase (entrevista com gestor(a)), porém era para uma vaga na qual eu não tinha interesse.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Excelente, foram extremamente compreensivos, abertos. Sem pressão, um ambiente muito legal e leve para se expressar. A concorrência é muito grande, foram 1200 inscritos, cerca de 600 estavam dentro do perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista após a dinâmica em grupo pediram para completar e contar mais sobre mim.
    R: Contei minha historia, projetos e habilidades.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Apenas enviei meu currículo e fui chamado pra entrevista. Não teve nenhum processo seletivo. Os pré-requisitos eram Pacote Office intermediário, inglês avançado e Solidworks intermediário. Na entrevista a responsável do setor de RH fez 2 perguntas em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se imagina daqui 5 anos?
    R: Construindo uma carreira e me tornado engenheiro da empresa.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Um pouco superficial. A vaga exigia excel e inglês mas não houve testes para comprovar. A primeira etapa consistiu de apresentação e dinâmica em grupo, e a segunda foi uma conversa com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Planos a longo prazo? Como poderia contribuir para a vaga em questão?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo um pouco demorado, mas com profissionais competentes. Bem estruturado e organizado. A entrevista aconteceu com 2 gestores, 1 gerente de produção, 1 recrutadora e uma estagiária de RH, o que fez com q a pressão aumentasse.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê a daqui 5 anos?
    R: Respondi q me via crescendo na empresa em questão.

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Demorado.São testes online de inglês e lógica,dinâmica,entrevista com rh e entrevista com gestor.A etapa mais difícil foram os testes online,pelo tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você pudesse trabalhar em qualquer área.Qual seria?
    R: Algo relacionado a vaga que estava tentando

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Excelente, as responsáveis pelo processo foram super simpáticas e nos deixaram bastante confortáveis. Me deu mais vontade ainda de trabalhar ali. Antes da dinâmica foi feita uma apresentação de todas as áreas da empresa e das possibilidades de carreira.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram feitas mais perguntas pessoais, sobre a família, nossa trajetória pessoal, acadêmica e profissional.
    R: Contei minha história

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.