Como é trabalhar na Alcatel Lucent?

ambiente de trabalho desafiador, porém muito bom

Gerente

Prós: Muitos cursos onlines disponíveis - Possível ter vida social e ser reconhecido pela empresa.Oportunidade de aprender e aplicar conhecimento. Contato com novas tecnologias e clientes. Recente reorganização que renovou toda a administração antiga, estabelecendo gerencialmente matricial

Contras: Crescimento na carreira (hierárquico) pode ser extremamente moroso. Geralmente as pessoas estão há muitos anos na mesma função e promoções são dadas apenas quando há risco de perda de recursos importantes.
    Processos estáticos e morosos. Burocracia poderia ser amenizada.

Conselhos para presidência: Levar em consideração como um funcionário motivado pode render em suas atividades.
    Menos hipocrisia nas campanhas da empresa, muitas vezes as ações não refletem os objetivos.
    Mudem o foco de processos e entregas para a satisfação de se seus funcionários, com anos de empresa, vejo a motivação dos funcionários cair a cada dia.

Eu adoro trabalhar na Alcatel-Lucent!

Auxiliar Administrativo

Prós: Tudo. Trabalhar na Alcatel-Lucent é simplesmente espetacular. Ao chegar você é bem recebido, desde o mais simples funcionário até o executivo do mais alto escalão. Todos param, te cumprimentam, enfim. Os departamentos são totalmente competentes, cumprindo e superando metas estabelecidas, e a empresa como um todo se mantém em harmonia, com eventos e reuniões periódicas com todos os funcionários, para uma confraternização, um momento de lazer.

Contras: A maneira de se portar de algumas pessoas. Enquanto alguns são total e completamente receptivos, outros se mostram um tanto enojados com aqueles que começaram agora na empresa, esquecendo-se que vieram do mesmo lugar, de baixo.

falta de foco

Gerente de Qualidade

Prós: Baixa pressão, multicultural. Ótimo relacionamento interpessoal.

Contras: Mercado em.baixa, falta de oportunidade RH inexistente, falta de plano de treinamento. Falta de foco.

Uma empresa boa para se trabalhar.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma empresa com um ambiente muito bom para se trabalhar.

Contras: Dificuldade para efetivar, burocracias demais em algumas áreas.

Alcatel-Lucent

Especialista IV

Prós: Ambiente de trabalho, home office.

Contras: Empresa está meio estagnada.

Mediana

Analista Financeiro Pleno

Prós: Próximo a minha residencia, estacionamento e alimentação.

Contras: Remuneração e falta de um plano de carreira

Sempre aprendendo

Prós: Nesta empresa o funcionário terá liberdade para trabalhar, apresentar suas idéias e sempre será cobrado por resultados.

Contras: Acredito que há um excesso de diretores e muitos deles sem nenhum subordinado, ou seja, diretor dele mesmo e os KPIs deveria ser o mesmo para todos pois todos estariam remando na mesma direção.(vide comercial e o restante da empresa)

Minha segunda casa.

São Vicente, SP

Prós: Uma empresa que dá muita liberdade para trabalho e aberta as idéias.

Contras: O excesso de liberdade da um desafio maior em controlar os processos, Mas muito gratificante.

Qualidade de vida no local de trabalho!

Prós: Reconheço que o ambiente de trabalho da Alcatel-Lucent faz muito bem a todos que aqui trabalham. Programas motivacionais, e de talentos tem sido importantes para o crescimento pessoal de cada funcionário.

Contras: Ainda hoje temos gestores que não estão se adaptando no tempo, com certeza em menor quantidade, mas algumas mudanças neste sentido de gestão devem continuar ocorrendo.

Conselhos para presidência: Continue dando atenção aos negócios e às pessoas como tem feito, pois assim as pessoas trabalharão mais preparadas e motivadas para que o negócio se fortifique.

Excelente

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: Clima Bom para se trabalhar, pessoas parceiras, apesar de uma grande empresa, todos se ajudam e buscam o melhor para a companhia. Excelente Restaurante

Contras: Fica longe de São Paulo - capital. Fica distante de um local de comércio, na hora do almoço não tínhamos muitas opções, por estar na Anchieta, acho que o local é o mais crítico

Alcatel Lucent

Descrição:A Alcatel-Lucent atua nas áreas de roteamento, transporte, plataformas IP, wireless e acesso fixo para ultra banda larga. O foco da empresa global é a infraestrutura móvel, com as tecnologias 4G, Small Cells, rede IP e nuvem. A formação da Alcatel-Lucent se deu em 2006, o que a configurou como a maior provedora de soluções globais em comunicação do mundo. Foi reconhecida pela Thomson Reuters como “Top 100 Global Innovator” e, atualmente, conta com o Bell Labs - centro de inovação da companhia - e o Executive Briefing Center, localizado em São Paulo (SP). Ele é um dos quatro centros de demonstração de soluções da empresa ao redor do mundo, sendo o primeiro na América Latina, ocupando um espaço de 1428 metros quadrados.