Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Alcoa

Como foi a entrevista de emprego?

• 90%

• 9%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Alcoa

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Apenas enviei meu currículo e fui chamado pra entrevista. Não teve nenhum processo seletivo. Os pré-requisitos eram Pacote Office intermediário, inglês avançado e Solidworks intermediário. Na entrevista a responsável do setor de RH fez 2 perguntas em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se imagina daqui 5 anos?
    R: Construindo uma carreira e me tornado engenheiro da empresa.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Um pouco superficial. A vaga exigia excel e inglês mas não houve testes para comprovar. A primeira etapa consistiu de apresentação e dinâmica em grupo, e a segunda foi uma conversa com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Planos a longo prazo? Como poderia contribuir para a vaga em questão?

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo um pouco demorado, mas com profissionais competentes. Bem estruturado e organizado. A entrevista aconteceu com 2 gestores, 1 gerente de produção, 1 recrutadora e uma estagiária de RH, o que fez com q a pressão aumentasse.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê a daqui 5 anos?
    R: Respondi q me via crescendo na empresa em questão.

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Demorado.São testes online de inglês e lógica,dinâmica,entrevista com rh e entrevista com gestor.A etapa mais difícil foram os testes online,pelo tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você pudesse trabalhar em qualquer área.Qual seria?
    R: Algo relacionado a vaga que estava tentando

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

Candidato em São Luís, MA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Excelente, as responsáveis pelo processo foram super simpáticas e nos deixaram bastante confortáveis. Me deu mais vontade ainda de trabalhar ali. Antes da dinâmica foi feita uma apresentação de todas as áreas da empresa e das possibilidades de carreira.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram feitas mais perguntas pessoais, sobre a família, nossa trajetória pessoal, acadêmica e profissional.
    R: Contei minha história

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Foi muito tranquilo. As pessoas do RH foram muito legais, perdemos até o nervosismo. Infelizmente não consegui o estágio, mas foi uma boa experiência.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Um conflito que você já passou.

Entrevista de emprego para Procurement

• Recebi e aceitei proposta de emprego

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Os entrevistadores foram extremamente profissionais, fizeram perguntas pertinentes e bem objetivas, as dinâmicas eram aplicadas conforme cada setor.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você se candidatou a este cargo?
    R: Por se tratar de uma multinacional reconhecida no mercado e que valoriza pessoas

Entrevista de emprego para Estagiário Técnico

Candidato em Tubarão, SC

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de abril de 2013.

Entrevista: Achei o processo muito agradável e rápido. Em menos de uma semana recebi a notícia que havia sido aceita. O processo contou com uma entrevista com a psicóloga juntamente com o coordenador do setor que seria meu chefe direto. Depois um teste psicológico, e uma redação. Eu podia escolher dentre dois temas, escolhi preconceito.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qualidades e defeitos que você possui. Como eu me via daqui a 5 anos. Qual a media das minhas notas. Como eu lidava com problemas. E para citar alguma ocasião que demonstrasse isso.
    R: Qualidades: Responsabilidade, Honestidade, boa comunicação.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Processo seletivo normal, incentivando a interação entre as pessoas e focando nos feitos ao longo da minha vida. Estavam bastante interessados em ouvir o candidato falar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lidei com trabalho em grupo no meu intercâmbio.
    R: Disse que descobri que tenho facilidade em ouvir diferentes opiniões e foi surpreendentemente fácil lidar com as pessoas.

Entrevista de emprego para Assistente

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Completamente suspeito. As famosas "panelinhas" são completamente visíveis. Na Alcoa de Poços de Caldas só entra os queridinhos, com "Q.I", famoso "quem indica".

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Você acha que deve entrar aqui agora? Por que?" - esse tipo de pergunta causa desconforto. Parece que já sabem a resposta e querem ouvir da boca do entrevistado alguma falha.
    R: "Sim, porque preciso trabalhar."

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.