Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Alcoa

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

• 14%

Neutra

• 3%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 14%

• 7%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Alcoa

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Estágio Comercial

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de janeiro de 2019.

Entrevista: Foi tranquilo, após os testes onlines fiz entrevista individual com dois gestores, sendo um da área e outro do rh. Fizeram algumas perguntas sobre mim. Achei que a conversa foi muito produtiva e esclareceu diversos pontos sobre a empresa. Na entrevista não revelaram o valor da bolsa auxílio, então não deve ser alto.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram o que eu sabia fazer no excel, porque eu escolhi o meu curso, sobre o meu nível de inglês.
    R: Respondi normal.

Entrevista de emprego para Estagiário A

Candidato em Recife, PE

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 3 meses. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de outubro de 2018.

Entrevista: Muito humanizado, nos trata como pessoas e não como máquinas, vê nosso lado emocional, trabalho em grupo, peculiaridades. Não estão contratando robôs e sim pessoas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiências profissionais e pessoais nas quais tivemos problemas e como os resolvemos.

Candidato em Campina Grande, PB

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de novembro de 2018.

Entrevista: Muito bom. Os entrevistadores me deram um espaço muito bom para falar sobre as minhas experiências e fizeram perguntas muito pertinentes sobre a minha vida. Excelente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Pediu para que eu contasse a minha história.
    R: Contei.

Negociação: Não negociei.

Entrevista de emprego para Engenheiro Eletricista

Candidato em Juruti, PA

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de janeiro de 2018.

Entrevista: Processo bem conduzido, muita transparência, disponibilidade total do recrutamento e seleção. O feedback demorou um pouco pois a recrutadora saiu de férias.

P: Experiência de liderança

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: Eu particularmente achei o processo seletivo muito difícil. No entanto isso pode ter se dado por minha falta de experiencia.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Dinamico e com boas oportunidades de mostrar o seu melhor, os entrevistadores te deixam bem a vontade, alem de tornar a entrevista mais facil conseguem captar o melhor da gente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Experiencia e nivel de ingles

Candidato em Poços de Caldas, MG

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Entrevista: Dinâmica muito bem feita, recrutadoras bem tranquilas e pacientes. A dinâmica contou com uma dinâmica em grupo e uma entrevista com o RH. O resultado dos aprovados para a próxima fase saiu no mesmo dia, o que fez com que os participantes ficassem esperando por muito tempo para o resultado. Um ponto negativo é que a empresa utiliza pouco de fases online, privilegia fases presenciais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntou das minhas experiências e fez uma pergunta em inglês para saber o meu nível de domínio da língua.

Negociação: Fui convidado para a última fase (entrevista com gestor(a)), porém era para uma vaga na qual eu não tinha interesse.

Entrevista de emprego para Encarregado de Produção

Candidato em São Luís, MA

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de setembro de 2018.

Entrevista: Recebi a ligação em um dia para entrevista no dia seguinte, que seria realizada por uma empresa local de recursos humanos. Processo composto por teste psicológico, questionário pessoal e entrevista individual me deram total certeza de um retorno positivo ou negativo porém até hoje nunca recebi o mesmo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque você quer trabalhar na Alumar?
    R: Pela combinação dos valores da empresa com os meus que me indetifico muito que são valorizar o ser humano , e dar oportunidade para ele se desenvolver através de conhecimento.

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Excelente, foram extremamente compreensivos, abertos. Sem pressão, um ambiente muito legal e leve para se expressar. A concorrência é muito grande, foram 1200 inscritos, cerca de 600 estavam dentro do perfil.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Na entrevista após a dinâmica em grupo pediram para completar e contar mais sobre mim.
    R: Contei minha historia, projetos e habilidades.

Entrevista de emprego para Engenheiro Trainee

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de novembro de 2017.

Entrevista: Bem organizado, com diversas fases, primeiro ocorreram testes onlines de inglês, lógica e conhecimentos gerais. Depois a segunda entrevista foi por telefone, depois uma dinâmica de grupo e na fase final entrevista em inglês e com os gestores.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que você sabe sobre a distribuição de energia no país?
    R: A distribuição é feita por empresas estatais, mas tem subsidiárias privadas prestando serviços.

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.