Como é trabalhar na Alcoa?

Preparador de FerramentasEx-funcionário, saiu em 2014

Santo André, SP

Prós: Empresa com ótimos preceitos em segurança,respeita as diversidades e bons benefícios,ambiente até saudável entre os colegas

Contras: Apesar de pregar que oferece justas oportunidades de crescimento e carreira,as vezes deixa desejar,com uma supervisão e liderança(não são todos)despreparada para lidar com problemas até curriqueiros do setor,sendo injusto muitas com determinados colaboradores

Conselhos para presidência: Não adianta ter um supervisor que tem metas e compromissos a serem cumpridos com os colaboradores e setor,mas na prática não cumprir e ter afinidades com certos funcionários e até desprezar outros,acho que falta um pouco de imparcialidade.

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.