Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Alcoa

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

• 14%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 14%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Alcoa

7 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Excelente, as responsáveis pelo processo foram super simpáticas e nos deixaram bastante confortáveis. Me deu mais vontade ainda de trabalhar ali. Antes da dinâmica foi feita uma apresentação de todas as áreas da empresa e das possibilidades de carreira.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram feitas mais perguntas pessoais, sobre a família, nossa trajetória pessoal, acadêmica e profissional.
    R: Contei minha história

• Recebi

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Foi muito tranquilo. As pessoas do RH foram muito legais, perdemos até o nervosismo. Infelizmente não consegui o estágio, mas foi uma boa experiência.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um conflito que você já passou.

• Recebi

Entrevista de emprego para Procurement

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Os entrevistadores foram extremamente profissionais, fizeram perguntas pertinentes e bem objetivas, as dinâmicas eram aplicadas conforme cada setor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você se candidatou a este cargo?
    R: Por se tratar de uma multinacional reconhecida no mercado e que valoriza pessoas

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico

Candidato em Tubarão, SC

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Achei o processo muito agradável e rápido. Em menos de uma semana recebi a notícia que havia sido aceita. O processo contou com uma entrevista com a psicóloga juntamente com o coordenador do setor que seria meu chefe direto. Depois um teste psicológico, e uma redação. Eu podia escolher dentre dois temas, escolhi preconceito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qualidades e defeitos que você possui. Como eu me via daqui a 5 anos. Qual a media das minhas notas. Como eu lidava com problemas. E para citar alguma ocasião que demonstrasse isso.
    R: Qualidades: Responsabilidade, Honestidade, boa comunicação.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Processo seletivo normal, incentivando a interação entre as pessoas e focando nos feitos ao longo da minha vida. Estavam bastante interessados em ouvir o candidato falar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lidei com trabalho em grupo no meu intercâmbio.
    R: Disse que descobri que tenho facilidade em ouvir diferentes opiniões e foi surpreendentemente fácil lidar com as pessoas.

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Assistente

Candidato em Poços de Caldas, MG

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Completamente suspeito. As famosas "panelinhas" são completamente visíveis. Na Alcoa de Poços de Caldas só entra os queridinhos, com "Q.I", famoso "quem indica".

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Você acha que deve entrar aqui agora? Por que?" - esse tipo de pergunta causa desconforto. Parece que já sabem a resposta e querem ouvir da boca do entrevistado alguma falha.
    R: "Sim, porque preciso trabalhar."

• Não Recebi

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

Candidato em Poços de Caldas, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: O processo foi bastante tranquilo, fiz uma entrevista com o lider da area, lider intermediario e pessoa que estava deixando a vaga. Entrevista em ingles e portugues.

Negociação: Proposta abaixo do que imaginei.

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.