Como é trabalhar na Alcoa?

Muito desafiador, porém satisfatório.

São Luís, MA

Prós: Ônibus, refeição , capacidade de evolução profissional

Contras: Pressão, trabalhar com poucos recursos, mas isso nem é ponto negativo, pois a capacidade de evoluir profissionalmente é muito grande.

Conselhos para presidência: Observar melhor as pessoas que são líderes lá e forma-los melhor em gestão. Acho que isso que a empresa precisa focar em gestão, pois existe muita gente lá que muita antiga e quando chega um jovem muitas das vezes ele é boicotado.

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.