Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Alcoa?

121 postagens (10 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.50
  • Remuneração e benefícios
    3.20
  • Oportunidade de carreira
    2.40
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.10

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa

    Vendedor

    Maceió, AL


    Prós: Boa estabilidade e compromisso com os benefícios dos funcionários. Ótimo lugar para aprender e depois galgar empresas maiores pois lá é uma verdadeira escola.

    Contras: Não tem para onde crescer. Os cargos de chefia já estão preenchidos a muito tempo e só eles são valorizados financeiramente. Os vendedores e ajudantes nem tanto...

    Conselhos para presidência: Valorize mais seus funcionários, principalmente os vendedores e os ajudantes do depósito e não só os que teem cargos de liderança.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Empresa regular

    Operador

    Santo André, SP


    Prós: Benefícios, salário acima da média, ética, salário em dia, previdência privada, fretado, restaurante no local, plano de saúde bom, odontológicos regular

    Contras: Horas extras excessiva, não existe vida social, pressões vinda da supervisão, colegas de trabalho medrosos, aceitam tudo que é imposto com pressão psicológica

    Conselhos para presidência: Mudar as pesdoas que gerem o negócios

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Boa para se começar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente cooperativo, cuidado com os funcionários, aprendizado em todas as áreas do negócio, acesso à alta gerência com facilidade, e alta visibilidade.

    Contras: A bolsa auxílio é bem baixa e ainda bastante conservadora em alguns aspectos. Poderia se modernizar mais um pouco, se baseando em outros modelos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito boa!!

    Operador de Laminação V AEx-funcionário, saiu em 2017

    Itapissuma, PE


    Prós: Multinacional muito boa com ótimo ambiente de trabalho, preocupada com a saúde e meio ambiente onde atua. Bons salários, benefícios e plano de carreira

    Contras: Alto ego de alguns gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Falta um plano de estágio estruturado e com desenvolvimento real de talentos

    Estagiário

    Santo André, SP


    Prós: Ambiente de trabalho acolhedor e com pessoas simpáticas. Um plano de saúde bom -Bradesco. Empresa multinacional com contato com exterior e unidades no Brasil

    Contras: Não há plano de carreira estruturado ou conversas sobre planos futuros. Falta programas de treinamento para a função a exercer, estagiário tem que aprender tudo por si só. Feedback somente quando se comete erros ou algo negativo. Empresa super engessada à hierarquia e processos lentos. Atenção apenas ao curto prazo, resolução de problemas imediatos.

    Conselhos para presidência: Melhoria do salário, treinamentos para exercer a função de forma eficaz e mais rapidez nos processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Ótima empresa pra quem quer rotina

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Itapissuma, PE


    Prós: Grande empresa, plano de carreira sólido, oportunidades internacionais, contato diário com profissionais de todas as áreas e regiões. Pessoas solicitas.

    Contras: Empresa tem muita burocracia, processos pouco dinâmicos. Cortes de custos feitos de forma a pensar pouco no longo prazo. Terceirizações desnecessárias.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 meses

    Satisfeito

    Comprador Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa ética, com bom ambiente de trabalho, existe cooperacao entre colegas de trabalho e não há retenção de conhecimento, ótimo lugar para aprendizado.

    Contras: Crescimento profissional lento, demandando vários anos de aprendizado e exercício em função, porém ao mesmo tempo, proporciona um crescimento sustentável

    Conselhos para presidência: Sempre manter a ética.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Boa empresa para começar

    Estagiário

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Local onde as pessoas te ajudam muito a crescer como estagiário, ambiente agradável, pessoas engajadas em diferentes frentes (social, ambiental e econômico), empresa de renome internacional.

    Contras: Grande diferença entre Gbs e fábrica (tratamento), pouca efetivações, poucos feedbacks, bastante trabalho de estagiário (arquivar coisas, fazer coisas que ninguém gosta).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 meses

    Decepcionado

    Auxiliar de Produção

    Poços de Caldas, MG


    Prós: Plano de saúde temos transporte medidas prevencionistas contra acidentes . .

    Contras: Falta de promoção existem muitas desculpas para não dar promoção atualmente os novos funcionários pedem demissão antes de completarem 2 meses

    Conselhos para presidência: Acompanhar de perto e de maneira imparcial os funcionários

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Boa para se trabalhar

    Supervisor

    Poços de Caldas, MG


    Prós: A empresa oferece treinamento que permite um crescimento profissional e foca na segurança das pessoas, máquinas e equipamentos, além de desenvolver tecnologia de ponta na produção de aluminio.

    Contras: Não valoriza as "pratas da casa" e o salário é abaixo da média de mercado. Desvia o foco da produção com inúmeras ferramentas de gestão e detalhes que não agregam valor.

    Conselhos para presidência: Focar no que agrega valor a produção, perde-se muito tempo em gestão e ferramentas para "inglês ver", basta verificar como o japonês lida com o TPS, onde o sistema ABS está burocratizado, cheio de desejos e pouco valor agregado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Alcoa

Descrição:A Alcoa Alumínio S.A. integra a Alcoa Inc, líder global na produção de alumínio primário, alumínio transformado, assim como a maior mineradora de bauxita e refinadora de alumina do mundo. Com atuação em 30 países, a Alcoa Inc. possui 60 mil funcionários. Na América Latina e Caribe, a companhia conta com cerca de sete mil funcionários e possui operações no Brasil, Jamaica e Suriname. No Brasil desde 1965, a Alcoa atua em toda a cadeia produtiva do metal, desde a mineração da bauxita até a produção de transformados. A companhia possui seis unidades produtivas e três escritórios distribuídos no Maranhão, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal.

Site

RH: quer atrair bons talentos?