Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alcoa?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Valore a serem revistos

    TécnicoEx-funcionário, saiu em 2011

    Paulista, PE


    Prós: Um ambiente sadio, e descontraido para se trabalhar. É compartilhado o compromisso com saúde, segurança e meio-ambiente.

    Contras: Programas sociais sem potencialidade de inclusão e sem agregar valores produtivos.

    Conselhos para presidência: A potencialização industrial requer uma politica tranparente funcional. Introduzir apenas metas de produção não condiz com a atual situação, precisa-se de ter comprometimento corporativo, com uma forma de gestão que conscientize o lado funcional, desencadeando superação e produtividade. Programas sociais ainda tem seu lado predominante sentimentalmente, mas não são ideais ao conjunto. A empresa poderia implantar sistemas sociais dentro da empresa, com o intuito de agregar valores dos funcionarios. Programas sociais instituidos atualmente, não agrega valor nenhum aos seus funcionarios. Temos empresas no atual mercado de trabalho que exerce produtividade remunerada, buscando incentivar a produção da empresa. Não há objetivos a serem alcançados, sem que busque primeiramente a satisfação dos membros que fazem parte de uma empresa. Metas precisão ser estudas, e reavaliadas.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?