Como é trabalhar na Alcoa?

Uma empresa que recomendaria para qualquer pessoa do mundo.

Líder OperacionalEx-funcionário, saiu em 2015

São Luís, MA

Prós: A Alcoa é uma empresa que os valores principais São as pessoas meio ambiente e segurança,compromisso com a comunidade e ações sociais com as pessoas carentes.

Contras: Não aceitar sugestões de pessoas não ligado a metarlugia,sempre aparece profissional de outro seguimento,que possam agregar valor para a empresa.

ótimo lugar para se trabalhar.

Assistente de Tesouraria Pleno

Poços de Caldas, MG

Prós: Remuneração condizente com o mercado de trabalho, diversos benefícios proporcionados pela empresa, participação nos lucros da empresa duas vezes ao ano.

Contras: Descontos com alimentação e transporte. Escolhas sobre a previdência privada não pode ser alterada com o tempo.

Uma escola de excelentes profissionais!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2018

São Luís, MA

Prós: Ambiente de oportunidades e vasto crescimento profissional. Cultura muito forte. Empresa que realmente cuida e preocupa-se com seus funcionários .

Contras: Em relação ao Programa Institucional de Estágio: - Treinamentos/programas presenciais visto que a maioria eram realizadas em outras plantas e a unidade e de São Luís acompanhava somente por vídeo/videoconferência; - Maior acompanhamento dos projetos.

Boa para se começar

Prós: Ambiente cooperativo, cuidado com os funcionários, aprendizado em todas as áreas do negócio, acesso à alta gerência com facilidade, e alta visibilidade.

Contras: A bolsa auxílio é bem baixa e ainda bastante conservadora em alguns aspectos. Poderia se modernizar mais um pouco, se baseando em outros modelos.

Muito boa!!

Operador de Laminação V AEx-funcionário, saiu em 2017

Itapissuma, PE

Prós: Multinacional muito boa com ótimo ambiente de trabalho, preocupada com a saúde e meio ambiente onde atua. Bons salários, benefícios e plano de carreira

Contras: Alto ego de alguns gestores.

Comprometida

Comprador Sênior

Poços de Caldas, MG

Prós: Comprometimento com seu cliente e respeito e empenho com seus funcionários proporcionando lhes a oportunidade de planos de carreira investindo no seu profissional acha isso muito digno e exemplar.

Contras: Nada a declarar. Sou muito satisfeito aonde exerço minhas atividades, acredito somente que deveríamos usuflúir de mais palestra no que tange em comércio exterior.

Conselhos para presidência: Espero que a cada dia possam realizar este trabalho exemplar e digno de aceitação,em qualquer outra empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Segurança em primeiro lugar empenho em esclarecimentos e respeito com os funcionarios treinamentos, limpeza organização Ambiente familiar não falta ferramentas e recursos

Contras: Em alguns pontos segurança exagerada para conseguir subir de cargo vc depende de alguém subir e disponibilizar essa vaga caso contrário vc fica preso a zdu cargo

Boa empresa porem vive fase turbulenta

Poços de Caldas, MG

Prós: Ambiente muito agradável, existe uma tradição de ajuda mutua. Ampla liberdade para realizar minhas tarefas. Desenvolvido acompanhado de perto pelo gestor.

Contras: Pressão por resultados é muito grande, redução de custo é praticamente um lema na corporação, especialmente no departamento de procurement. Quadro de funcionários é bem ruduzido.

Ambiente agradável para trabalhar e aprender, respeito às pessoas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Juruti, PA

Prós: Ambiente agradável para trabalhar e aprender, respeito às pessoas, como estagiário tive diversas oportunidades para me desenvolver como profissional.

Contras: A cidade onde se localiza a empresa ainda não conta com uma infraestrutura muito boa, entretanto o desenvolvimento da mesma tem ocorrido rapidamente.

Recomendo Alcoa.

Assistente Administrativo

Poços de Caldas, MG

Prós: Reconhecimento de funcionarios Varios beneficios agregados ao salario Plano de carreira Ambiente agradavel para trabalhar Gestores sempre atentos a equipe

Contras: Como ponto negativo temos aa sobrecarga o qual acontece na maioria das empresas multinacionais. Mas esse ponto negativo acontece nao so nesta empresa.

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.