Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Alcoa

Como foi a entrevista de emprego?

• 81%

• 12%

Neutra

• 6%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Alcoa

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para emprego

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Boa,muito interessante e produtiva para mim enquanto profissional. No mercado de trabalho são momentos decisivos para o profissional que está ali.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Tubarão, SC

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de março de 2017.

Entrevista: Dinâmica de grupo ruim. Foram separados cerca de 6 grupos de 5 pessoas e deveriam sugerir uma forma de reutilização do alumínio e como incentivar a comunidade a fazer parte da reciclagem. Tempo para ideialização do projeto "bom" porém curto para a apresentação, nem todos conseguiram falar.

P: Situações de liderança
    R: Casos acadêmicos

Entrevista de emprego para Assistente em Compras

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência positiva
    • Entrevista de emprego muito difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: O processo seletivo que participei foi interno. Com já era estagiário na empresa tive apenas que me cadastrar no sistema interno de recrutamento e realizar duas entrevistas uma com RH outra com o Gestor da vaga. O processo foi ardo mais de 50 candidatos para a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que é mais importante para você processos simples e rapidos ou processo complexos e completos?
    R: Processos simples, pois acredito que processos desburocratizados são essenciais para organizações para garantir agilidade e garantir braço para rodar outros processos.

Entrevista de emprego para Engenheiro de Processos

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 meses. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de maio de 2018.

Entrevista: Demoraram muito pra retornar a ligação desde o dia que apliquei para a vaga, e mais ainda para dar o resultado. O processo todo demorou mais de 150 dias. Como isso é terrível para o candidato.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram se abriria mão dos meus sonhos por uma vaga de emprego.
    R: Respondi abertamente que sim, hoje preciso mais do que um sonho, preciso de um emprego.

Entrevista de emprego para Engenheiro Eletricista Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Tiveram 3 entrevista, sendo uma pelo telefone com partes em inglês e duas presenciais. A última delas estavam presentes todos os gestores da área que foram bem gentis e me deixaram muito a vontade para responder as perguntas. Também teve partes em inglês nas duas entrevistas presenciais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Esteja pronto para responder perguntas sobre o negócio da empresa em inglês.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de abril de 2017.

Entrevista: Apenas enviei meu currículo e fui chamado pra entrevista. Não teve nenhum processo seletivo. Os pré-requisitos eram Pacote Office intermediário, inglês avançado e Solidworks intermediário. Na entrevista a responsável do setor de RH fez 2 perguntas em inglês.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se imagina daqui 5 anos?
    R: Construindo uma carreira e me tornado engenheiro da empresa.

Entrevista de emprego para Estagiário de Engenharia

Candidato

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa.

Entrevista: Um pouco superficial. A vaga exigia excel e inglês mas não houve testes para comprovar. A primeira etapa consistiu de apresentação e dinâmica em grupo, e a segunda foi uma conversa com o gestor da área.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Planos a longo prazo? Como poderia contribuir para a vaga em questão?

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Processo seletivo um pouco demorado, mas com profissionais competentes. Bem estruturado e organizado. A entrevista aconteceu com 2 gestores, 1 gerente de produção, 1 recrutadora e uma estagiária de RH, o que fez com q a pressão aumentasse.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se vê a daqui 5 anos?
    R: Respondi q me via crescendo na empresa em questão.

Entrevista de emprego para Estagiário

• Entrevista de emprego normal

Entrevista: Demorado.São testes online de inglês e lógica,dinâmica,entrevista com rh e entrevista com gestor.A etapa mais difícil foram os testes online,pelo tempo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se você pudesse trabalhar em qualquer área.Qual seria?
    R: Algo relacionado a vaga que estava tentando

Entrevista de emprego para Estagiário Superior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Alcoa, no mês de outubro de 2016.

Entrevista: Excelente, as responsáveis pelo processo foram super simpáticas e nos deixaram bastante confortáveis. Me deu mais vontade ainda de trabalhar ali. Antes da dinâmica foi feita uma apresentação de todas as áreas da empresa e das possibilidades de carreira.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foram feitas mais perguntas pessoais, sobre a família, nossa trajetória pessoal, acadêmica e profissional.
    R: Contei minha história

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.