Como é trabalhar na Alcoa?

Muito boa!!

Operador de Laminação V AEx-funcionário, saiu em 2017

Itapissuma, PE

Prós: Multinacional muito boa com ótimo ambiente de trabalho, preocupada com a saúde e meio ambiente onde atua. Bons salários, benefícios e plano de carreira

Contras: Alto ego de alguns gestores.

Comprometida

Comprador Sênior

Poços de Caldas, MG

Prós: Comprometimento com seu cliente e respeito e empenho com seus funcionários proporcionando lhes a oportunidade de planos de carreira investindo no seu profissional acha isso muito digno e exemplar.

Contras: Nada a declarar. Sou muito satisfeito aonde exerço minhas atividades, acredito somente que deveríamos usuflúir de mais palestra no que tange em comércio exterior.

Conselhos para presidência: Espero que a cada dia possam realizar este trabalho exemplar e digno de aceitação,em qualquer outra empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Segurança em primeiro lugar empenho em esclarecimentos e respeito com os funcionarios treinamentos, limpeza organização Ambiente familiar não falta ferramentas e recursos

Contras: Em alguns pontos segurança exagerada para conseguir subir de cargo vc depende de alguém subir e disponibilizar essa vaga caso contrário vc fica preso a zdu cargo

Boa empresa porem vive fase turbulenta

Poços de Caldas, MG

Prós: Ambiente muito agradável, existe uma tradição de ajuda mutua. Ampla liberdade para realizar minhas tarefas. Desenvolvido acompanhado de perto pelo gestor.

Contras: Pressão por resultados é muito grande, redução de custo é praticamente um lema na corporação, especialmente no departamento de procurement. Quadro de funcionários é bem ruduzido.

Ambiente agradável para trabalhar e aprender, respeito às pessoas.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Juruti, PA

Prós: Ambiente agradável para trabalhar e aprender, respeito às pessoas, como estagiário tive diversas oportunidades para me desenvolver como profissional.

Contras: A cidade onde se localiza a empresa ainda não conta com uma infraestrutura muito boa, entretanto o desenvolvimento da mesma tem ocorrido rapidamente.

Recomendo Alcoa.

Assistente Administrativo

Poços de Caldas, MG

Prós: Reconhecimento de funcionarios Varios beneficios agregados ao salario Plano de carreira Ambiente agradavel para trabalhar Gestores sempre atentos a equipe

Contras: Como ponto negativo temos aa sobrecarga o qual acontece na maioria das empresas multinacionais. Mas esse ponto negativo acontece nao so nesta empresa.

Uma escola, porém conservadora.

Comprador Pleno

Poços de Caldas, MG

Prós: Uma verdadeira multinacional com bons benefícios e um excelente padrão de trabalho. Uma escola, onde o profissional que trabalha fica preparado para atuar em qualquer lugar! Tem a proposta de estabilidade, no lugar de crescimento rápido.

Contras: Como a Empresa tem uma ideologia de crescimento lento, porém sustentável, acaba perdendo diversos talentos que tem uma pressa maior de crescer e ficandp com profissionais mais conservadores, o que pode acarretar em um crescimento mais lento da própria empresa.

Conselhos para presidência: Como a Empresa tem uma ideologia de crescimento lento, porém sustentável, acaba perdendo diversos talentos que tem uma pressa maior de crescer e ficandp com profissionais mais conservadores, o que pode acarretar em um crescimento mais lento da própria empresa.

Melhor lugar para se trabalhar.

Engenheiro Ambiental

Prós: Empresa muito boa para trabalhar, oferece ambiente psicologicamente saudável e respeita o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Oferece ainda diversos benefícios para os funcionários. Respeita a autonomia dos funcionários e sua performance depende exclusivamente de você.

Contras: Plano de carreiras é confuso e não é compartilhado de forma transparente ou evidente para os funcionários. As áreas são pouco interrelacionadas - tem-se dificuldade de interação e realização de projetos que envolvam várias áreas.

Conselhos para presidência: Integrar as estratégias de EHS/Sustentabilidade e RH nos planos operacionais das unidades da empresa.

Ótima empresa.

Estagiário Superior

Itapissuma, PE

Prós: Grande empresa que dá muitas oportunidades para os jovens se desenvolverem. As pessoas são muito competentes e sempre dispostas a ajudar.

Contras: Alguns cuidados exagerados que são compreenaíveis em fábricas. Distância dos principais bairros da RMR.

Melhor lugar para começar a carreira

Gerente Geral

Prós: Excelentes beneficios, valores estremamente enraizados na cultura da empresa., investimento em EHS. Foco em resultado.

Contras: Nao que seja um ponto negativo, mas o seu segmento é extremamente volatil e os funcionários são extremamente pressionados por resultado.

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.